Sítio e tríplex pertencem à família de Lula, diz PF | Fábio Campana

Sítio e tríplex pertencem à família de Lula, diz PF

sitio-lula_

do Josias de Souza, UOL

O delegado da Polícia Federal Igor de Paula, coordenador da Operação Lava Jato, disse que os investigadores já não têm dúvidas quanto à propriedade do sítio de Atibaia e do tríplex do Guarujá. Afirmou que, embora estejam registrados em nome de outras pessoas, “a equipe de investigação tem 100% de certeza de que os dois imóveis pertencem à família do ex-presidente” Lula.

Em entrevista à revista Veja, o delegado acrescentou: “Na última perícia minuciosa que fizemos no sítio não encontramos um item sequer pertencente a alguém que não seja da família do ex-presidente. Tudo o que está lá é dele, incluindo camisetas e canecas com o escudo do Corinthians, além de uma série de fotografias de parentes. Está tudo filmado e fotografado.”

Segundo Igor de Paula, a colaboração do fisco foi vital: “A Receita Federal é parte fundamental nessa investigação. Na 24ª fase da Lava Jato, por exemplo, que apura a realização de benfeitorias no sítio de Atibaia e no tríplex do Guarujá, do ex-presidente Lula, os documentos fornecidos pela Receita foram decisivos para levantarmos quem fez as obras, quem encomendou e quem pagou. Hoje, tudo o que é investigado pela PF na Lava Jato é compartilhado com a Receita Federal.”

Em sua defesa, Lula afirma que não é dono de nenhum dos imóveis. Ironicamente, o delegado Igor de Paula disse concordar com a tese segundo a qual a PF foi fortalecida no governo Lula. “Do ponto de vista funcional, tivemos no governo do PT um avanço que hoje nos permite atuar com mais independência em determinados procedimentos, como o destino que se dá a um certo inquérito. Isso não deixa de ser paradoxal — o governo que nos deu mais autonomia para atuar é o mais atingido pelas investigações até agora.”


7 comentários

  1. PitBull
    terça-feira, 22 de março de 2016 – 11:03 hs

    É não…. é meu, emprestei pro Lula

  2. Juca
    terça-feira, 22 de março de 2016 – 11:35 hs

    Que nada PitBull. É meu. Só que fica meio longe de Curitiba e cedi para o Lula usar “ad eternum”

  3. LENZA TOLEDO
    terça-feira, 22 de março de 2016 – 12:04 hs

    e das fazendas do Lula ninguém fala. Por que será?

  4. marcio jose nantes
    terça-feira, 22 de março de 2016 – 12:05 hs

    SE NAO É DO LULLA, NAO TEM DONO, PODE DAR QUE EU VOU ASSUMIR.

    SÓ NAO VOU DEIXAR PTISTA ENTRAR

  5. Jair Pedro
    terça-feira, 22 de março de 2016 – 14:56 hs

    Ora pois, é só o prefeito de Atibaia, através de sua Secretaria de Meio Ambiente, elaborar um projeto compensatório de reflorestamento e requerer a área do sítio para a construção de 1.000 casas populares que o dono vai aparecer com certeza.
    E de lambuja, da mansão que lá está, faz virar creche.
    E no triplex, que se aloje 10 famílias carentes sem teto.

  6. Sergio Silvestre
    terça-feira, 22 de março de 2016 – 15:16 hs

    Olha,caneca do corintians não da pra dizer que o sitio é dele,objetos pessoais só se o delegado aécista também não poderá em juízo afirmar categoricamente que o sitio é dele.
    Se está em nome de outra pessoa,essa é a dona do sitio ora.

  7. indignado 1
    terça-feira, 22 de março de 2016 – 16:21 hs

    Foi confirmado: Acharam lá a FOTO DO LULA tatuada na Bunda
    de um calça frouxa de Londrina.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*