Moradores tapam buracos na rua e homenageiam Fruet | Fábio Campana

Moradores tapam buracos na rua e homenageiam Fruet

fruet_calçada

Cansados de esperar por uma solução, moradores do bairro Pilarzinho, em Curitiba, decidiram colocar as mãos na massa e tapar os buracos da Rua Maria Joana Farias. Segundo eles, os problemas na via prejudicam a população desde julho do ano passado. As informações são de Marina Sequinel na rádio Banda B.

“Nesse último sábado, nós resolvemos fazer alguma coisa, já que a prefeitura não se mexe. Eu mesmo já liguei para o 156 várias vezes e fui até a Regional do Boa Vista, mas nem uma operação básica de tapa-buracos foi feita aqui”, disse o morador Eduardo Silva em entrevista à Banda B na tarde desta terça-feira (5).

Após fechar os buracos, a comunidade escreveu no concreto “Fruet” e “Prefs”, como uma forma de chamar a atenção das autoridades. “As ruas do nosso bairro estão cheias de buracos e temos mato para todos os lados, estamos praticamente abandonados. Essa é uma triste realidade, principalmente porque vemos outros locais recebendo obras, enquanto aqui não há nada”, completou ele, se referindo ao recapeamento da Rua João Tscharnnel, que causou discórdia entre moradores e comerciantes da região no mês passado.

Para a população, o ideal seria que a rua recebesse uma revitalização completa no asfalto. Em nota, a prefeitura de Curitiba informou que a rua passará por um serviço de manutenção nos próximos dias executado pelas equipes da Administração Regional do Boa Vista.

Ainda de acordo com a administração, a rua pode passar por uma revitalização para melhorar as condições do pavimento, mas esse tipo de obra custa cerca de R$ 1 milhão por quilômetro e precisa ser incluída na Lei Orçamentária. A população da região pode reivindicar essa melhoria e pedir a inclusão da obra no Orçamento de Curitiba através das audiências públicas e pela Central 156.

Essas consultas começam nesta terça-feira, 5 de abril, na Administração Regional de Santa Felicidade. A população do Pilarzinho pode participar da consulta pública da Administração Regional do Boa Vista, que acontece no dia 19 de abril no Clube Duque de Caxias, na rua Costa Rica, 1.173.


14 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    quarta-feira, 6 de abril de 2016 – 10:55 hs

    O buraco do prefeito…

  2. Zé Venancio
    quarta-feira, 6 de abril de 2016 – 11:32 hs

    Se tem uma coisa legal com o povo de Curitiba é isto: não perdoam maus políticos.
    Estão aí os números desastrosos de nosso prefeito e de nosso governador…
    Com Ducci foi o mesmo, mas em espaço de tempo bem menor, nos dois anos que teve ao herdar o cargo de Richa. Em sua campanha para continuar no cargo, foi quase agredido na CIC. O governador que lá esteve, cumprindo compromisso com o então aliado político, quase entrou na dança também…
    Que venha um novo e efetivo prefeito, pessoa que a capital de todos os paranaenses já carece há tempos!
    Nada de reciclados e neo milionários da mídia, como é o caso de Ratinho Jr.

  3. Cesar
    quarta-feira, 6 de abril de 2016 – 11:50 hs

    O prefeito tartaruga,aliado do PT,não consegue fazer nada.Nunca vi Curitiba tão mal cuidada:mato por todo canto,buracos,postos de saúde sem médicos,moradores de ruas ocupando todos os principais bairros,bandidos invadindo restaurantes…
    A realidade é clara:onde a turma do PT se estabelece,o caos impera!

  4. Roberto
    quarta-feira, 6 de abril de 2016 – 12:23 hs

    Fruet se aliou ao PT… Agora deve pagar o preço!!!

  5. Zé Peixeiro
    quarta-feira, 6 de abril de 2016 – 12:27 hs

    Ora pois,

    Como estas a feder esta metrópole tão bela.

    Este buracu foi tapado com o nome do prefeito, ora pois.

  6. valdir bassai
    quarta-feira, 6 de abril de 2016 – 12:42 hs

    Republica de Curitiba pode requerer o titulo de Capital Ecológica com todos os méritos. É matagal por todos os lados. Parabés ao prefeitinho de Curitiba.

