O Globo
A maioria do Supremo Tribunal Federal (STF) votou na tarde desta quinta-feira pela confirmação da liminar dada pelo ministro Teori Zavascki no último dia 22, que determinou que o juiz federal Sérgio Moro envie para a corte as investigações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Teori também decretou o sigilo das interceptações telefônicas que foram divulgadas por Moro. Os diálogos eram de Lula com diversos interlocutores – inclusive a presidente Dilma Rousseff.
Com exceção de Luiz Fux e de Marco Aurélio Mello, os demais presentes concordaram com Teori. Para os dois ministros, deveria ter sido encaminhada ao STF apenas a parte das investigações que trata de pessoas com direito a foro especial – ou seja, Dilma e ministros de estado citados nas gravações. As apurações sobre o sítio em Atibaia e o tríplex no Guarujá, reformados por empreiteiras da Lava-Jato, ficariam com Sérgio Moro. No entendimento da maioria do tribunal, entretanto, a investigação precisa ser transferida para o STF na íntegra, por haver menção a pessoa com prerrogativa de foro. Pela jurisprudência, cabe ao próprio STF dividir as investigações e enviar de volta à primeira instância quem não tem direito ao foro especial.
Concordaram integralmente com a liminar de Teori os ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Celso de Mello. Ainda falta votar o presidente, Ricardo Lewandowski.
19 comentários
PREVALECE A PIZZA
Lamentável. O canalha do Lula sempre tem pessoas que o “livram”.
……QUE VERGONHA , O BRASIL ESTA MAL MESMO, BRASIL SEM LEI.
Lamentemos que em nossa República os interesses
“politiqueiros” se sobressaiam às decisões técnicas …
Apenas a “força” do povo brasileiro poderá mudar esse
quadro lamentável ….. ainda temos muito o que aprender
sobre essa tal democracia …
Vergonha, roubam, roubaram e tem apoio.
Pior o mais pobre é que sofre, e são eles mesmos que apoiam, sabe o que significa isso, um povo sem cultura, pois acreditam que um cartão de bolsa família é mais importante que investimento em educação para seus filhos, isso vai passando de geração em geração.
A sujeira será varrida para baixo do tapete do STF.
O que esperar de levianóvski e sua trupe? óbvio que os ladrões protegem seus comparsas.
Isso é uma vergonha, ladrão chefe de quadrilha tem que ser grampeado e escrachado,
O PODER MAIS CORRUPTO NO PAÍS CHAMA-SE JUDICIÁRIO, COM EXCEÇÃO DE ALGUNS POUCOS MAGISTRADOS COMO SÉRGIO MORO. POR ISSO EXECUTIVO E LEGISLATIVO SÃO TÃO CORRUPTOS POIS O JUDICIÁRIO DÁ MARGEM A IMPUNIDADE, É PODRE, CHEIRA MAL. NÃO APRENDEMOS AINDA QUE COM ESSA TURMA DO PT BANDIDOS NÃO EXISTE LEI, PROCESSO LEGAL, VALE O QUE FALA MAIS ALTO, TEM MAIS FORÇA, CORAGEM, MENTE MAIS E TODO TIPO DE SUBTERFÚGIO PARA ALCANÇAR O OBJETIVO, PODER.
stf VERGONHA NACIONAL.
Na verdade, foi apenas um Desagravo a Teori, mas quanto ao Foro e investigação de Lula não tem nada de definitivo.
Pizza da marmelada…
Aqueles que contam com o Impeachment, ESQUEÇAM!!! O STF DE LULA VAI ANULAR SE O CONGRESSO DECIDIR CONTRA DILMA!!! AH, NÃO PODE? QUEM DISSE QUE NÃO PODE? O STF DE LULA PODE TUDO, ATÉ PORQUE ELES NÃO IRIAM COMETER O DESATINO DE CONTRARIAR O CHEFE DA ORCRIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Prevalece a razão,o Moro deveria receber um corretivo maior,mas já está meio que destramelado.
Esta é a visão dos direitistas: o que a justiça determina como constitucional, se não serve aos seus interesses, é PIZZA
“Uma suprema côrte totalmente acovardada”, será que ele (lula) tem razão, a gratidão tá aparecendo?. Estão pagando pela indicação? Danou-se.
Caro FÁBIO, nesta matéria percebe-se que os SUPREMOS do STF estão se comprometendo com o ‘ CIDADÃO LULLA’, um grande problema pois esse cidadão, também conhecido como DUENDE, ALCAGUETE, MILIONÁRIO LULLA ODEBRECHT é apenas mais um membro quadrilheiro da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA. Caso mantenham posicionamento na ‘proteção ‘ do quadrilheiro, ficará muito claro que ops SUPREMOS
estão entrando num compromisso que não terá retorno, comprometendo totalmente a república democrática brasileira, onde defenderão uma minoria barulhenta, contra a maioria silenciosa. Essa ação levará a uma situação altamente arriscada e perigosa. Os SUPREMOS devem saber o que estão fazendo. Atenciosamente.
Que privilégio esse cara tem? E como ficam os outros presos que não têm foro privilegiado, Vai dar jurisprudência. Ou a intenção é essa mesma dos ministros, soltar toda a bandidagem…
Que país é esse????