Em Curitiba, encontro do PSDB é marcado pelo grito "Fora PT!" | Fábio Campana

Em Curitiba, encontro do PSDB é marcado pelo grito “Fora PT!”

índice

Mais de 800 pessoas lotaram os salões da Sociedade Thalia, em Curitiba, neste sábado (19), sob a liderança do governador Beto Richa e do presidente do PSDB, deputado Ademar Traiano para o encerramento dos encontros regionais do partido. O encontro foi prestigiado por deputados estaduais, federais, lideranças e pelo novo deputado estadual tucano, Stephanes Júnior.

A marca registrada do encontro foram as críticas ao PT e ao ex-presidente Lula, que vem tentando escapar a um acerto de contas com a Justiça buscando foro privilegiado na condição de ministro de Estado, “num claro deboche as instituições”, segundo Ademar Traiano.

O governador Beto Richa repudiou a tentativa do PT de nivelar todos os políticos por baixo. “Quando começaram eles [os petistas], diziam que eram melhores do que todo mundo. Agora quem provar que todo mundo é igual – corrupto. Alto lá! Igual não, cara-pálida!, nós somos muito diferentes”, acentuou Beto Richa.

As críticas à administração municipal em Curitiba também marcaram o Encontro Regional do PSDB-PR e do Instituto Teotônio Vilela. Ao fechar o evento, o governador Beto Richa disse que Curitiba vive um momento muito difícil em todas as áreas da administração pública. “Vemos hoje nossa Curitiba abandonada e por quê? Porque o PT chegou à administração municipal por meio de um acordo político”, disse Beto Richa, dizendo que essa é uma diferença das administrações do PSDB. “”Não fazemos acordo com eles, com o PT. O PT, por onde passa, deixa a terra arrasada.”

Ademar Traiano, seguiu no mesmo caminho. Para ele, o PT é o verdadeiro descalabro do Brasil e cabe ao PSDB, nessas eleições municipais, apontar alternativas para a população. “Temos em nossos quadros as melhores reservais morais desse país e desse estado. Temos os melhores quadros nos municípios. Vamos nós promovermos a mudança”, disse.

O presidente do Diretório Municipal, Juraci Barbosa, afirmou que o PSDB está pronto para disputar a prefeitura de Curitiba. “Temos plano de governo, temos história de trabalho e temos uma chapa forte de vereadores. Estamos prontos para a disputa”, disse.

O deputado estadual Stephanes Júnior, que se filiou ao partido nesta semana, disse que a prefeitura atual deixou Curitiba “largada e abandonada”. Ele se apresentou como pré-candidato do PSDB na disputa à prefeitura.

PRESENÇAS

O evento contou com a presença da primeira-dama e secretária do Trabalho, Fernanda Richa, do presidente do Instituto Teotônio Vilela, Marcelo Richa, do 1º secretário do PSDB-PR, Mounir Chaowiche, do deputado federal Luiz Carlos Hauly e dos deputados federais Mara Lima, Evandro Junior e Francisco Buhrer, além de vereadores e lideranças partidárias.

O encontro serviu ainda para oficializar a filiação de Stephanes Júnior e do deputado federal Paulo Martins.


2 comentários

  1. PSDB sem majoritário em 2016
    domingo, 20 de março de 2016 – 11:59 hs

    O PSDB não tem candidato a prefeito viável nesta chapa e desse jeito não vai avançar.
    É um absurdo um partido tão grande como esse não ter candidato a prefeito e ir então a reboque de outros menores.
    Vai dar xabu.

  2. QUESTIONADOR
    segunda-feira, 21 de março de 2016 – 12:14 hs

    -Este partido também não é unamidade nos protestos de rua…também tem sua parcela de culpa…mas vamos por partes…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*