O governador Beto Richa já informou a Eduardo Sciarra que acabaram seus dias na Casa Civil. Sciarra alertou para os riscos da substituição. E deixou claro que não aceitará outro cargo no governo. A chefia da Casa Civil, com rango de primeiro-ministro, será de Valdir Rossoni, que tudo fez para chegar lá nos últimos dois anos. Nestes dias, contou inclusive com o apelo de Aécio Neves a Richa. Na Casa Civil, Rossoni desguia de implicações na Operação Quadro Negro, que subiu para o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, e vai torear o assunto na instância estadual, onde se move melhor.
14 comentários
Richa trouxe de vez o quadro negro pra sua ante sala.
Já vai tarde! O governador não é lá uma brastemp, porém, muitos dos erros que cometeu no início do segundo mandato, se deve ao fato de ter dado ouvidos a aloprados como o Sciarra, Francischini etc. O caso do confronto dos professores, na Assembleia Legislativa, é um exemplo. E a esse secretário alienígena da Fazenda, que corta gastos sem qualquer sensibilidade sociopolítica; as mordomias continuam. Nunca vi tamanha burrice! Aliás, me incluo nesta burrice por ter votado em Beto. Mas, fazer o quê! Votar no Requião?Aí então, não teria sido burrice, teria sido demência!
Já demorou muito colocar o Deputado Rossoni na Casa Civil, já foram perdidos 2 anos de arrumação na casa, pois o homem não tem medo de cara feia, colocou ordem na Assembléia e com certeza fará o mesmo na Casa Civil. Vem rápido deputado chega de enrolação. Muita gente está esperando por você.
É assim q o Beto agradece os companheiros…lamentável…
Sciarra cai fora, a trai~ção é grande.
no andar debaixo a conspiração contra continua
e o governador nao faz nada sem ouvir o andar de baixo.
estao trabalhando para te derrubar desde o primeiro dia da sua posse.
Vamos que vamos avante comandante
O nobre governador,sapecando um já, o usou na campanha eleitoral,e agora de mansinho está o despachando para o velho oeste.Assim caminha nossa política.
Estão dando galinheiro para raposa cuidar vão ver o final disso tudo daqui a menos de um ano.
Esse Sciarra conseguiu entregar o partido dele para o Ratinho e perder a boca da casa civil. É um verdadeiro auto destruidor.
É lamentável que pessoas que não conhecem o Eduardo Sciarra, falem tanta besteira. Trata-se de um político de alto nível e de conduta ilibada, que honra o sobrenome que tem.
Até que enfim, fora o mais rápido possível…
Otima noticia para o Estado do Paraná….Deputado Rossoni na Casa Civil é competente habilidoso conhece o Paraná de ponta a ponta…Parabéns Rossoni e sucesso nessa nova empreitada…
não conheço este sciarra , mas sem duvida alguma e nenhum medo de errar neste segundo mandato o cara mais fora da casinha, totalmente aloprado e que se achava a ultima bolacha do pacote e canta para os quatro ventos que é “o bom” quando na realidade é um total sem noção sem duvida nenhuma é o Francischini , aliás ser sem noção deve fazer parte da familia . tenho pena dos deputados que andaram no camburão entraram num fria e serão marcados pelo resto da vida .
Concordem comigo ou não. Na politica não ha porta de saída, só de entrada. Mas para Beto, com a candidatura certa de Ney ou Jota, p a Prefeitura, e eleição certa de Ratinho para o Governo do Estado, e de Alvaro Dias, para Presidência da Republica, o que sobre ao Beto? Arrogância de tentar ser senador e ser derrotado, ou ombridade que teve Jaime de sair do cenário. Mas cabe lembrar, Beto não tem Israel como refúgio.
Com a saída do Sciarra muita coisa muda, principalmente no comando da Policia Civil, pois o delegado Julio Reis, é apadrinhando de Sciarra, no entanto seu irmao, Otto Reis, é assessor do Deputado Marcio Pacheco, o qual faz oposição ao governo de Beto.
E esse secretário de segurança tampão, (EX DIRETOR SESP) vai até quando?
Porque o Parana precisa sempre de pessoas de fora do Estado, para gerir suas secretárias? Não possuímos, gente nossa, honesta e capaz? Só, paulista, carioca e etc??? Até Quando???