'Manifestantes não traduzem o sentimento do brasileiro', diz Gleisi | Fábio Campana

‘Manifestantes não traduzem o sentimento do brasileiro’, diz Gleisi

gleisi - agencia senado

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), um dos principais alvo das investigações da Operação Lava Jato, chamou os milhões de brasileiros que foram as ruas neste domingo, 13, de ‘classe média despolitizada’. “O perfil de quem participou (dos protestos) continua sendo a classe média mais tradicional”, disse Gleisi no artigo “13 de março, uma despolitização perigosa” distribuído à imprensa nesta segunda-feira, 14.

Para Gleisi, os que foram às ruas “não traduzem o sentimento do conjunto do país”. “Onde estava o povo trabalhador e mais pobre deste país? Certamente assistindo as manifestações, procurando entender a que interesse tudo isso atende. Combater a corrupção? Talvez?! Mas por que não fizeram antes? E por que são tão seletivos?”, questiona a petista.

Gleisi sustenta que o “povão, desconfiado, prefere aguardar para saber ao certo qual será o resultado para sua vida. Segue desconfiado e à margem de liderar um processo efetivo de mais mudanças”. A petista diz ainda que “a aposta na despolitização do processo é flagrante” e, novamente, ataca a imprensa.

“A canalização do ódio e criminalização ao PT, Lula e Dilma, foram minuciosamente construídas. Dia após dia, nos telejornais, jornais, na mídia deste país. Os que deram condições aos mais pobres de terem dignidade estão sendo escorraçados pela classe média e pela elite brasileira, cujos valores autoritários ficaram visíveis nas atitudes e palavras de ordem dos protestos”, diz.


14 comentários

  1. TADEU ROCHA
    terça-feira, 15 de março de 2016 – 14:16 hs

    SERGIO SILVESTRE….QUE TAL DIA 13 03 2016, ACABOU SEU PT. EU ACHO QUE VOCE TEM QUE ESCONDER NA TOCA.

  2. Leonardo
    terça-feira, 15 de março de 2016 – 20:17 hs

    Típico pronunciamento de quem tem o rabo preso!!!
    A senhora Gleisi Hoffmann está com medinho de ser a próxima????

  3. carlos alberto da silva
    terça-feira, 15 de março de 2016 – 23:21 hs

    Tenho lido alguns textos tendenciosos. Escrito por jornalistas de mentes cautelizadas pela influência do Comunismo e até pela depravação moral. Pessoas com esse perfil, não aceitam nenhum “suposto” ataque aos seus ídolos ou parlamentares comunistas, mesmo se houver provas. Sempre se vitimizando ou minimizando os crimes, do tipo, “todos roubam” (até ele próprio e acha que é todos), “porque só o LULA ou do PT”. Não conseguem admitir ou enxergar que os crimes cometidos no passado por outros governos, inclusive por Collor, são como um grão de areia nesse oceano de crimes ou que o crime atual é institucionalizado, o próprio governo administra os roubos e divide com TODOS os parlamentares, em forma de mensalões. E o plano é PROTEGER os líderes ou presidenciáveis, passando para esses apenas o dinheiro depois de lavado, em forma de mensalões e doações. Resumo, são esquerdopatas.
    https://www.facebook.com/jefferson.luiz.999/videos/760815073941734/?pnref=story

  4. Renato
    quarta-feira, 16 de março de 2016 – 0:25 hs

    Meu Deus!!! Esta mulher tem problemas, ela precisa de um tratamento mental e de oftalmologista, porque não enxergou o povo na rua!!! Ela sempre desmerece os movimentos contra o PT, não é humilde, não reconhece os erros do governo. É hora de tirar esta gente do poder.

  5. MIRIAN WALESKA
    quarta-feira, 16 de março de 2016 – 2:17 hs

    Cala a boca “brinquedinho de empreiteiro”

  6. CASSIA FRANZOI
    quarta-feira, 16 de março de 2016 – 9:57 hs

    Sabe o que não representa a vontade dos BRASILEIROS , e nunca representou ? vc e seu partido , vcs não vão conseguir mais nada além de uma cela geladinha em Curitiba , sua fracassada !

  7. francisco eugenio canesin
    quarta-feira, 16 de março de 2016 – 13:28 hs

    O japonês vai atacar a jararaca de sucuri.

  8. Márcia Rosa
    quarta-feira, 16 de março de 2016 – 15:03 hs

    Bando de PETRALHAS!!!

    Ela que não cuide muito bem desse nariz empinado por plásticas que vai ver ficar sem ele!!!

    VACALOUCA.

  9. Iri
    quarta-feira, 16 de março de 2016 – 15:41 hs

    Essa acompanhante de luxo não sabe o que fala, é mais uma da corja de ladrões enfiados no senado para preocupação ao próprio bolso, triste uma coisa dessas se achar que está por cima de tudo e da lei, essa é a régra do PT – Quanto mais roubar melhor/ serve de consolo que a justiça divina não falha.

  10. J.C.Sobrinho
    terça-feira, 22 de março de 2016 – 21:01 hs

    Só falou boçalidades. Mas isto é praxe de certos políticos, que têm como marca registrada vomitar asneiras; e,é também, um direito de se manifestar usando dos parcos recursos de que dispõe para exercer o “jus sperniandi”, ou seja, o direito de reclamar quando não há mais o que fazer. Se tivesse ficado calada, teria feito uma ótima economia, Entretanto, resta-lhe o beneficio do arrependimento às vezes acompanhado de um exemplar pedido de desculpas, isto quando se trata de pessoas de personalidade e de boa formação..

  11. Andrea
    terça-feira, 22 de março de 2016 – 23:20 hs

    Só uma coisa a dizer: coitada dela!! Tá se iludindo de novo! TNC despolitização perigosa????????? Perigosos são vcs!!!! Discriminação da classe pobre??? Aff…filha vc ta louca!!!!!!

  12. elisete a.martinez
    terça-feira, 22 de março de 2016 – 23:55 hs

    VC é sem noção !!! RÌDÌCULA !!!

  13. MARCELO CAMARGO
    quarta-feira, 23 de março de 2016 – 2:20 hs

    A senadora tal qual o PT nao entendeu ainda que a casa caiu. Que este discurso engana povo nao cola mais. Que jogar a culpa na imprensa tb ja era. Que a criar causada pela propria quadrilha vai se encarregar de engoli la.

  14. regina
    quarta-feira, 23 de março de 2016 – 19:48 hs

    Parece o nome daquele filme,¨ Bonitinha, mas….¨

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*