Em Bruxelas, 34 mortos em atentados no aeroporto e no metrô | Fábio Campana

Em Bruxelas, 34 mortos em atentados no aeroporto e no metrô

terrorismo em bruxelas 22mar16
Explosões provocadas por ataques suicidas mataram pelo menos 34 pessoas e mais de 200 ficaram feridas, em Buxelas, na Bélgica, na manhã desta terça-feira (22). O ataque terrorista ocorreu no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação do metrô Maelbeek.

Foram duas explosões no aeroporto, na área de embarque e uma na estação do metrô. Os bombeiros informam que no aeroporto foram registrados ao menos 20 mortos e na Estação Maalbeek, do metrô, mais 14 vítimas fatais. Mas esses números ainda são divergentes, entre as informações dos bombeiros e dos jornais e agências de notícias.

Foram suspensos os deslocamentos nos trens e esvaziadas todas as estações. Autoridades recomendaram que às pessoas evitem deslocamentos e só usem ligações telefônicas para casos de emergências, dando prioridade para mensagens e contatos por meio de redes sociais, evitando assim um congestionamento telefônico.

Com os ataques as autoridades na Europa reforçam as medidas de segurança em todas as regiões, Holanda reforçou as medidas de segurança nos aeroportos e nas fronteiras terrestres. Autoridades suspenderam o deslocamento nos trens e esvaziaram todas as estações. A França também aumento as medidas de controle em todos os aeroportos de Paris. Medidas também foram adotadas nos aeroportos em Londres, Praga, Amsterdã, Viena.

O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou a autoria dos atentados, a inofmação é da agência italiana Askanews, que cita fontes do próprio EI.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*