  7. Tisa Kastrup
    quarta-feira, 6 de abril de 2016 – 12:56 hs

    Homenagem mais que merecida dos criativos, simpáticos, divertidos, debochados mas nem por isso alienados cidadãos da República de Curitiba. Bem feito.

  8. Luiz Eduardo
    quarta-feira, 6 de abril de 2016 – 13:11 hs

    GRECA, VENHA SALVAR CURITIBA!

  9. TADEU ROCHA
    quarta-feira, 6 de abril de 2016 – 13:53 hs

    CESAR VOCE ESTA BEM ENGANADO SOBRE NOSSO PREFEITO, PARA VOCE O BOM É O PT, NA PREFEITURA ACABOU COM CASA DA MARIA JOANA, ISSO QUE ELES ESTÃO REVOLTADOS.

  10. Roberto
    quarta-feira, 6 de abril de 2016 – 14:21 hs

    Tadeu Rocha, nickname do capo Macdonald (ou seria alcunha?) mantem-se na defesa ao prefeito fantasma…

    Com certeza recebe muito bem para tal

  11. Cesar
    quarta-feira, 6 de abril de 2016 – 14:26 hs

    Ontem vi reportagem na televisão sobre a vergonhosa situação do Posto de Saúde do bairro Santa Cândida,que está fechado,abandonado,depredado.
    A situação da área de saúde é calamitosa e será que a explicação para isso não está relacionada ao fato de a maior parte dos comissionados do PT estarem albergados na Secretaria de Saúde?
    Fruet=PT=Caos!

  12. TADEU ROCHA
    quarta-feira, 6 de abril de 2016 – 16:23 hs

    ROBERTO.. NÃO RECEBO NADA NÃO SOU PT, NÃO TRABALHO NA PREFEITURA , MAIS EU CONHECIA O PAI E BEM O FILHO, VOCE SABE O QUE O NOSSO PREFEITO FEZ, TALVES VOCE VEJA UM DELES, EMPREGO DE CABITE QUE ERA MUITO MESMO, ELE ACABOU, VOCE SABE COMO ELE PEGOU A PREFEITURA, FALE COM ELE, TENHO CERTEZA QUE ELE VAI FALAR OU MOSTRAR TUDO…. CESAR A TUA PRESIDENTA DO PT, CORTOU MAIS DO QUE A METADE , AS VERBAS PARA SAUDE ETC, MAIS VOU FALAR PARA VOCE, O PT ACABOU COM NOSSO DINHEIRO , DA SAUDE SEGURANÇA ENFIM TUDO, VOCE NÃO SABIA, VOCE SABIA QUE FOI O MAIOR ROMBO DO MUNDO , VOCE NÃO SABIA AGORA SABE.

  13. Fernando
    quarta-feira, 6 de abril de 2016 – 19:14 hs

    Não seria melhor os próprios munícipes fazerem essas obras? A Prefeitura quando faz demora muito. E cobra 1 milhão por kilometro. Alguém já viu peão que asfalta obra rico ? E o kilo da brita e do piche? Tá mais caro do que o kilo do caviar.
    Se essa rua fosse minha, eu mandava ladrilhar, com pedrinhas de brilhante e dinheiro iria sobrar.

  14. Observador Atento
    quinta-feira, 7 de abril de 2016 – 6:13 hs

    Tadeu Rocha, voce esta totalmente equivocado. Ao afirmar que o Fruet acabou com “os cabides de emprego”, voce esta mal informado ou mal intencionado. Só na Secretaria de Governo, conforme denúncia do vereador Jorge Bernardi que era do partido do governo, são mais de 300 “penduricalhos”. A grande maioria lotada nas Regionais onde nada fazem e pouco comparecem. Éa política condenável da troca de favores. A mesma política que o PT adotou e esta adotando para comprar os deputados, evitando o impeachment. É a a estratégia adotada nos meios políticos. Interessante Tadeu Rocha, voce também é incoerente pois critica o PT, partido aliado do Fruet. Quantas fotos do Fruet ao lado da Dilma e da Gleicy, sempre sorrindo e alegre.Com relação ao Maurício Fruet, merece nosso respeito.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*