Teori Zavascki coloca Lula sob a proteção do foro privilegiado, no STF | Fábio Campana

Teori Zavascki coloca Lula sob a proteção do foro privilegiado, no STF

teori zavascki
O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), até que colaborou para que o ex-presidente não vá para a cama todas as noites com a expectativa de que a Polícia Federal bata em sua por para levá-lo preso. Lula comemorou, mas logo teve a noticia ruim: a delação premiada do empreiteiro Marcelo Odebrecht.

Zavascki determinou nesta terça-feira (22) que o juiz federal Sérgio Moro envie para a corte as investigações contra o ex-presidente Lula, ainda que ele não tenha adquirido foro privilegiado com a posse no cago de ministro da Casa Civil.

Mas o ministro fez mais pelo principal líder do PT, investigado por crimes como corrupção e lavagem de dinheiro: também determinou o sigilo das interceptações telefônicas que foram divulgadas por Moro na semana passada.

O juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, que conduz a Lava-Jato na primeira instância, terá dez dias para prestar informações ao STF sobre a divulgação dos áudios. A decisão foi tomada a pedido do advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo.


24 comentários

  1. Joca
    quarta-feira, 23 de março de 2016 – 0:12 hs

    Mas o Lula não tem foro privilegiado!!! E se o STF abriu exceção, vira jurisprudência, Rsrsrs, e daqui a pouco até os “manos” vão querer o aconchego da Corte Suprema.

  2. Carla Amorim
    quarta-feira, 23 de março de 2016 – 7:51 hs

    Tudo mano! Tudo farinha do mesmo saco!

  3. Nelson
    quarta-feira, 23 de março de 2016 – 8:14 hs

    Esta não é a primeira vez que Teori Zavascki tenta atrapalhar a Lava Jato

    Antes de se intrometer nas decisões da Câmara dos Deputados e barrar o rito que liberaria a oposição para exigir o impeachment de Dilma sem o apoio da presidência da casa, havia sido indicado pela presidente ao STF quando os mensaleiros encontravam-se condenados pelo crime de formação de quadrilha. Mas seu voto, junto ao de Barroso, reverteu o placar, o que permitiu aos cabeças da organização já gozarem de certa liberdade hoje em dia.
    Abaixo seguem 8 decisões recentes que colocam em suspeita a imparcialidade deste ministro do STF. Mas não tenham dúvida: ele não seria o único. O próprio Gilmar Mendes, em voto recente, descreveu o Supremo Tribunal Federal brasileiro como bolivariano. Ou seja: como refém do poder executivo.

    1. Quando Teori Zavascki decidiu que o ex-tesoureiro do PT poderia ficar calado em acareação na CPI da Petrobras. E assim ele ficou.

    2.Quando Teori Zavascki decidiu que as denúncias contra a petista Gleisi Hoffman deveriam sair da alçada da Lava Jato, abrindo caminho para o “fatiamento” da investigação.

    3.Quando Teori Zavascki tentou fazer o mesmo com o Eletrolão.

    4.Quando Lula o procurou para não só soltar Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, mas também negar um novo pedido de prisão.

    5.Quando Teori decidiu que Lula deveria ser ouvido na qualidade de informante, tirando do ex-presidente a obrigação de dizer somente a verdade no depoimento.

    6.Quando barrou o rito do impeachment traçado por Eduardo Cunha tirando da oposição a liberdade de sozinha caminhar com o impedimento de Dilma.

    7.Quando, ainda bem no início, mandou soltar todos os presos da Lava Jato, tentando acabar de vez com a operação.

    8.Quando foi um dos votos decisivos a livrar os mensaleiros da pena por formação de quadrilha.

    Por tudo isso, nós brasileiros devemos protestar e pressionar o STF para que este ministro seja colocado em suspeição e seja afastado de todo e qualquer ato decisório sobre a Lava Jato que envolva o STF.

