Outro elemento importante surgiu nesta terça-feira (12) nas investigações da 28ª fase da Operação Lava Jato, Vitória de Pirro. A força-tarefa identificou um pagamento único de R$ 350 mil do ex-senador Gim Argello (PTB) à Paróquia São Pedro, em Taguatinga Sul, comandada pelo padre Moacir Anastácio. De acordo com o procurador da República Athayde Ribeiro Costa, foi criada uma conta corrente na igreja apenas para receber o dinheiro.
Segundo o procurador do Ministério Público Federal Carlos Fernando dos Santos, “uma paróquia é muito suscetível de receber grande quantia de dinheiro em espécie. A paróquia atualmente é alvo de investigação”. O procurador disse ainda que esse montante “pode indicar lavagem de dinheiro”.
Gim Argello é amigo do padre Moacir Anastácio, responsável pelo evento Pentecostes, realizado em Taguatinga uma vez por ano e que reúne milhões de pessoas em três dias. Em sua página pública no Facebook ele faz questão de demonstrar a amizade e a fé pela na paróquia.
O delegado da PF Igor Romário destacou que as investigações em relação à igreja continuam e que ela é objeto de apuração.
9 comentários
É O dízimo!
Se for comprovado o envolvimento até da igreja no envolvimento
com a ladroagem, sinceramente, é melhor todos nós brasileiros de
bem sumirmos do mapa…
Corrupto ao quadrado. Nova modalidade da corrupção…
Era o que faltava…isso me faz recordar do tempo das indulgências do povo Católico, da Religião corrupta, da Igreja Primitiva, que vendia-se por moedas, um pedacinho do Céu. Dos fiéis que eram jogados nas arenas, para o povo ficar assistindo o schow dos leões, estraçalhando-os por dias, filhos, filhas, famílias inteiras, etc….isso ocorre de uma forma diferente Fábio, hoje tem uma conspiração do adversário nas Igrejas Católicas de todo o mundo, principalmente aqui no nosso País, CNBB, padres pedófilos, Política suja da Igreja, e muitos “padres”, se escondendo por detrás de um pano (Batina), pois não consegui até hoje encontrar um desses “sinceros”, voltado para o espiritual…a Igreja Católica, é só MATERIAL…note que cada Igreja tem seu salão de festa aonde? Bem ao lado da IGREJA, saem da Igreja, e com cara de “santo”, passam tardes noites em festa bebendo, se traindo, ..etc…e ainda os trouxa, precisam “ofertar”…35% de tudo o que é feito nas sua comunidades para quem? Para Igreja Católica….então analise…se já não tem corrupção no meio da Igreja…..e o povo cada dia mais doente, com depressão, de cada 3 , 2 casamentos desfeitos…e por assim vai seguindo…por isso, precisamos que a MENTIRA,o ENGANO, se deixe de lado…NÃO são todos os caminhos que LEVAM A DEUS, principalmente ESSAS PROPINAS…
Espero sinceramente que esta Paróquia se organize e DEVOLVA o dinheiro para a Nação Brasileira o mais rápido possível.
Será que por isso que dizem que a CNBB é contra?
A igreja devia mudar seu padroeiro para um dos padroeiros do lulopetismo: são Larapião de Atibaia ou santo Afanásio do Guarujá…
Está explicado por que a CNBB sempre apoiou o desgoverno lulopetista!
Espero que estes bispos do demônio sejam excomungados!
Mas como é que o “pároco” iria saber que esta “doação” era de origem duvidosa? Com certeza o cara não acredita naquele ditado popular que diz que quando a esmola é demais, o santo desconfia. O “pároco” fez como todo partido político faz, não procurou se informar da origem do dinheiro, Deu no que deu.