Lula não está imune à investigação, diz Moro | Fábio Campana

Lula não está imune à investigação, diz Moro

sergio_moro

Acuado pela avalanche de evidências de que recebeu vantagens indevidas de empreiteiras ligadas ao escândalo do petrolão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva forjou em janeiro a pérola “não tem uma viva alma mais honesta do que eu”. Na manhã desta sexta-feira, porém, na mais recente fase da Operação Lava Jato, o petista foi levado para prestar depoimento à Polícia Federal e esclarecer as suspeitas de que pode ter recebido dinheiro do esquema de corrupção instalado na Petrobras e ter atuado diretamente para que os crimes perpetrados contra a maior estatal do país tivessem continuidade por anos a fio. As informações são de Laryssa Borges na Veja.

Na decisão judicial que determinou a condução coercitiva do ex-presidente, o juiz Sergio Moro, considerado implacável na condução dos processos relacionados Operação Lava Jato, ressaltou, porém, o que o petista parece não acreditar: “ele não está imune à investigação”. “Embora o ex-presidente mereça todo o respeito, em virtude da dignidade do cargo que ocupou (sem prejuízo do respeito devido a qualquer pessoa), isso não significa que está imune à investigação, já que presentes justificativas para tanto”, ressaltou Moro em seu despacho.

Embora o cerco contra o ex-presidente venha se fechando nos últimos tempos, em especial com a deflagração da fase Triplo X, em janeiro, o Ministério Público Federal informou nesta sexta-feira que, nas investigações contra o petista, pouco importa “o significado histórico dessa personalidade”. “Dentro de uma República, mesmo pessoas ilustres e poderosas devem estar sujeitas ao escrutínio judicial quando houver fundada suspeita de atividade criminosa, a qual se apoia, neste caso, em dezenas de depoimentos e ampla prova documental”, diz o MP.


7 comentários

  1. Observador
    sexta-feira, 4 de março de 2016 – 12:07 hs

    Estou começando a levantar recursos para comprar fraldas geriátricas para o ex-presidente, pois ele está tendo a maior gaganeira da sua vida na PF.Mas estou decepcionado. Nem o Sergio Silvestre anunciou qualquer ajuda, logo ele que era o maior defensor do Lula Paz e Amor.Por onde você anda SS? Por acaso está atravessando alguma fronteira?

  2. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 4 de março de 2016 – 13:22 hs

    Né Juiz Moro,o Lula,o do terço Aécio,o FHC ,Aluizio,ninguem está acima da lei né,mas parece que alguns são amigos dela né.

  3. rodrigues
    sexta-feira, 4 de março de 2016 – 15:12 hs

    Sr. Sergio Moro,não perdoe bandidos, ladrões, mentirosos, todos na cadeia.

  4. Juventino clemente
    sexta-feira, 4 de março de 2016 – 15:14 hs

    apenas 50 milhões de palestras, muito pouco, rrrsss

    para tomar cerveja e contar piadas… rsss

    e tem gente que defende…..

  5. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 4 de março de 2016 – 15:22 hs

    Tá vendo observador,o cara entra na sua casa dorme na sua cama e voce nem se da conta disso,não me viu não:?????????

  6. Rock
    sexta-feira, 4 de março de 2016 – 16:33 hs

    O POVO ESTA COLOCANDO EM DÚVIDA A JUSTIÇA E ISSO TEM MUITO A VER COM MORO COM ESSA ANSIEDADE DE MARCAR O SEU NOME NO JUDICIÁRIO ENTRANDO POR CAMINHOS TORTOS.

  7. Fabio
    sábado, 5 de março de 2016 – 9:08 hs

    O mais vergonhoso disto tudo,e ver o nome do Brasil sendo conhecido como país da corrupção e dos otarios por ter elegido por 2 x o lula presidente e a sua sucessora 2 x presidente e vários e milhares deputados e senadores várias vezes reeleitos …e agora o Brasil paga o preço de otarios do ano .pergunto precisa de tanto circo assim…??? Pergunto e os milhões que o grupo dos marinhos pegou para não afundar a Globo e suas editoras será alvo também da lava jato…?? E volto mais ainda porque se demorou 16 anos de poder do Pt para que a justiça brasileira tomasse esta decisão de operação lava jato e operação da mídia com tanto barulho !! Ao senhor juiz de direito eu digo o seguinte não está fazendo mais que a obrigação pelo seu elevado salário em cumprir seu papel de juiz …não precisa de tanto alarde da mídia ou manifesto a seu favor ..já que nós brasileiros pagamos pelos seus serviços e suas mordomias ..como aux moradia e diárias e transporte e ar condicionado e cafés servidos etc etc …então que seu papel seja feito e dos demais servidores públicos que tem que cumprir seu papel sem elogios de mídia porque vocês têm a obrigação de fazer seu serviço já que são pagos por nós brasileiros …

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*