Moro decreta sigilo de planilhas da Odebrecht | Fábio Campana

Moro decreta sigilo de planilhas da Odebrecht

PL _folhapress

da Folha de S. Paulo

O juiz Sergio Moro, que conduz os processos da Lava Jato, decretou o sigilo dos autos que contêm as planilhas da Odebrecht com os nomes de 200 políticos.

Em despacho, o juiz também intima o Ministério Público Federal que se manifeste “com urgência” sobre o envio do documento ao STF (Supremo Tribunal Federal). “Para continuidade da apuração em relação às autoridades com foro privilegiado”, afirmou o juiz.

O documento foi disponibilizado pela Polícia Federal nos autos de busca e apreensão da Operação Acarajé, 23ª fase da Lava Jato, que foca o marqueteiro João Santana e sua mulher e sócia, Mônica Moura.

Os papéis eram públicos até a manhã desta quarta-feira (23), mas já estão sob sigilo. Na relação da Odebrecht, surgem nomes de ministro do governo, senadores e deputados, todos com foro no STF.

“Em decorrência de notícias da imprensa, constato que, aparentemente, na residência de Benedicto Barbosa da Silva Júnior foram apreendidas listas com registros de pagamentos a agentes políticos”, diz Moro no despacho.

“Prematura conclusão quanto à natureza desses pagamentos. Não se trata de apreensão no Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht e o referido Grupo Odebrecht realizou, notoriamente, diversas doações eleitorais registradas nos últimos anos”, ressalta o juiz.


4 comentários

  1. Paranaense
    quarta-feira, 23 de março de 2016 – 15:40 hs

    Oxi, solta logo… é de interesse público, sejam as doações legais ou não. Francamente, quero ver o PT e toda corja na cadeia. Entretanto, o ilustre juiz tem mostrado uma certa relativização quando se envolve a oposição. Queremos TODOS políticos corruptos pagando pelos seus erros e não um único partido. Vamos endireitar de vez este país.

  2. Doutor Prolegômeno
    quarta-feira, 23 de março de 2016 – 15:49 hs

    Quem vazou as planilhas? Ordens de cima para ferrar o juiz, já que vigora determinação expressa de sigilo para quem tem foro de nobreza parlamentar ou palaciana? Há um cheiro forte de armação dos esgotos e cloacas do lulopetismo…

  3. Alaor
    quarta-feira, 23 de março de 2016 – 16:05 hs

    Agora é segredo de justiça, bela justiça.
    Como querem que acredite nesta gente.
    Só falcatrua, se querem passar nosso pais a limpo falem o nome destes ladrões, não fiquem escondendo ai começo a acreditar em uma briga de poder e não de patriotas, justos e honestos.
    Que tanto batem no peito.

  4. Sergio Silvestre
    quinta-feira, 24 de março de 2016 – 0:09 hs

    Quer dizer que o Babacão agora quer que não vaze as planilhas,que sacanagem né.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*