'Bolsonaro americano' | Fábio Campana

‘Bolsonaro americano’

donald_trump

Mariana Alvim, O Globo

Um levantamento inédito da consultoria Bites revela que, nos 9.767 tweets em português da última semana referindo-se a Donald Trump, 63,7% tinham conotação negativa, 34,7% neutra e 1,6% positiva.

No Twitter, os brasileiros são responsáveis, em média, por 80% das mensagens geradas em língua portuguesa.

Na amostra positiva, teve destaque a proximidade de Trump com a religião.

Já na negativa, os tweets o criticaram por racismo e homofobia. Muitos internautas até o chamaram de “Bolsonaro americano”.

Desde o início do ano, Trump foi o pré-candidato à presidência dos EUA com mais citações em português no Twitter: foram 33 mil. Em seguida, vêm Hillary Clinton (23,4 mil), Bernie Sanders (15,6 mil), Ted Cruz (7,7 mil) e Marco Rubio (2,9 mil).

A título de comparação, Bolsonaro (o brasileiro mesmo) foi citado 174 mil vezes no mesmo período.


6 comentários

  1. RR
    quinta-feira, 3 de março de 2016 – 15:00 hs

    SE ELE FOR DO TIPO BOLSONARO,ESSES AMERICANOS VÃO ESTAR EM BOAS MÃOS,VÃO VOLTAR A TER UM GOVERNO DE VERDADE,E POR AQUI BOLSOMITO 2018.

  2. José Moreira
    quinta-feira, 3 de março de 2016 – 15:26 hs

    Por isso que o Brasil tá nessa situação catastrófica. Se a gente tivesse o Trump aqui no lugar da Dilma o coisa iria boa. Mas o brasileiro só vive da estética e nunca vai a fundo pra entender as questões. Sempre fica na superfície e vai na onda de marqueteiros como João Santana.

  3. Igor
    quinta-feira, 3 de março de 2016 – 15:40 hs

    Existe quem queira comparar Trump com Bolsonaro, mas a comparação é de certa forma “pejorativa”, pois Bolsonaro já está na política há 28 anos, e Trump não tem a cancha de Jair Bolsonaro, mesmo sendo o americano um conservador !! A esquerda esta destruindo as economias do mundo num movimento combinado de várias frentes, mas todas são de esquerda, não suportam candidatos conservadores como Bolsonaro !! O Brasil tem 70% do eleitorado conservador, mas que estavam votando todos estes anos na esquerda como o PSDB, acreditando que se tratava de um partido de direita, eis o motivo de baterem em Bolsonaro, um candidato genuinamente conservador e chega competitivo !! Chega de esquerdosos e “falsa direita” como os tucanos, é a vez dos conservadores arrumarem o país que está sendo destruído !!

  4. quinta-feira, 3 de março de 2016 – 16:03 hs

    A melhor coisa pra economia do Brasilseria ter um TRUMP ou um MACRI !!

    Empresarios que sabem fazer conta e fluxo de caixa, não esquerdistas populistas que so pensam na próxima eleição

  5. Alexander
    quinta-feira, 3 de março de 2016 – 21:55 hs

    Trump é apenas um fanfarrão mal educado, inculto e despreparado. Bolsonaro ao contrario, é a reserva moral deste país e compreende como funciona esta baderna que chamamos de Brasil.

  6. Helena
    quinta-feira, 3 de março de 2016 – 23:25 hs

    São muitos diferentes, um é idoso, rico, louco, ridículo e deslumbrado, o outro é jovem, pobre,militar respeitado, confiável, honesto, descente e corajoso. Nada em comum.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*