O juiz Sérgio Moro tem até amanhã (quinta-feira, 3) para decidir se mantém preso o marqueteiro do PT, João Santana. O juiz também deve avaliar se mantém presas a mulher de João Santana, Mônica Moura e a funcionária da Odebrecht, Maria Lúcia Tavares. As informações são de Ana Kruguer na rádio CBN/Curitiba.
Os três são alvo da 23ª fase da Operação Lava Jato e estão presos temporariamente desde o início da semana passada. Na última sexta feira (26), Moro decidiu prorrogar por mais cinco dias a prisão temporária dos investigados para ter mais tempo de analisar documentos apreendidos na operação.
Desta vez o juiz não pode mais prorrogar a prisão temporária. Moro vai ter que decidir se pede a prisão preventiva, válida por tempo indeterminado, ou se os três podem ser soltos.
A 23ª fase da Operação foi deflagrada no dia 22 de fevereiro e foi batizada de Acarajé, termo usado pelos suspeitos para pagamentos ilegais. Nesta fase da operação são apuradas movimentações de cerca de U$ 7, 5 milhões – dinheiro que teria sido desviado da Petrobras.
Na semana passada Moro já decidiu soltar os investigados Vinícius Veiga Borin, suspeito de gerenciar contas secretas da Odebrecht no exterior e Benedicto Barbosa, vice-presidente da Odebrecht Infraestrutura. Eles também foram presos na 23ª fase da operação.
Para o juiz, Vinícius Borin e Benedicto Barbosa estão envolvidos nos delitos investigados, mas tiveram menor participação. No entanto, os dois estão sob medidas cautelares. Eles estão proibidos de deixar o país ou de mudar de endereço sem autorização judicial, por exemplo.
6 comentários
Deixa na CADEIA esses canalhas. Somente assim eles abrirão a boca e entregarão o chefe da quadrilha o Sr. LULA.
Moro pensa fazer justiça com dois palitinhos na mão,se tirar o pequeno deixa preso senão solta,alias o dondoca dos coxinhas está todo atrapalhado,logo senta na touceira.
Há fatos concretos mais que suficientes para a decretação da prisão preventiva.Juiz Moro,não titubeie diante dessa gente.A população está com você!
Sergio, tome cuidado! vc. já ouviu falar em “desacato a autoridade” ? se o Dr. Moro sabe do que vc. anda falando dele, pode querer ter uma “conversinha” com vc. !
Aperta o saco dele que vai vomitar até o leite que mamou e continua mamando. O tempo da impunidade no Brasil está nos seus extertores.Quem vai sentar na touceira são os quadrilheiros petistas.
Um sujeitinho foi visto fazendo suruba com homens no mictório da Praça Osório em Curitiba segundo notícia neste Blog. Parece segundo informações preliminares que é de Londrina e estava de passagem para visitar a quadrilha no Complexo Médico Penal?