Até Igreja recebeu propina de Gim Argello, diz procurador | Fábio Campana

Até Igreja recebeu propina de Gim Argello, diz procurador

gim argello padre moacir

Outro elemento importante surgiu nesta terça-feira (12) nas investigações da 28ª fase da Operação Lava Jato, Vitória de Pirro. A força-tarefa identificou um pagamento único de R$ 350 mil do ex-senador Gim Argello (PTB) à Paróquia São Pedro, em Taguatinga Sul, comandada pelo padre Moacir Anastácio. De acordo com o procurador da República Athayde Ribeiro Costa, foi criada uma conta corrente na igreja apenas para receber o dinheiro.

Segundo o procurador do Ministério Público Federal Carlos Fernando dos Santos, “uma paróquia é muito suscetível de receber grande quantia de dinheiro em espécie. A paróquia atualmente é alvo de investigação”. O procurador disse ainda que esse montante “pode indicar lavagem de dinheiro”.

Gim Argello é amigo do padre Moacir Anastácio, responsável pelo evento Pentecostes, realizado em Taguatinga uma vez por ano e que reúne milhões de pessoas em três dias. Em sua página pública no Facebook ele faz questão de demonstrar a amizade e a fé pela na paróquia.

O delegado da PF Igor Romário destacou que as investigações em relação à igreja continuam e que ela é objeto de apuração.


9 comentários

  1. Todos passam
    quarta-feira, 13 de abril de 2016 – 0:15 hs

    É O dízimo!

  2. FUI !!!
    quarta-feira, 13 de abril de 2016 – 4:09 hs

    Se for comprovado o envolvimento até da igreja no envolvimento
    com a ladroagem, sinceramente, é melhor todos nós brasileiros de
    bem sumirmos do mapa…

  3. Tisa Kastrup
    quarta-feira, 13 de abril de 2016 – 8:24 hs

    Corrupto ao quadrado. Nova modalidade da corrupção…

  4. Sincero
    quarta-feira, 13 de abril de 2016 – 9:18 hs

    Era o que faltava…isso me faz recordar do tempo das indulgências do povo Católico, da Religião corrupta, da Igreja Primitiva, que vendia-se por moedas, um pedacinho do Céu. Dos fiéis que eram jogados nas arenas, para o povo ficar assistindo o schow dos leões, estraçalhando-os por dias, filhos, filhas, famílias inteiras, etc….isso ocorre de uma forma diferente Fábio, hoje tem uma conspiração do adversário nas Igrejas Católicas de todo o mundo, principalmente aqui no nosso País, CNBB, padres pedófilos, Política suja da Igreja, e muitos “padres”, se escondendo por detrás de um pano (Batina), pois não consegui até hoje encontrar um desses “sinceros”, voltado para o espiritual…a Igreja Católica, é só MATERIAL…note que cada Igreja tem seu salão de festa aonde? Bem ao lado da IGREJA, saem da Igreja, e com cara de “santo”, passam tardes noites em festa bebendo, se traindo, ..etc…e ainda os trouxa, precisam “ofertar”…35% de tudo o que é feito nas sua comunidades para quem? Para Igreja Católica….então analise…se já não tem corrupção no meio da Igreja…..e o povo cada dia mais doente, com depressão, de cada 3 , 2 casamentos desfeitos…e por assim vai seguindo…por isso, precisamos que a MENTIRA,o ENGANO, se deixe de lado…NÃO são todos os caminhos que LEVAM A DEUS, principalmente ESSAS PROPINAS…

  5. roberto novaes jr
    quarta-feira, 13 de abril de 2016 – 10:05 hs

    Espero sinceramente que esta Paróquia se organize e DEVOLVA o dinheiro para a Nação Brasileira o mais rápido possível.

  6. Antonio Alvaro Rosar
    quarta-feira, 13 de abril de 2016 – 10:39 hs

    Será que por isso que dizem que a CNBB é contra?

  7. Doutor Prolegômeno
    quarta-feira, 13 de abril de 2016 – 15:40 hs

    A igreja devia mudar seu padroeiro para um dos padroeiros do lulopetismo: são Larapião de Atibaia ou santo Afanásio do Guarujá…

  8. Cesar
    quarta-feira, 13 de abril de 2016 – 16:35 hs

    Está explicado por que a CNBB sempre apoiou o desgoverno lulopetista!
    Espero que estes bispos do demônio sejam excomungados!

  9. Zé Ninguém
    quarta-feira, 13 de abril de 2016 – 18:31 hs

    Mas como é que o “pároco” iria saber que esta “doação” era de origem duvidosa? Com certeza o cara não acredita naquele ditado popular que diz que quando a esmola é demais, o santo desconfia. O “pároco” fez como todo partido político faz, não procurou se informar da origem do dinheiro, Deu no que deu.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*