Expulsão de Kátia Abreu e Pansera está na comissão de ética do PMDB | Fábio Campana

Expulsão de Kátia Abreu e Pansera está na comissão de ética do PMDB

katia abreu_celso

O pedido de expulsão dos ministros Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) e Kátia Abreu (Agricultura) já está na comissão de ética do PMDB. As representações foram feitas por diretórios estaduais do PMDB e enviadas ao presidente nacional, senador Romero Jucá (PMDB-RR). O presidente encaminhou os processos ao colegiado da legenda nesta quarta-feira (6). As informações são do G1.

De acordo com a imprensa do PMDB, Jucá pediu celeridade na condução dos processos por parte da Comissão de Ética da sigla. Kátia Abreu e Celso Pansera são os únicos ministros do PMDB que declararam que permanecem nos respectivos ministérios.

A representação contra Kátia Abreu foi feita pelo diretório estadual da Bahia. Os diretórios do Acre, Santa Catarina e Espírito Santo pediram a expulsão de Celso Pansera. As representações serão analisadas pelo presidente da Comissão de Ética, Eduardo Kraise (PMDB-RS), que deverá designar relatores para os processos. Não há um prazo estipulado para a designação do relator nem para a conclusão dos processos.

Em reunião no dia 29 de março, o PMDB decidiu por aclamação o desembarque da sigla da base de apoio ao governo federal. Na ocasião, foi determinado que todos os ministros peemedebistas deveriam entregar os cargos. No entanto, apenas Henrique Eduardo Alves entregou o comando do Ministério do Turismo, enquanto os outros seis peemedebistas continuam no comando de pastas, entre eles Kátia Abreu e Celso Pansera.


5 comentários

  1. valdir izidoro silveira
    sexta-feira, 8 de abril de 2016 – 15:32 hs

    iNTERESSANTE, AQUI NO PARANÁ TINHA UM BANDO DE TRAÍRAS NO PMDB, UM DELES LIDER DO GOVERNO DO PSDBE NINGUÉM FOI EXPULSO. ESSE PARTIDO NÃO TEM MORAL PARA EXPULSAR ALGUÉM.

  2. JOSE
    sexta-feira, 8 de abril de 2016 – 16:24 hs

    tambem não querem largar a teta, tem que fazer igual no paraná, qm estava com o governo do Estado ou saia ou saia de uma forma ou de outra, tem que fazer isto mesmo, não está de acordo tem que expulsar mesmo, não é mesmo senhor melo e silva.

  3. eleitor paranaense
    sexta-feira, 8 de abril de 2016 – 17:18 hs

    Já está na hora de pensarem na expulsão do SENADOR FALASTRÃO COMEDOR DE MAMONA e seu clã, que de quebra pra apoiar a presidanta ganhou o mando na Itaipu.

  4. FUI !!!
    sábado, 9 de abril de 2016 – 5:10 hs

    Realmente deve ser difícil largar a mamata que conseguiu com
    a Dilma. Eles imaginam que mantendo o cargo (que se Deus quizer
    será por algumas semanas) poderão sair fortalecidos. Ledo engano
    porque a mulherzinha vai cair !!!

  5. Zé Peixeiro
    domingo, 10 de abril de 2016 – 16:10 hs

    essa ai é a namoradeira que jogou vinho na cara do Serra.

    panela véia e que faz comida boa

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*