Operação Xepa abala convicção do STF para soltar Marcelo Odebrecht | Fábio Campana

Operação Xepa abala convicção do STF para soltar Marcelo Odebrecht

da Mônica Bergamo, Folha de S. Paulo

O STF (Supremo Tribunal Federal) deve julgar nesta terça (5) habeas corpus apresentado pela defesa de Marcelo Odebrecht, que pede para ser libertado depois de nove meses de prisão. A expectativa de que os ministros, por ampla maioria, concordariam com a tese do empresário já não é mais a mesma.

EXTRA – A Operação Xepa, que revelou a existência de um “departamento de propina” na empresa que teria mantido as atividades mesmo depois do início da Operação Lava Jato, abalou a convicção de magistrados que já estavam decididos a soltar o empresário. Eles resolveram avaliar melhor o caso, à luz das novas descobertas.

EXTRA 2 – Os ministros devem analisar se houve continuidade delitiva por parte do empreiteiro, o que justificaria que ele seguisse no cárcere.

TUDO CERTO – Caso o STF decida, no entanto, que Odebrecht pode ir para casa, ele deve manter a decisão de fazer delação premiada. Ela poderia até ser acelerada, segundo interlocutor da empreiteira, já que o próprio Marcelo Odebrecht poderia viajar a Curitiba para negociar os termos diretamente com o Ministério Público Federal.


2 comentários

  1. henry
    terça-feira, 5 de abril de 2016 – 13:57 hs

    OS ministros DESTE TAL SpTF, VÃO QUERER AGRADAR O CARA QUE OS CHAMOU DE COVARDES. AFINAL ELE É O “chefão” E PODEM SOLTAR ESTE LADRÃO VAGABUNDO dono DA MAIOR EMPREITEIRA DO PAÍS.

  2. terça-feira, 5 de abril de 2016 – 17:22 hs

    Não duvido nada do Supremo Tribunal Federal, tendo à sua frente um ministro pamonha e pau mandado como Sua Insolência o ministro Teori Zasfeckratu, tudo é possível.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*