  4. Nelson
    quarta-feira, 23 de março de 2016 – 8:32 hs

    Com o intuito de respaldar a minha afirmação no Código de Processo Civil em seu artigo 135 apresenta a seguinte afirmação:
    “Art. 135. Reputa-se fundada a suspeição de parcialidade do juiz, quando:
    I – amigo íntimo ou inimigo capital de qualquer das partes;
    II – alguma das partes for credora ou devedora do juiz, de seu cônjuge ou de parentes destes, em linha reta ou na colateral até o terceiro grau;
    III – herdeiro presuntivo, donatário ou empregador de alguma das partes;
    IV – receber dádivas antes ou depois de iniciado o processo; aconselhar alguma das partes acerca do objeto da causa, ou subministrar meios para atender às despesas do litígio;
    V – interessado no julgamento da causa em favor de uma das partes.
    Parágrafo único. Poderá ainda o juiz declarar-se suspeito por motivo íntimo.

    No item V descreve-se claramente que o ministro Teori Zavascki infringiu este item, pois em sua decisão solicitar que todas as investigações sobre a Lava Jato que envolvam o Lula sejam enviadas ao STF mesmo este não tendo foro privilegiado, numa demonstração clara que o mesmo pretende atrapalhar as investigações da Lava Jato e com isso beneficiar Lula.
    A população brasileira tem que conhecer realmente existe um ministro no STF que é tendencioso e cuja conduta está em desacordo com a postura dos demais ministros da casa. Vamos exigir o afastamento deste ministro de todos os atos decisórios da Lava Jato, pois ele já provou que não é um ministro com isenção de parcialidade.

  5. TADEU ROCHA
    quarta-feira, 23 de março de 2016 – 8:37 hs

    COM TODO RESPEITO……ISSO É UMA VERGONHA… DR.TEORI., BATALHA NÃO TERMINOU, NÓS SOMOS MAIS MILHÕES DE BRASILEIROS, E VAMOS DERROTAR ISSO AI.

  6. Luiz
    quarta-feira, 23 de março de 2016 – 8:51 hs

    Nazista de toga vermelha.

  7. Dosel Jr.
    quarta-feira, 23 de março de 2016 – 8:59 hs

    Será que precisamos falar mais alguma coisa para dizer por que este ministro agiu contra todos os demais ministros da Suprema Corte? Aos que tem dúvida é só verificar quem o nomeou…. Tudo é uma questão de “rabo preso”.

  8. Lorival da Cunha Sobrinho
    quarta-feira, 23 de março de 2016 – 10:21 hs

    Como outros vários cidadãos brasileiro bem vividos nas últimas cinco décadas, resisto a acreditar que toda a história que envolve esses “sequestradores do erário” possa vir um dia a tona. Não me referindo apenas aos “companheiros” que “violaram” o País na última década, mas também a “companheiros” devidamente “travestidos” e “enrustidos” em outras siglas partidárias -, todos sempre bem apaniguados pelo “eficaz manuseio” de um ordenamento jurídico complexo que funcionou e ainda funciona em causas favoráveis aos corruptos de plantão.

  9. MAURO
    quarta-feira, 23 de março de 2016 – 10:37 hs

    Esse Sr. Teori é o advogado do PT no STF.
    Uma vergonha Sr. Ministro da Injustiça!

  10. Edson
    quarta-feira, 23 de março de 2016 – 10:47 hs

    Mas, na Corte, quem é que cuida dos casos da Lava-Jato? Não é o Teori Zavascki? E quem é que o colocou na Corte? Não foi colocado lá justamente para isso? Tanto ele como o Renan Calheiros foram ofendidos pelo deus Lula e parece que não houve nada! Continuam dando risadas como se nada tivesse acontecido! Saudades dos tempos idos, em que os homens, principalmente os que ocupam cargos públicos, tinham honra e vergonha na cara!

  11. ciro
    quarta-feira, 23 de março de 2016 – 10:54 hs

    F.D.P. ESSE TEORÍ

  12. NA CORDA BAMBA
    quarta-feira, 23 de março de 2016 – 11:07 hs

    Teori, Teori… Cuidado porque o povão não perdoa.

