Moro condena Marcelo Odebrecht a 19 anos e 4 meses de prisão | Fábio Campana

Moro condena Marcelo Odebrecht a 19 anos
e 4 meses de prisão

marcelo odebrecht

O Globo

O juiz Sérgio Moro condenou a 19 anos de prisão o empresário Marcelo Odebrecht e outros dois ex-executivos da empresa, Márcio Faria e Rogério Araújo, pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Outros dois ex-executivos do grupo foram condenados a penas um pouco menores. Alexandrino Alencar foi condenado a 15 anos, sete meses e dez dias de reclusão e César Ramos Rocha a 9 anos, dez meses e 20 dias por corrupção e de associação criminosa.

A maior pena dos condenados na Lava-Jato é a do ex-diretor da Petrobras Renato Duque, da área de Engenharia e Serviços, com 20 anos, três meses e dez dias de reclusão.

Moro afirmou que, “considerando a gravidade em concreto dos crimes em questão e que os condenados estavam envolvido na prática habitual, sistemática e profissional de crimes” contra a Petrobras e de lavagem de dinheiro, mantém a prisão cautelar de Marcelo, Márcio Faria e Rogério Santos de Araújo.

De acordo com a sentença, Alexandrino de Salles Ramos de Alencar, Cesar Ramos Rocha, Marcelo Bahia Odebrecht, Márcio Faria da Silva, Renato de Souza Duque e Rogério Santos de Araújo ficam interditados para o exercício de cargo ou função pública ou de diretor, membro de conselho ou de gerência das pessoas jurídicas pelo dobro do tempo da pena privativa de liberdade.

O juiz suspendeu a aplicação de penas para Paulo Roberto Costa, Pedro Barusco e Alberto Youssef, delatores da Lava-Jato.


17 comentários

  1. ALEXANDRE ALVES
    terça-feira, 8 de março de 2016 – 11:47 hs

    OS POLÍTICOS QUE TOMEM JEITO
    O BRASIL ESTA MUDANDO
    SOU FAVORÁVEL A PENA DE MORTE PARA POLÍTICOS LADRÃO

  2. Ketlin Pamella
    terça-feira, 8 de março de 2016 – 11:52 hs

    MUIIIITO BOM !!!
    Esperamos que tenha mais Juízes assim!

  3. Haroldo
    terça-feira, 8 de março de 2016 – 12:06 hs

    Esse levou a proteção do Lula et caterva ao paroxismo. Será que agora ele vai entender que Lula não merece nenhum tipo de consideração, ou respeito?
    A troco de que protegeram aquele que tal como Saturno devora os seus filhos?
    Ou é amor que não ousa dizer o nome?

  4. Fala sério pô
    terça-feira, 8 de março de 2016 – 12:08 hs

    Está mudando aquele mi-mi-mi que pobre ia pra cadeia.

  5. Doutor Prolegômeno
    terça-feira, 8 de março de 2016 – 12:28 hs

    Os desdobramentos serão funestos, porque fizeram negócios em vários países. Se nos EUA aconteceu alguma coisa e entrarem na investigação, aí estarão completamente perdidos.

  6. GERALDO
    terça-feira, 8 de março de 2016 – 12:30 hs

    AÍ CUMPANHERO…. ENQUANTO VOCE VAI APODRECER NA CADEIA… NÓS FICAMOS AQUI FORA FAZENDO A JUSTIÇA DE TONTA… KKKKKKKK….

  7. Olho vivo
    terça-feira, 8 de março de 2016 – 12:43 hs

    SERÁ QUE POR UMA REDUÇÃO DE PENA O PASSARINHO VAI CANTAR,VAI ENTREGAR O VAGABUNDO,O LADRÃO,O MARGINAL DE NOVE DEDOS.

  8. Juca
    terça-feira, 8 de março de 2016 – 13:07 hs

    Burro, não entrego a companheirada do PT. Não vê que essa turma do PT não merece consideração alguma. Exemplo disso é Lula não receber seu companheiro Rainha, aquele que cometeu crimes em nome do PT sob o comando de Lula. Isso é maior exemplo de ingratidão de Lula. E esse trouxa agora vai encarar longa temporada de cadeia

  9. Sergio Silvestre
    terça-feira, 8 de março de 2016 – 13:29 hs

    Eu acho que o parâmetro para o Moro dar o tanto de anos para um indiciado,depende da caganeira do dia anterior.
    Na quinta para a sexta feira quando quis trazer o Lula pra Curitiba,os torresmos destemperaram o sujeito que quase ele faz uma cagada completa,

  10. BETO
    terça-feira, 8 de março de 2016 – 13:47 hs

    Sergio Silvestre.

