Rossoni diz que PSDB deve ajudar Temer, mas sem cargos no governo | Fábio Campana

Rossoni diz que PSDB deve ajudar Temer, mas sem cargos no governo

rossoni - bsb

Valdir Rossoni, chefe da Casa Civil do Paraná, entende que o PSDB deve apoiar Michel Temer caso ele assuma a presidência da República, mas sem participar do governo com cargos.

“No meu entendimento, o PSDB deve apoiar (Temer), mas se for montado um ministério voltado para os interesses da população, de alto nível, com gente de moral ilibada. Nesse caso, eu defendo nosso partido fechar questão em algumas reformas, mesmo impopulares. Assim, nós podemos ajudá-los, mas defendo que não devemos aceitar cargos.”

Segundo Rossoni, o PSDB deve se manter na oposição porque teve Aécio Neves como candidato a presidente da República e ele recebeu 51 milhões de votos, “só perdendo a eleição porque a roubalheira que tomou conta do Brasil financiou uma campanha de mentiras da candidata à reeleição”.

“As provas estão aí. Tanto que a metade dos companheiros que participaram do governo está na cadeia”, disse o secretário. “Quem avalizou a reeleição da presidente Dilma foi o PMDB e este deve arcar com o custo político disso. Porque se eles governaram cinco anos com a Dilma, e agora eles mudaram de posição, têm de saber que vão assumir um país falido, numa situação extremamente delicada. E que cabe a eles consertar o estrago”.

“Como cidadão e como empresário, torço para que o País retome o rumo do crescimento”, destacou Rossoni. Para ele, o Brasil vive hoje uma situação caótica com o fechamento de empresas, desemprego e inflação em alta. “Tudo isso é uma situação que pode vir a se agravar porque o processo do impeachment ainda não está resolvido”.

Rito

O vice-presidente Michel Temer (PMDB) assumirá a presidência da República se o Senado acatar o processo de impeachment que foi aprovado na Câmara Federal no último domingo. Com isso haverá o afastamento da presidente Dilma por 180 dias, período em que corre o processo até o julgamento pelo plenário da Casa. O rito será comandado pelo ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal.


12 comentários

  1. Valmor Lemainski - Cascavel
    terça-feira, 19 de abril de 2016 – 8:46 hs

    Acho que o Rossoni está certo… Apoiar sem se envolver… Ficar na torcida Se o time joga bem, aplaudir, mas se joga mal, reclamar e, se necessário, até vaiar.

  2. Osvaldinho Cartez
    terça-feira, 19 de abril de 2016 – 8:48 hs

    Como cidadão e empresario, torce.

    E como chefe da casa civil?
    não?

    Não quer cargos você disse, va mentir pra sua vó.

  3. Ketlin Pamella
    terça-feira, 19 de abril de 2016 – 9:27 hs

    Ué… ele disse que iria assumir pra votar contra Dilma! Furou porque, por que furou?

  4. REINALDO
    terça-feira, 19 de abril de 2016 – 9:40 hs

    esse Osvaldinho deve ser um tremendo de um picareta mal carater ,. pensa que todos são iguais…

  5. Doutor Prolegômeno
    terça-feira, 19 de abril de 2016 – 10:31 hs

    O PSDB quer os bônus, mas não quer os ônus. É um partido de amarelões.

  6. Zé Ninguém
    terça-feira, 19 de abril de 2016 – 10:37 hs

    Estes tucanos querem mesmo meter fogo no País, querem a querida companheira desempregada, o 51 na cadeia porque lugar de ladrão é na cadeia. E estes gulosos do velho de guerra dando mancada na chefia do Executivo.

  7. medonho
    terça-feira, 19 de abril de 2016 – 11:14 hs

    O rossoni está dando pitaco, quem é o Paulo Martins?
    O Brasil precisa de bombeiros, o nosso Nero-Lula com sua ganância de poder não teve limites, o Brasil atravessa seu pior momento.
    Acima de tudo pelo Brasil, para o Brasil e para que tenhamos o mínimo de esperança no amanhã UNIÃO SEM DISTINÇÃO excluir os aventureiros corruptos que são muitos.

  8. luiz artur g. pereira.
    terça-feira, 19 de abril de 2016 – 13:33 hs

    SEM ASSUMIR CARGOS DUVIDO.
    .

  9. luiz artur g. pereira.
    terça-feira, 19 de abril de 2016 – 13:34 hs

    SEM ASSUMIR CARGOS DUVIDO.
    .O DEPUTADO DEVE ESTAR BRINCANDO.

  10. Paulo
    terça-feira, 19 de abril de 2016 – 13:53 hs

    Rossoni, fica frio, pois logo o Chefe Beto vai estar no mesmo pelourinho e a corda bem firme no pescoço. Isso é o que eu quero para um Paraná melhor.

  11. batista
    terça-feira, 19 de abril de 2016 – 14:52 hs

    os tucanos já provaram que não sabe administra nada pode ver o caso do estado como ta só envolvido em corrupção a prova tá nosso estado envolvido ate o nabo ????

  12. Zé Venancio
    terça-feira, 19 de abril de 2016 – 15:27 hs

    Aguarda a chegada de Aécio.
    Com Lula nas cordas e Marina como adversária, não sei como poderia o neto de Tancredo perder essa também.
    Afinal de contas, se perder para os grasnados de Marina, vai ganhar de quem? E que venha o FMI!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*