Moro remete escutas da investigação de Lula para o STF | Fábio Campana

Moro remete escutas da investigação de Lula para o STF

moromoro

O juiz Sérgio Moro remeteu nesta segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal o processo com escutas relacionadas à investigação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em ofício encaminhado ao ministro Teori Zavascki, Moro afirma que “fortuitamente foram colhidos diálogos com interlocutores ocupantes de cargos com foro privilegiado” e, independentemente da situação jurídica do ex-presidente, encaminha ao Egrégio Supremo Tribunal Federal “para eventuais medidas cabíveis”. As escutas incluem conversa com o ministro da Casa Civil Jaques Wagner e a presidente Dilma Rousseff.

Moro manteve na Justiça Federal de Curitiba os inquéritos relacionados a suposta ocultação de patrimônio pelo ex-presidente Lula, que poderia estar relacionada ao esquema criminoso da Petrobras.

O juiz lembrou que foram proferidas decisões judiciais que suspenderam a nomeação e posse e Lula na Casa Civil, que lhe conferiria foro privilegiado. Na decisão, ele cita decisão do ministro Gilmar Mendes, que suspendeu a nomeação de Lula e manteve a competência da justiça em primeira instância dos procedimentos criminais.


10 comentários

  1. medonho
    terça-feira, 22 de março de 2016 – 8:15 hs

    Cada operação da lava jato abocanha um pedaço do PT, está esfacelando, diminuindo e perdendo as fontes que financiam os esquemas, se desnudam. são 380 policiais federais, combatendo a epidemia da corrupção, pior que virus, cancer, e o maior protagonista deste mal o PT em sua figura manipuladora e maquiavélica sr. Lula.
    Mandato em branco, (usam atores, quando na verdade, o diretor geral é quem domina todo o enredo a trama).
    O PT não está sozinho, o modelo aplicado pelo juiz sergio moro deveria estender, amplificar para os estados e seus governantes que cometem desvio de conduta, antes que seja tarde demais…..
    impublicável, o assessor do Richa foi promovido, para ter foro e ninguém questionou ezequias moreira….

  2. AMO
    terça-feira, 22 de março de 2016 – 8:37 hs

    Nao tem mais jeito, ninguem para a força tarefa pois ela emana do povo brasileiro. Cadeia pra Dilma e toda corja do pt e aliados, nao esqueçam a mulher e filhos do lula.

  3. TADEU ROCHA
    terça-feira, 22 de março de 2016 – 8:54 hs

    .. É ISSO AI MORO, HOJE NO BLOG DO ESMAEL DIZ ASSIM, FORA MORO RESPOSTA. ESMAEL TUDO QUE ESTA ACONTECENDO NO BRASIL JAMIS VOCE DEVERIA ACEITAR ISSO. SEGUNDO A RENUNCIA DE GUSTAVO NOSSO PREFEITO DIZ MARCELO ARAUJO., POR MARCELO VOCE QUER A RENUNCIA DE GUSTAVO FREUT, PORQUE ELE É HONESTO UM POLITICO SEM MANCHA NA POLITICA., E VOCES NÃO ESTÃO ACOSTUMADO COM ISSO.

  4. Sergio Silvestre
    terça-feira, 22 de março de 2016 – 9:23 hs

    Deveria ter feito isso antes de levar as fitas para a Globo né.

  5. terça-feira, 22 de março de 2016 – 9:35 hs

    Manda pender logo o nove dedos e todos os seus familiares que participaram e enriqueceram a custo do erário público, e que devolvam a Cezar o que é de Cezar

  6. Fala sério pô
    terça-feira, 22 de março de 2016 – 11:32 hs

    A PresidAnta, deveria ler o Artigo 5º da nossa Constituição “todos são iguais perante a Lei”. Ou seja, não existe privilégios, mesmo sendo presidente da República.

  7. Juca
    terça-feira, 22 de março de 2016 – 11:39 hs

    Esse Esmael é um bobão. É estudante de direito, mais um bacharel que não vai conseguir passar no exame da OAB.

  8. imauricioprofeta
    terça-feira, 22 de março de 2016 – 12:03 hs

    A culpa é de quem lê esse tal Esmael,alguém pode dizer-me de onde surgiu esta figura,será que veio da lua ou de marte.

  9. Luiz Claudio
    terça-feira, 22 de março de 2016 – 14:05 hs

    Lamentável!! Moro se contaminou com o veneno da parcialidade oriunda dos holofotes globais. O magistrado detinha um currículo ilibado e doravante vai conviver com essa mácula jurídica…..

  10. Sergio Silvestre
    terça-feira, 22 de março de 2016 – 15:19 hs

    O Esmael não sei mas o TADEU não sei,e essa forma de escrever só se entende em Marte.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*