O deputado Aliel Machado (Rede) contrariou até a mãe e atendeu o senador Roberto Requião (PMDB) no voto contrário ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) contou ao blog de Mareli Martins que presenciou no gabinete da presidência da Câmara, uma conversa entre Aliel e o presidente do legislativo, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e no encontro, Aliel comentou que até sua mãe o pressionava para votar pelo impeachment, mas que ele votaria contra, como votou, porque senão Requião lhe tiraria o apoio do PMDB nas eleições municipais de Ponta Grossa.
Ao contar os detalhes sobre a conversa de Aliel Machado e Eduardo Cunha, Rodrigo Maia apontou que o deputado ponta-grossense estava muito nervoso e ainda indeciso. “Eu estava na sala do presidente Eduardo Cunha, quando o deputado Aliel Machado entrou para tratar de algum assunto aqui da casa, eu imagino, mas no meio da conversa, pelo que me lembro, o deputado disse que estava sendo pressionado a votar favorável ao impeachment. Inclusive ele afirmou que estava sendo pressionado até pela sua mãe. E também disse que tinha medo de votar a favor do impeachment e, com isso, perder o diretório do PMDB em Ponta Grossa, já que é pré-candidato a prefeito. Ele também falou que não queria perder o apoio do senador Requião, que é contra o impeachment”, relatou o deputado Rodrigo Maia.
Rodrigo Maia destacou também que foi o próprio Aliel Machado que procurou Eduardo Cunha. “Aliel não foi procurado, ele é que procurou a presidência. Lembro que foi dito ao deputado, que se ele votasse a favor do impeachment, não teria por que o PMDB prejudicá-lo. Foi isso que ouvi e tinham mais pessoas na sala. Não posso falar de outras conversas por que não acompanhei”, concluiu o deputado Rodrigo Maia (DEM).
2 comentários
Esse idiota chamado aliel tem uma placa pendurada no pescoço escrito
EU SOU VENDIDO
ele, gleysi e o bandido do requião, não valem nada.
Coitadinho do banana, preferiu ficar de mau com a mamãe a desagradar o Senador Maluco, o cara é muito ruim de conta, perdeu os votos dos ponta grossenses que queriam a saída da infeliz> Agora o banana vai pagar o preço de tanto servilismo.