RESUMO DA ÓPERA | Fábio Campana

RESUMO DA ÓPERA

Por Fábio Campana

Entramos no capítulo final deste enredo de filme de horror. Lula engendra plano para pedir asilo na Itália. Dilma pensa em dar um golpe venezuelano, decretando o Estado de Defesa para calar as ruas. Os aliados, oportunistas de sempre, como o PMDB e assemelhados, em fuga, picam a mula. A economia aprofunda a crise. O desemprego bate recordes. As ratazanas da esquerda funcionária assediam tucanos, democratas, peemedebistas e outros em seu plano de sobrevivência depois da queda do PT. Só os fanáticos e os que creem em milagres no PT ainda acreditam em salvação. É o fim, braileiros e brasileiras. Mais cedo, 3 meses, ou mais tarde, seis meses, este governo, que na prática já não existe, será defenestrado. O que virá depois? Veremos. De qualquer maneira não será fácil recuperar o país e o sacrifício pelos desmandos e crimes do PT será de todos.


7 comentários

  1. RR
    sexta-feira, 25 de março de 2016 – 15:03 hs

    O BRASIL SÓ VOLTA AO NORMAL,O QUE FOI ATÉ 2003,EM MAIS OU MENOS VINTE ANOS.

  2. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 25 de março de 2016 – 15:59 hs

    O PGE do Paraná querendo botar panos na REPUBLICANO,mas esse plano de fuga do Lula relatado deve ser pelo Mainard e um conto de uma lenda sem igual.
    A prorpia embaixada da ITÁLIA desmentiu,mas Campana,defenestrar esse governo por que?Raiva ou mero golpismo.

  3. Valmor Lemainski - Cascavel
    sexta-feira, 25 de março de 2016 – 15:59 hs

    Campana: Fantástico o teu comentário… Sintético e exato como 1+1 são 2. Assino embaixo. Realmente: O que vamos fazer depois? O que faremos primeiro? O tempo dirá…

  4. MANOEL BOCUDO
    sexta-feira, 25 de março de 2016 – 17:28 hs

    BEM ONDE ESTÁ O MP PARA APLICAR O FICHA LIMPA E DAR UMA CARA NOVA NA POLITICA, MAS COM UM JEITINHO TODOS ESTARÃO NA PRÓXIMA CAMPANHA COM CAIXA 2 E TUDO. ESSE TAL DE FICHA LIMPA É IGUAL FILME DE FICÇÃO CIENTIFICA. MP TOME
    PROVIDENCIAS E INCENTIVE OS NOVOS A ENTRAR NA POLITICA
    E VER SE MUDA ALGO, POIS ASSIM TÁ DIFICIL.

  5. Rock
    sexta-feira, 25 de março de 2016 – 23:52 hs

    Campana a tua fonte de informação a Veja já foi desmentida pela embaixada Italiana poucas horas depois de abaixar nas bancas e aprenda de vez golpista você errou mais uma vez nas tuas avaliações esta sempre do lado errado e dessa vez mais vergonhosamente como golpista.

  6. valdir izidoro silveira
    sábado, 26 de março de 2016 – 14:25 hs

    SOCIALISMO OU COMO ACABAR COM A CORRUPÇÃO…
    Tem muita gente decepcionada com a denominada “ política convencional”, desde os alienados, os analfabetos políticos, passando pela direita e, até, à esquerda. Afirmo, com convicção e radicalidade, que nós os comunistas não estamos decepcionados com nada o que está acontecendo e está sendo noticiado, porque lá atrás, há 153 anos, Marx e Engels – não Hegel como afirmou um juiz idiota- , já vaticinaram no final do Manifesto Comunista que “ Os comunistas recusam-se a esconder os seus pontos de vista e os seus propósitos. Declaram abertamente que os seus objetivos só serão alcançados pela liquidação violenta de toda a ordem social até aqui existente. Que as classes dominantes tremam face a uma revolução comunista. Os proletário na têm a perder com ela a não ser suas cadeias. E têm um mundo a ganhar”.
    Sábias e proféticas palavras repito, escritas há 153 anos, e atualíssimas.
    Querem dar um golpe e mudar, tão somente, pessoas e partidos para a tomada do governo na vã e enganosa tese de isso acabaria com a corrupção, como se a corrupção fosse algo que nada tem a ver com o sistema. Escondem, por conveniência ou safadeza – digo que são as duas coisas juntas- que a corrupção é a alma do sistema capitalista, está no seu DNA, são irmãos gêmeos.
    Por isso a população não deve temer o socialismo, o caminho para a sociedade igualitária: o comunismo, cujo sistema combate com rigor,com punições severas todas as formas de corrupção. Somos odiados pelos capitalistas porque não damos tréguas aos corruptos.
    Quando eles querem desmoralizar e desqualificar o regime, o sistema socialista usam três vertentes – três mentiras-: dizem que não há liberdade religiosa, dizem que as pessoas não são livres e que não há liberdade de imprensa.
    São falácias fáceis de combater, senão vejamos:
    – Como é tratada a questão religiosa no socialismo?
    No socialismo o Estado reconhece, respeita e garante a liberdade religiosa. As instituições religiosas estão separadas do Estado. As distintas crenças religiosas desfrutam de igual consideração. A discriminação por credo religioso está banida e é sancionada por lei. Só para exemplificar no Vietnam e na China 80% da população comunista pratica o budismo. Alguns afoitos citarão o Dalai Lama. O Dalai Lama é um agente provocador do imperialismo ; é monitorado pelo regime, mas não é perseguido.
    – O que é ser livre no socialismo?
    Ser livre no socialismo é o direito de estar representado pelas organizações sociais, como é o Caso dos Comitês de Defesa da Revolução; uma organização da sociedade com a finalidade de colaborar em atividades que beneficiem todo o povo. Os Comitês são peças chave nas mobilizações populares contra quaisquer tentativas desestabilizadoras.
    Ser livre no socialismo é ter prestação de serviços de saúde de qualidade – coisa que não temos em todos os Estados brasileiros -.No socialismo todos têm direito a atenção e proteção nos serviços de saúde. O Estado Socialista garante este direito com a prestação gratuita de serviços médicos, hospitalares e odontológicos – aqui no Brasil temos a mercantilização da saúde -.
    Ser livre no socialismo é ter garantida, pelo Estado Socialista, ensino gratuito em todos os níveis.
    Ser livre no socialismo é todos ter direito a moradia; no socialismo não tem especulação imobiliária.
    Ser livre no socialismo é respeitar as mulheres, as crianças e os idosos; no capitalismo se explora o trabalho infantil, a prostituição feminina e os idosos são desrespeitados.
    O socialismo respeita o direito de soberania de todos os povos. Os países socialistas jamais invadiram, bombardearam ou pilharem outros países como o fazem, frequentemente, os EUA, a Inglaterra, a França e Israel.
    Se preciso, voltaremos ao assunto.

  7. OTIMISTA
    domingo, 27 de março de 2016 – 6:17 hs

    Nós brasileiros somos otimistas. Depois de limparmos este governo
    podre do PT vamos reconstruir sim um Brasil novo. Ainda teremos
    muito chão para caminhar, porem é melhor pisar em pedra vendo
    uma luz no fim do túnel do que andar de limusine caminhando para
    um abismo invisível.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*