Nova delação complica Lula | Fábio Campana

Nova delação
complica Lula

DIOGO FERREIRA DILMA LULA CARDOZO BUMLAI 02

O chefe de gabinete do senador Delcídio do Amaral, Diogo Ferreira, confirmou em acordo de delação premiada que sabia da conversa mantida pela presidente Dilma Rousseff com seu chefe, em que ela revelou a intenção de indicar o advogado Marcelo Navarro para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), com o objetivo seria atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato e proteger os executivos da Odebrecht e da Andrade Gutierrez. Do Diário do Poder.

Diogo também mencionou a participação do então ministro da Justiça e atual chefe da Advocacia Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo. A afirmação de Diogo Ferreira foi citada pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao homologar o acordo de delação premiada do funcionário, que também foi preso junto ao senador.

A conversa com Dilma havia sido relatada pelo próprio Delcídio, ex-líder do governo no Senado e ex-PT-MS quando foi preso em flagrante. Na delação, Ferreira complicou ainda mais a situação do ex-presidente Lula e do filho do pecuarista José Carlos Bumlai, Maurício Bumlai, trazendo ambos para o centro das tentativas de impedir a delação do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

Ele relata ter participado de encontros com Maurício, de quem recebeu dinheiro para ser entregue à família de Cerveró. Foram três entregas de R$ 50 mil feitas por meio do advogado de Cerveró, Edson Ribeiro, em São Paulo. As informações são da revista Época.

O chefe de gabinete Diogo Ferreira apresentou como provas algumas trocas de mensagem de áudio e WhatsApp, combinando o local das entregas. Segundo a delação de Delcídio, Lula seria principal articulador da estratégia de “comprar o silêncio” de Cerveró.


6 comentários

  1. Freddy Kruger
    terça-feira, 19 de abril de 2016 – 16:53 hs

    Quanto mais se aprofundam as investigações, tem-se a certeza de que o atual Governo (PT) está caindo de podre, e não tem condições morais, intelectuais e de competência para se manter no poder e arrumar o País. Cada vez mais se afundam na merda !

  2. Do interior
    terça-feira, 19 de abril de 2016 – 22:52 hs

    Este é o homem de alma mais limpa do mundo. Kkkkkk

  3. COMANDO
    quarta-feira, 20 de abril de 2016 – 8:24 hs

    Cada vez mais se fecha a cerco, e vai ser fatal para essa figura.

  4. BETO
    quarta-feira, 20 de abril de 2016 – 9:43 hs

    LULA, O PORCO COMUNISTA logo sentará o colo do Sérgio Moro.

  5. quarta-feira, 20 de abril de 2016 – 11:22 hs

    A batata de Lula e Dilma tá quaaaaase no ponto; mais três minutos de fogo baixo e poderá ser servida para o povo… ic ic ic

  6. quarta-feira, 20 de abril de 2016 – 11:52 hs

    A cada dia que passa temos novos capítulos se desenhando, hoje é esse assessor de Delcídio amanhã ser a delação de MARCELO ODEBRECHT, com está o Governo, Lula e Dilma vão parar na cadeia, pois ele sabe de todos os esquemas e quem foi um dos articuladores de toda essa roubalheira. Se prepare Lula e Dilma seus dias estão contados.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*