Lula agora chama seus ex-aliados de 'quadrilha' | Fábio Campana

Lula agora chama seus ex-aliados de ‘quadrilha’

índice

Josias de Souza

Mal comparando, Lula vive situação análoga à do sujeito que, desabituado de olhar-se no espelho, leva uma eternidade para perceber que a mulher casara-se com ele por dinheiro. Em sua primeira manifestação depois do Waterloo da Câmara, o sábio da tribo do PT declarou que “uma verdadeira quadrilha legislativa”, unida à imprensa e à oposição, “implantou a agenda do caos” no país. O pajé acrescentou que a quadrilha “foi comandada pelo presidente da Câmara dos Deputados, réu em dois processos por corrupção, investigado em quatro inquéritos e apanhado em flagrante ao mentir sobre suas contas escondidas no exterior.” Lula demorou quase 14 anos para notar que os companheiros do PP, PR, PTB, PMDB e assemelhados coligaram-se com os governos do PT não por amor, mas pelos mensalões e petrolões. Só agora, depois de arrombadas todas as arcas, Lula se deu conta de que seus aliados eram traidores que ainda não tinham reparado na sensualidade do Michel Temer. Mais um pouco e o morubixaba do petismo vai acabar percebendo que o dinheiro da Petrobras só saiu pelo ladrão porque o governo permitiu que o ladrão entrasse no cofre. Sem isso, não haveria Lava Jato nem dinheiro do Eduardo Cunha na Suíça.

Pobre Lula! Sem perceber, tornou-se um típico político brasileiro. Grosso modo falando. Demorou quase 14 anos para reconhecer que “base aliada” era apenas um eufemismo para “quadrilha”. Antes, Lula dizia: “Falem-me de infidelidade que eu puxo logo o talão de cheques.” Agora, com a Lava Jato a aquecer-lhes a nuca, os quadrilheiros exclamam: “Falem-nos de lealdade que puxamos logo o coro do impeachment: ‘por minha família…’, ‘pelos meus filhos…’, ‘pelo papagaio…’.” Noutros tempos, Lula exclamava: “falem-me em rebelião que eu puxo logo um bom discurso”. Agora, os aliados exclamam: “Falem-nos em lero-lero que nós puxamos logo um ronco.”]


5 comentários

  1. Dartagnan
    terça-feira, 26 de abril de 2016 – 10:04 hs

    Imagem antológica merece ser lida de novo: “… o morubixaba do petismo vai acabar percebendo que o dinheiro da Petrobras só saiu pelo ladrão porque o governo permitiu que o ladrão entrasse no cofre”.

  2. Dartagnan
    terça-feira, 26 de abril de 2016 – 10:14 hs

    Denunciar a “quadrilha” da qual por muito tempo ele foi um íntimo guru? Isso é tiro no pé em desespero de causa, por uma triste figura em fim de de carreira, abalada por sérios problemas físicos que o impedem até de discursar. Eu quero é que ele continue com essa virulência toda, que uma hora estoura. Ninguém é de ferro e a quem teima em não admitir os próprios limites, a natureza se encarrega de forçar a isso.

  3. terça-feira, 26 de abril de 2016 – 12:04 hs

    E quem é o chefe dessa QUADRILHA ? Adivinhem é o o homem que está dizendo à Nação que querem acabar com tudo o que ele fez ( roubalheira em cima de roubalheira).. Pois querem deixá-lo sem o SÍTIO DE ATIBAIA e o TRIPLEX no Guarujá. A república de Curitiba está lhes dando as boas vindas, pois o contrato de locação com uma das penitenciárias do Estado já foi elaborado, só falta marcar a data de tal locação, que nada mais é do que a sentença condenatória para o SAPO BARBUDO, BRAHMA, PIXULECO, BARBA E OUTROS. Só que dessa vez não ficará no escritório do chefe, dormindo, pois dormirá na cela 13 da ala 171.

  4. terça-feira, 26 de abril de 2016 – 12:50 hs

    Esse cara trocado por m… a gente perde até a lata. Ele também faz parte da quadrilha que agora lhe incomoda; andaram muito com o capeta, criaram rabos. É isso que dá ser desonesto na surdina e ‘alma mais honesta’ sob as luzes. Lula hoje é um desesperado náufrago em alto mar… seu barco já foi engolido pelas águas em que ele mesmo se meteu e levou junto os seus cegos do castelo. Josias matou a pau a questão.

    Bebê eu bebo, mais não fico burro igualaesse nonidáctilo duma figa!… ic ic ic

  5. Sergio Silvestre
    terça-feira, 26 de abril de 2016 – 13:11 hs

    Lulas tem Razão,ai tem gente piór que quadrilheiro,dentro do supremo também.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*