    LULA não é ninguém.
    Infelizmente foi eleito e isso posso lhe garantir que com o meu voto NÃO.
    LULA é um LIXO, um falastrão e para melhor rimar, LADRÃO.
    LULA, nem cela especial tem pois, preguiçoso, nunca encontrou tempo pra estudar aliás, achou que nem precisava pois jamais alguém iria pega-lo em suas malandragens.
    Ledo engano Sérgio Silvestre. O PIXULECO larão esta agora nas garras da JUSTIÇA e logo estará atrás das grades pra pagar pelos seus crimes cometidos contra os cidadãos de bem ou melhor, por sucatear o Brasil.
    Assim Sérgio LULA PIXULECO, seu ídolo não passa de um LIXO, um VERME sem descrição. Um LADRÃO, um bobão metido a espertalhão.

  11. João Silva
    terça-feira, 8 de março de 2016 – 14:15 hs

    Eu acho que o parâmetro do Moro é… Tigrão com ze roela e tchtchuca com criminosos. E, assustador o onipresente Alberto Youssef NOVAMENTE não ter pena. O crime compensa, delatar os fraquinhos (inclusive sem provas) compensa ainda mais. Estamos aguardando até hoje explicações a respeito do Banestado…tipo quem eram os donos dos laranjas, quem usou os doleiros para mandar o dinheiro para fora, qual a origem (se lícito, ilicito/privado ou público)do dinheiro, qual foi o beneficiado do dinheiro…São as questões mínimas que nunca foram respondidas, e que deveriam ter anulado o caso Banestado.

    Quanto a Lava Jato….a conclusão na sentença inocenta todos os personagens públicos, tirando Cunha e Collor….as escondidas o PT e seus companheiros aplaudem ao Juiz Moro e ao MP. “Cartel de empresários que se juntou para corromper funcionários e empresas públicas, e entes políticos” ???? Este foi um tiro na cara do Brasil, principalmente daqueles que aplaudem o juiz.

    Conselho que eu dou… se você roubar, for pego, e cair nas mãos deste MP e do Juiz Moro, delate mortos, delate o papa, delate a rainha da Inglaterra e o presidente do USA…São pessoas importantes e, como não são necessárias provas, com certeza sua punição vai ser minúscula, podendo inclusive obter perdão judicial,e sendo possível após isso, cometer novos crimes.
    Repetindo o crime compensa, delatar compensa ainda mais.

  12. terça-feira, 8 de março de 2016 – 15:14 hs

    João Silva, esqueceu do Sergio Silvestre, também tem que ser delatado, por pertencer à gangue !

  13. Sergio Silvestre
    terça-feira, 8 de março de 2016 – 15:43 hs

    Se quer ver os caras saírem da cadeia e acabar essa lava- jato,e o menino da ODELBRECHT delatar o Serra,o FHC como os propulsores da corrida do ouro da Petrobras.Não vai ser interessante continuar investigando ninguém.

  14. Doutor Prolegômeno
    terça-feira, 8 de março de 2016 – 16:43 hs

    Os empreiteiros são uma espécie antiga de negociantes. Talvez, pouco menos que aquela profissão mais antiga. Estavam presentes na construção das pirâmides do Egito, da grande muralha da China, dos jardins suspensos da Babilônia, da via Ápia, etc… Devem ter molhado a mão dos escribas, grãos-vizires, ministros, tesoureiros e outros funcionários para ganhar uma obra. Mas, o foi com o lulopetismo que encontraram seu zênite, unindo a fome com a vontade de comer. E que fome. O lulopetismo aliou-se aos empreiteiros e criaram um método e um sistema de corrupção colossal, jamais imaginado pelos velhos empreiteiros das antigas. Ramsés, Xerxes, Nabucodonosor, Calígula entre outros, estariam aparvalhados com a escala e a dimensão da roubalheira. Eram amadores.

  15. Do Interior
    terça-feira, 8 de março de 2016 – 16:50 hs

    João Silva. Não seja papagaio. Leia antes de falar bobagens.

    97 pessoas foram condenadas no caso Banestado. Quanto ao dinheiro sujo…. bem.. esse a sua presidantA fez uma lei para repatriá-lo, sem pagar impostos. Tudo para aumentar a entrada de dólares na economia para dar uma “aparência” de melhora nas contas externas.

    Quanto ao Alberto Youssef terá pena reduzida pela delação (prevista em lei – talvez os petistas não saibam o que é lei).

    Quanto aos demais presos na Lava Jato (gente do PSDB), o processo está correndo. Apenas que, estas pessoas não são chefes da quadrilha, nem ficam falando asneiras como o seu chefe barbudo, vulgo jararaca e a mulher mandioca sapiens que ensaca vento.

  16. Haroldo
    terça-feira, 8 de março de 2016 – 17:21 hs

    Boa, Doutor Prolegômeno.

  17. FUI !!!
    quarta-feira, 9 de março de 2016 – 6:05 hs

    O mais importante é que o Brasil está mudando graças ao Sergio
    Moro e equipe. Daqui para frente restará pouquíssimo PT por aí e
    os que ainda tentarem algumas falcatruas estarão na mira da justi-
    ça. Ainda falta muito para meter todos na cadeia e tambem limpar
    o judiciário que está repleto de Lewandowski da vida !!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*