Traiano destaca parcerias com MP na posse do novo procurador-geral | Fábio Campana

Traiano destaca parcerias com MP na posse do novo procurador-geral

índice

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), participou hoje (8) da posse do novo procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia. Traiano afirmou ser um prazer especial participar da posse de mais um nativo do Sudoeste (Sfoggia é de Pato Branco) em um alto cargo do Estado.

“Tenho certeza que vamos manter a ótima relação e as importantes parcerias que a Assembleia construiu com o Ministério Público”, disse Traiano. O presidente da Assembleia enfatizou que o Ministério Público do Paraná tem se mostrada a altura, assim como o nacional, do grave momento que o país atravessa.

Ivonei Sfoggia ocupa o lugar do procurador Gilberto Giacoia que encerrou seu segundo mandato à frente do Ministério Público estadual. O novo procurador-geral foi escolhido pelo governador Beto Richa, depois de encabeçar uma lista tríplice foi elaborada a partir dos votos de 709 membros do MP-PR, que podiam escolher até três nomes.

O novo procurador-geral está nos quadros do MP há 26 anos. Ele iniciou a carreira no órgão como promotor substituto em São José dos Pinhais e foi titular das comarcas de Dois Vizinhos, Morretes, Paranavaí, Pato Branco e Curitiba. Na capital, atuou na Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, e coordenou os Caops da Saúde e das Comunidades.

Sfoggia ainda presidiu a Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) e a Fundação Escola do Ministério Público (Fempar), foi assessor especial da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), e até a nomeação atuava como diretor-secretário da Procuradoria-Geral de Justiça.

É graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), especialista em Direito Contemporâneo, Filosofia e Direito Sanitário.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*