O governador Beto Richa (PSDB) disse que o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) foi decidido pelo “povo nas ruas” e pela “pressão popular” que “se expressou no voto de cada deputado federal, no plenário da Câmara dos Deputados”, disse Richa no facebook.
Leia a seguir a íntegra do post.
“Mais do que deputados e partidos, quem decidiu pelo impeachment foi o povo nas ruas. Foi a mobilização das ruas, a pressão popular que se expressou no voto de cada deputado federal, no plenário da Câmara dos Deputados.
O povo está cansado do noticiário de Brasília, está cansado da corrupção, está cansado com a crise, a inflação, o desemprego.
O governo do PT frustrou o Brasil. Falhou na condução da política econômica e foi conivente com a corrupção que corria solta na Petrobras, na Eletronuclear e na Eletrobras.
As pedaladas fiscais, que foram o motivo formal para o impeachment, representam apenas o erro final numa trajetória de incompetência e péssima gestão administrativa e fiscal. O descalabro que trouxe de volta a inflação, os juros altos e a recessão econômica reflete-se também no crescimento absurdo da dívida pública, que atinge os maiores níveis da história do Brasil, comprometendo hoje mais de 80% do PIB.
Empresários hoje são obrigados a demitir e a encolher para sobreviver. Enquanto isso, o governo federal continuou gastando irresponsavelmente, como se tivesse um cheque em branco para usar a toda hora.
Um novo Brasil começou a nascer neste domingo, com esperança concreta num futuro melhor, com ética, honestidade e respeito. Que todos possam compreender esse momento e respeitar a vontade do povo, em benefício de um Brasil mais justo e fraterno“.
11 comentários
“Beto Richa, a sua hora está chegando”, disse Yared em voto
Beto… você mentiu demais nesta segunda feira, 18/04 em entrevista na rádio CBN Curitiba… e como disse a deputada: teu dia vai chegar!!!
Descreve bem o que está sendo o governo do Paraná, o atual mandatário do estado.
Ao analisar o governo Dilma, Richa deixa bem claro suas próprias falhas e como com elas amealhou o azedume da população…
Não sei se o governador acompanhou toda a votação, mas ontem ao proferir seu voto, a deputada Yared vaticinou: “Governador Beto Richa, a sua hora vai chegar!”
Quando vai começar a governar, beto richa? Que tal começar a cumprir as ordens judiciais de reintegração na posse das fazendas invadidas na região de Porecatu, tirando da região os criminosos do MST, da Contag, da Pastoral da Terra, e de outros “movimentos”, assim trazendo paz e tranquilidade para quem quer e precisa trabalhar normalmente?
Para quem até ontem estava “puxando o saco” de dilma, até que mudou o discurso. Esperemos que seja sincero desta vez, ou estaria apenas “chutando cachorro morto”
E o povo pede pelo SEU impeachment também mocinho!!!
Teu Julgamento terá o diacerto tambem!
é senhor governador sua situação não é nada diferente q a da dona DILMA.
O seu também hein,cuidado.
ONTEM O QUE UE VI FOI UM BANDO DE CANALHAS
A FAVOR E CONTRA IMPEACHMENT RINCANDO DE
VOTAR É VERGONHOSO OPRTUNISTAS FAZENDO
CHACOTA COM O POVO COM A BANDEIRA COM O
PAIS ISSO MOSTRA O VERDADEIRO INTERESSE
DO PODER POQUE NAO ABREM MAO DO FORO
PREVILEGIADO ORA POQUE SABE QUE VAO PARA
CADEIA O UNICO QUE SE SALVA E ESTA RESPEITANDO
OS SEUS ELEITORES É O TIRIRICA.
NAO VAMOS ESQUESER DO PARANÁ DA RECEITA
FEDERAL DO FUNDO DE PENSAO DOS PROFESSORES
SAUDE FORA BETO RICHA FORA TODOS OS POLITICOS
DOS TRES PODERES EXECUTIVOS,LEGISLATIVO E JUDICIARIO.VERGONHA MUNDIAL.VIVA CARNAVAL
FUTEBOL CURRUPÇAO INPUNIDADE VENHA PARA
O BRZIL A TERRA DA IMPUNIDADE PARLAMENTAR
BASTA DIVIDIR COM OS TRES PODERES.
Ele deveria ser o próximo. As universidades estaduais estão minguando por falta de recursos. Para propaganda tem dinheiro, mas para a educação falta.