Rossoni volta à Câmara na sexta para votar pelo impeachment de Dilma | Fábio Campana

Rossoni volta à Câmara na sexta para votar pelo impeachment de Dilma

rossoni_camara

O deputado federal Valdir Rossoni (PSDB) vai reassumir o cargo na sexta-feira (15) para votar favoravelmente ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. “Estarei em Brasília para cumprir o compromisso assumido com meus eleitores. Ele traduz o desejo da maioria dos brasileiros – o de tirar o país do caos e riscar essa página negra da nossa história”, disse Rossoni, que há quase um mês se licenciou da Câmara Federal para assumir a chefia da Casa Civil do governo do Paraná.

O tucano diz não ter dúvida de que o plenário da Câmara aprovará o afastamento de Dilma, mas acredita ser fundamental a manifestação do povo nesses dias que antecedem a votação final, que deve ocorrer no próximo domingo. Para o impeachment ser aprovado, e seguir para o Senado, são necessários os votos de 342 dos 513 deputados.

“Estamos vendo o desespero de quem está com a água pelo nariz. Isso fez com que, além de quebrar o país e se afundar na corrupção, agora tentem comprar votos e ‘apoiadores’ com dinheiro público para tentar reverter o que já não tem mais jeito. É preciso que a população vá para as ruas, que os eleitores pressionem os deputados que escolheram para que deem um fim nisso”, afirmou Rossoni.

Valdir Rossoni disse que a derrota do governo na comissão especial que aprovou a abertura do processo de afastamento da presidente mostrou que a história de que há um golpe em andamento, como insistem em dizer os apoiadores de Dilma, é mais uma invenção de quem quer se manter no poder. “Eles usam aquela tática de que ao repetir uma mentira mil vezes ela pode se tornar verdade”.

“O governo petista teve a primeira derrota pelo voto da maioria, numa decisão democrática. Assim será na segunda votação. Tudo em absoluto respeito à Constituição”, afirma. “Há provas suficientes de que houve crime de responsabilidade, omissão, conivência com ilícitos nocivos aos cofres públicos e que detonaram a economia do país. Golpe foi o rombo que a inconsequência deste governo causou no bolso dos brasileiros.”

Rossoni acredita que, com o voto dele, vai contribuir para a retomada da governabilidade e dos investimentos. “Os próximos governos terão muito trabalho pela frente para reparar todos os estragos feitos pelo PT nos 13 anos que ficaram no poder. Cada ano de governo de Lula e de Dilma equivale a dez anos para reconstruir. O impeachment é a esperança que o brasileiro precisa ter na retomada do caminho do crescimento e a garantia de tranquilidade e uma vida melhor às futuras gerações.”

Valdir Rossoni disse que a única condição que impôs ao governador Beto Richa para assumir a Casa Civil foi ser liberado para votar a favor do processo de impeachment na Câmara. Com o retorno de Rossoni, o deputado federal Paulo Martins (PSDB) volta à suplência até a próxima segunda-feira.


12 comentários

  1. CURITIBANO ROXO
    terça-feira, 12 de abril de 2016 – 17:01 hs

    Por acaso Paulo Martins está impedido de votar por ser suplente ?
    Se não há impedimento acredito que o Rossoni agora quer aparecer.

  2. Tia Amélia
    terça-feira, 12 de abril de 2016 – 17:10 hs

    Pela seu único comparecimento na Câmara Federal será vai receber o salário do mes ?

  3. PUNISHER
    terça-feira, 12 de abril de 2016 – 17:31 hs

    Rossoni fica quietinho ai onde você ta. Não enche o meu s@co com ladainha de compromisso assumido com meus eleitores.

  4. terça-feira, 12 de abril de 2016 – 19:56 hs

    Deputado Valdir Rossoni parabéns pela atitude , você representa dignamente seus eleitores, votando a favor da sociedade, contra este sistema corrupto instalado no País, que faz sangrar a economia , contaminando diversas empresas, que são patrimônio dos brasileiros, como a Petrobras, BNDS, Correios entre outras, para comprar deputados , senadores e empresários e outros , para se manter no poder a todo custo, o Brasil precisa mudar de rumo, pois não suporta mais a gravíssima crise que assola o povo brasileiro.

  5. Rock
    terça-feira, 12 de abril de 2016 – 21:29 hs

    Mais uma péssima qualidade desse figura aparece agora a de golpista.

  6. votar nunca mais
    terça-feira, 12 de abril de 2016 – 22:20 hs

    Faltou tomar esta atitude quando era o Presidente da Assembleia. Porque nao votar tambem a do seu patrao.

  7. Sergio Silvestre
    terça-feira, 12 de abril de 2016 – 23:27 hs

    Esse Tratuem alem de serrar cerveja no boteco ainda é um puxa saco de primeira,eita londrinense meia boca.

  8. Karamba
    quarta-feira, 13 de abril de 2016 – 8:29 hs

    Alguém avisa o roxoni que o Paulo Eduardo Martins é antipetê mais roxo que os cabelos dele. E votaria mil vezes contra se pudesse. Egoísta e aparecido. Não precisava fazer esse auê todo.

  9. quarta-feira, 13 de abril de 2016 – 9:15 hs

    Quem tem compromisso com seus eleitores, sabe da importância deste momento histórico para o País, não tem outra saída para a crise aguda que se instalou, somente com nomes de credibilidade, e experiência comprovada, para comandar em cargos estratégicos uma mudança radical nas políticas econômicas, e de cortes de despesas pontuais, no orçamento da União, para sairmos da estagnação.O Deputado Valdir Rossoni honra os votos de seus eleitores, é atacado pelo seu posicionamento pelos inimigos. Este acéfalo que critica a todos que divergem da sua opinião, que atende pelo nome silvestre, ataca indivíduos quem possivelmente nem conhece, vê se logo que trata-se de uma pessoa frustrada, imerso na ignorância, e maldade que o conduzem as trevas, vamos pedir a DEUS que ilumine este energúmeno, e o livre do destino certo do inferno.

  10. quarta-feira, 13 de abril de 2016 – 9:41 hs

    Esse sergio, petista de carteirinha , e afilhado e sustentado pelo comedor de mamona do paraná, é um puxa saco de mão cheia, nunca se viu algum comentário positivo sobre qualquer pessoa, ou assunto, que ele proferiu , somente calúnias , e difamações, da sua boca não sai palavras , somente fezes, e ataques pessoais, nunca acrescentou nada com seus pseudos comentários, não sabe escrever , e não entende o que lê, é um demente, de coração peludo, e língua com duas pontas, não serve nem pra fazer sabão.

  11. meu parecer
    quarta-feira, 13 de abril de 2016 – 13:40 hs

    Waldir Rossoni deixe paulo votar ele sim faz oposição , vc nao faz nada a nao ser ficado igual uma pata choca despachando rindo e assinando os papeis a seu favor.

    VC NAO ME REPRESENTA SEU OPORTUNISTA

  12. eu cobro
    quinta-feira, 14 de abril de 2016 – 1:19 hs

    gente, deem um pouco de descanso ao SS, tendo Lula como pai e Dilma como mãe, nós esperaríamos o que de uma criatura dessas, esterco é melhor que isso.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*