PMDB pode ter 3º presidente sem eleição | Fábio Campana

PMDB pode ter 3º presidente sem eleição

Montagem Sarney Itamar e Temer
O PMDB, maior partido brasileiro, pode ter em Michel Temer, o vice-presidente de Dilma, seu terceiro presidente da República, sem nunca ter eleito um cabeça de chapa presidencial, após a ditadura militar. O primeiro foi José Sarney, vice de Tancredo Neves, que foi eleito indiretamente pelo Congresso. Itamar Franco sucedeu Fernando Collor, após o processo de impeachment, em 1992. Temer pode ser o terceiro.

Sarney assumiu a Presidência após Tancredo vencer eleição indireta no colégio eleitoral, pós-ditadura. Não concorreu em eleições abertas.

Itamar deixou o partido para se candidatar ao lado de Collor no extinto PRN. Saiu do PRN antes do impeachment e assumiu o cargo no PMDB.

Michel Temer foi eleito e reeleito como vice de Dilma em 2010 e em 2014 e é o sucessor legítimo em caso de impeachment da petista.

Outra intrigante curiosidade é que todas as vezes que vice-presidente é do PMDB, o titular não chega ao fim do ciclo no Palácio do Planalto.


8 comentários

  1. Sergio Silvestre
    domingo, 27 de março de 2016 – 23:04 hs

    Os dois primeiros levaram esse ai não leva,querem pagar pra ver,

  2. Margenatedomingossouza
    segunda-feira, 28 de março de 2016 – 5:22 hs

    Foi sempre a maioria no poder e o grande responsavel por tudo que ocorre no pais ratos quenunca abandonaram o porao

  3. HAIMATLAND
    segunda-feira, 28 de março de 2016 – 10:36 hs

    PARTIDO SEVERINO “QUEBRA-GALHO” DO BRASIL.

  4. Rejane contente Pimentel
    quarta-feira, 30 de março de 2016 – 17:10 hs

    Esse miserável não vai ser presidente. #NÃOVAITERGOLPE

  5. Cunha Júnior
    quinta-feira, 31 de março de 2016 – 9:26 hs

    Como é que vocês afirmam que nenhum presidente chega ao fim do mandato com o PMDB como vice se Dilma cumpriu o primeiro mandato? parem de falar asneiras e levantar burburinhos contra o maior partido do Brasil!

  6. Daniele
    domingo, 3 de abril de 2016 – 11:47 hs

    Engano seu caro Fábio. Pela segunda vez o PMDB assumirá a Presidência da República , graças a pessoas que não tem um pingo de consciência política, que não se preocupa em pesquisar quem são os integrantes da chapa para a qual vai votar, que não é importam em investigar a vida política de seus candidatos , que fazem da urna eletrônica a extensão de seu banheiro.O PMDB foi eleito sim pelos mesmos 54 ,5 milhoes de pessoas que votaram em Dilma e por consequência ELEGERAM SIM O PMDB.Não sejamos hipócritas , agora infelizmente além desses 54,5 os demais que não tiveram participação nessa merda vão sofrer as consequências. A so lembrando Impeachment não é golpe. (ISSO SO EXISTE NA CONSTITUIÇÃO DO PT)

  7. Erica Silva
    quarta-feira, 30 de novembro de 2016 – 2:24 hs

    Eu acho q a culpa de tudo isso é de nós mesmo q elegemos pessoas desse tipo .Eu particularmente estou decepcionada com a política! Eles faz as medas e nós q pagamos pelo erros deles

  8. Erica Silva
    quarta-feira, 30 de novembro de 2016 – 2:38 hs

    Um pobre se rouba vai direto pra cadeia ! Eles roubar ainda por cima tem regalias direto e mais direto. Pq ñ corta os diretos deles auxílios mais auxílio por exemplo moradia palito já basta o salário q já é suficiente já tinham cubrido o rombo q o Brasil se encontram se diminuísse esses gastos ñ descontam em nós q ñ termos nada ave com isso dá um salário digno à nós

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*