A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi hostilizada por um grupo de manifestantes com cartazes, narizes de palhaço e máscaras do juiz Sergio Moro quando participava de uma audiência pública em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (8). As informações são de Juliana Coissi e Bela Megale na Folha de S. Paulo.
Na chegada ao aeroporto de Curitiba, na quinta, ela já havia sido alvo de protestos de pessoas a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Quando Gleisi começou sua fala na audiência, que debate a situação dos imigrantes no país e políticas públicas para este grupo, parte do público ao fundo do auditório na Assembleia Legislativa ficou em pé e ergueu cartazes contra o PT e a senadora, com frases como “filha ingrata do Paraná” e “impeachment Já”.
No meio do discurso da senadora, marcado por gritos de um lado e pedido de silêncio em outro, o grupo de verde e amarelo começou a cantar o hino nacional, cobrindo a fala de Gleisi.
Neste momento, outro grupo de apoio à senadora começou a gritar “Não vai ter golpe!” e iniciou-se um bate-boca entre eles. Seguranças se aproximaram para evitar agressões. Um dos coordenadores da mesa negociou com os grupos para poderem se sentar e a palestra prosseguir.
A senadora Gleisi permaneceu ao centro da mesa, no palco. Enquanto sírios e haitianos falavam, pedindo por apoio em educação, saúde e segurança, o grupo anti-Gleisi gritava ao fundo: “Nós também precisamos!”. Em outro momento, quando o palestrante citou que, à exceção dos índios, todos os brasileiros são fruto de imigrantes, o mesmo grupo: “Eu não! Eu nasci aqui!”
Entre debates de ideias para apoiar os refugiados, uma das palestrantes se dirigiu ao grupo anti-Gleisi para chamar de machista um dos cartazes, que dizia: “Gleisi, tuas cirurgias plásticas melhoram a tua cara, mas não melhoram teu mau caráter”.
Houve vaias e gritos dos dois lados. A senadora, que até então apenas mantinha um semblante tranquilo e sorridente focado nos debatedores, fez um discreto sinal com a mão e aceno negativo para a palestrante, como que pedisse para ela deixar para lá o comentário e seguir adiante com a palestra.
Entre os manifestantes anti-Gleisi estavam membros do MBL (Movimento Brasil Livre). Na página do grupo, no Facebook, foram divulgadas fotos e vídeos do protesto na audiência desta sexta e da chegada da senadora no aeroporto na quinta.
SUSPEITAS CONTRA GLEISI
A Polícia Federal pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) o indiciamento da senadora e de seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, por suspeita de terem recebido R$ 1 milhão no esquema de corrupção da Petrobras.
Em acordo de delação premiada, Antonio Carlos Fioravante Pieruccini, investigado na Lava Jato, contou em depoimento que fez quatro entregas de dinheiro a um empresário ligado ao PT do Paraná.
Nesta quarta-feira (4), a defesa da senadora ingressou com uma reclamação questionando o indiciamento, alegando que a PF fere o entendimento do STF que proibiu a polícia, em 2007, de fazer, por conta própria, o indiciamento de autoridades com foro privilegiado.
16 comentários
Conheci muito bem, ela ainda com a cara antiga!! Melhorou…um pouco!!!
O facismo tomando conta do Brasil,e se o lado de lá cpmeçar dar o troco,ai a coisa pode descambar não é.
KD O AMIGUINHO DELA, O REIQUEJÃO . . TOMOU DORIL..
Muito criativo e coerente o texto da faixa!!!!
Mas a faixa tava elogiando a cara da Gleisi, que “até” melhorou… O problema é o caráter, esse não tem Pitanguy que ajeite. E ela própria sabe disso.
ESSE É MEU POVO PARANAENSE MUITO CRIATIVO E
BASTANTE HONESTO, E ELA É MUITO CARA DE PAU DE
APARECER EM EVENTOS, FUJA PARA AS MONTANHAS BARBY.
Será que fica envergonhada de tudo isto??
1 SENHOR SERGIO SILVESTRE ESTE MAIS POR FORA QUE DEDÃO DE FRANCISCANO , O FASCISMO CHEGOU NO BRASIL EM 2003.
2 SENHORES DEPUTADOS E SENADORES PARANANENSES VEJAM BEM A CALOROSA RECEPÇÃO A BARBIE CADA UM QUE VOTAR CONTRA O IMPEDIMENTO DA DILMA TERÁ RECEPÇÃO IDENTICA EM TODOS OS LOCAIS PUBLICOS ,
a vagaba ainda acha que ten direito falar sobre o governo mais corrupito que os brasileiros ja virão ladra como todos do pt e ainda pensa que gente
Oh bunda tatuada, tu é burro mesmo. Logo se percebe que é petista. Facismo só mesmo na tua cabeça. Pelo menos aprenda que não é facismo, e sim, fascismo.
Ta com a razão imbecil
E AINDA TEM GENTE QUE GOSTA DA DUPLA MAIS MAU CARATER DE CURITIBA…ELA E O REQUIÃO!!
Sempre escrevi que temos representantes no Senado e Camara
dos Deputados que não honram ser Paranaenses, infelizmente.
O Senado é representado por dois políticos que hoje demonstram
ser apoiadores fidagais do PT e portanto a nação inteira vai passar
a ignorá-los com certeza. A opinião pública vai saber agir…
Caro Fábio….e pensar que ela e o marido estiveram atuando com carta branca na administração de Zeca do PT aqui no MS.
Aqui se faz e aqui se paga, dizem há milênios os deuses indianos, o tempo das facilidades já termina e a conta amarga das barbaridades cometidas se mostra chegando, será cobrada com igual intensidade. Pelo menos agora ela será reconhecida nacionalmente…kkkkkk ! Que horror…ela sabiamente calou-se diante do imponderável cármico.
O epíteto de “ladrona véia” na entonação matreira dos manifestantes me fez cair na risada, foi de fato uma cena inesquecível, armada sem dúvidas, mas muito bem dirigida,suspense de primeira qualidade. Já assisti um monte de vezes, pura emoção e ótimos atores. É o curta-metragem do ano !
Os de sempre, fazendo o mesmo… Gritam, porque não ganham no campo das ideias e do caráter. Hipócritas! Enquanto seus “líderes” aparecem em todas as listas de propinoduto, levantam o dedo contra quem NUNCA apareceu em nenhuma delas. #ForaCunha #NãoVaiTerGolpe #AbaixoGloboGolpista #DilmaFica #VemPraDemocracia