Em Brasília, Cida defende o ajuste fiscal do Paraná | Fábio Campana

Em Brasília, Cida defende o ajuste fiscal do Paraná

A vice-governadora Cida Borghetti representou o governador Beto Richa no encontro no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira (4) em Brasília. Brasília, 04/03/2016.Foto: Divulgação

A vice-governadora Cida Borghetti representou o governador Beto Richa no encontro no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira (4) em Brasília. Brasília, 04/03/2016.Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 4, em reunião da presidente Dilma Rousseff com governadores em Brasília, a vice-governadora Cida Borghetti defendeu o ajuste fiscal feito no Estado e apresentou propostas do Paraná para melhorar a situação fiscal dos estados e dos municípios. “O Paraná adotou medidas de austeridade e cortes de gastos que equilibraram o caixa e permitiram conceder aumentos ao funcionalismo e recuperar a capacidade de investimentos”,afirmou Cida que representou o governador Beto Richa no encontro.

Cida também entregou ao ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, um documento com propostas do Paraná para melhorar a situação fiscal dos estados e municípios. São iniciativas que trazem eficiência administrativa e financeira, renegociação de dívidas, revisão de despesas e gastos obrigatórios, de pessoal e de custeio e, ainda, a melhoria na gestão dos recursos dos tesouros estadual e municipais.

O Paraná é um dos líderes nas discussões técnicas sobre o plano de auxílio aos estados e ao distrito federal que vêm ocorrendo há algum tempo no Conselho Nacional de Política Fazendária. Além dos governadores e vice-governadores, também participaram do encontro os ministros Jacques Wagner (Casa Civil), Ricardo Berzoni (Governo) e Valdir Simão (Planejamento).


Um comentário

  1. José Rodrigues
    sábado, 5 de março de 2016 – 23:30 hs

    Por que foi lá defender?
    Havia alguém atacando?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*