  13. quarta-feira, 23 de março de 2016 – 11:54 hs

    TEORI TA NO BOLSO…..

    ja disse alguém em alguma delação premiada

  14. quarta-feira, 23 de março de 2016 – 12:39 hs

    NELSON , muito bem lembrado e dito.

    DESgoverno disse que tem 5 Ministros no bolso, TEORI é um deles.

    Mas a Suspensão é Temporária, talvez para Lula não passar a Páscoa na cadeia , acho que ao analisar devidamente, o velhinho consiga entender a questão real e processual

  15. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 23 de março de 2016 – 13:16 hs

    Moro está na descendente,logo apaga seu fogo e ele volta pra Maringá,sem cumprir sua missão de prender o Lula.
    Vai passar seus dias remoendo isso,talvez até pega uma aposentadoria precoce,já que nosso judiciário é uma esculhambação.

  16. JOHAN
    quarta-feira, 23 de março de 2016 – 14:49 hs

    Caro FÁBIO, essa medida do Supremo TEORI, garantindo o foro privilegiado ao DUENDE ALCAGUETE LULLA ODEBRECHT, criou uma situação inusitada entre os demais envolvidos. Garantido que ficara´for, o demais que se explodam. Contudo serão os demais que já estão explodidos é que entregarão os fatos e ações patrocinadas pelo DUENDE LULLA, portanto o tempo do ALCAGUETE LULLA, está mais curto, e poderá ser preso a qualquer momento. Nada mais espanta o eleitor. Atenciosamente.

  17. indignado 1
    quarta-feira, 23 de março de 2016 – 15:39 hs

    Bunda Tatuada, quem esta descendente é a estrela dos PeTralhas.
    O que o Moro fez até agora, já o Credencia a ser tratado com todo
    o Respeito pelos Brasileiros de Bem. Já o contrario acontece com o
    seu ídolo, o LULADÃO, que todos sabem não esta PRESO graças às
    brechas que a Lei ainda lhe proporciona. Mas logo ele estará onde
    merece na CADEIA, e seus pucha saco, por ai pedindo pão com
    mortadela.

  18. Bob
    quarta-feira, 23 de março de 2016 – 15:43 hs

    Finalmente revelou-se a Verdade. Teori devia o favor, e pagou. Será que continua dora em diante?

  19. Bob
    quarta-feira, 23 de março de 2016 – 15:45 hs

    O anão de jardim barbudo tem os braços compridos mesmo! Deu pixuleco de um tipo ou de outro a todos. Alguém sempre está lhe “devendo” de alguma forma…. E ele se safa!

  20. PitBull
    quarta-feira, 23 de março de 2016 – 15:45 hs

    VENDIDO !!!!!

  21. QUESTIONADOR
    quinta-feira, 24 de março de 2016 – 12:04 hs

    -Mas o que esperar do STF, trata-se apenas de um puxadinho do PT!!!

  22. Arge
    quinta-feira, 24 de março de 2016 – 20:21 hs

    Excelente a explanação bem articulada de Nelson. Mas desconfio que somente na teoria antizavasckiana porque, vamos ser realistas: alguém pensa que o “personal lawyer” do Lula Cachaça está ligando a mínima para as críticas do povaréu? O bunda tatuada, em seu comentário acima, enfatiza o que disse seu poderoso chefão a respeito do judiciário (“acovardados”) e vai além classificando essa agremiação como “esculhambação”. Ou muito me engano ou alguém aí está se saindo bem protagonista no papel de vergonha do gênero humano.

  23. Jamil
    quinta-feira, 21 de julho de 2016 – 17:07 hs

    OLHA O LULA LÁ!!!… NA REPÚBLICA DE CURITIBA!!!

  24. iri
    sexta-feira, 12 de agosto de 2016 – 16:36 hs

    Lula não tem foro, nem pode, mas entre mau feitores e bandidos tudo se dá jeito, esse guerrilheiro e ladrão do dinheiro público já deveria estar preso, mas vai se arrastando as penas e abrandando as investigações como um tiro de misericórdia em prol dos favores prestados entre eles, o protagonista lula e suas marionetes.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*