Transportadora entregou 17 caixas de bebidas no sítio de Lula | Fábio Campana

Transportadora entregou 17 caixas de bebidas no sítio de Lula

image
Ao deixar o Palácio do Planalto, em 2011, o ex-presidente enviou parte de seus pertences para o sítio em Atibaia

Rodrigo Rangel, Veja

Documentos obtidos por Veja mostram que, logo após deixar o governo, pertences do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de sua família foram levados para o sítio em Atibaia comprado em nome de sócios do filho mais velho do petista e reformado às expensas de empreiteiros acusados de participar do petrolão. As notas fiscais e ordens de serviço de uma das transportadoras contratadas pelo governo federal para fazer o serviço comprovam que, a mando do Palácio do Planalto, parte da mudança de Lula foi remetida para a propriedade que o ex-presidente nega ser sua. O sítio é o mesmo que virou alvo da Operação Lava-Jato e de uma investigação do Ministério Público de São Paulo, que apura a suspeita de que Lula tentou ocultar patrimônio, além de ter sido beneficiado por favores das empreiteiras envolvidas no escândalo da Petrobras.

Mais de 200 caixas com pertences da família do ex-presidente foram levadas de Brasilia até o o sítio em Atibaia — 37 delas eram caixas de bebidas, conforme registraram, cuidadosamente, os funcionários encarregados de fazer a mudança. Os documentos com o registro da mudança estão arquivados na Presidência da República. A entrega em Atibaia se deu em 8 de janeiro de 2011, dois meses após a compra do sítio, feita em nome dos empresários Jonas Suassuna e Fernando Bittar, sócios do filho mais velho de Lula. No sítio, a carga foi recebida por um ex-assessor especial de Lula. Entre os empreiteiros do petrolão, o ex-presidente era chamado de “Brahma”. Uma reportagem da edição deste fim de semana de Veja traz os detalhes dos documentos e o depoimento inédito de um dos responsáveis por levar os pertences de Lula até o sítio.


9 comentários

  1. Sergio Silvestre
    sábado, 13 de fevereiro de 2016 – 10:21 hs

    Poie é,incrivel a forma tacanha de achar que o Lula não pode mais viver sua vida sem que uns golpistas cagões de medo que ele os detone de novo em 2018.
    Eu tenho um apartamento e como temos muitos papéis já que tenho esposa professora,esses livros e papeis foram levados para a casa de um cunhado onde ele tem uma dependência que me alugou para guardar essas coisas.
    Não sei o tamanho do apto em São Bernardo do Lula,se fosse de 1000m2 ninguém teria nada com isso,pois trabalhou no maior sindicato do Brasil e foi 36 anos politico atuante sendo 2 x presidente.
    É tão grotesco esse patrulhamento enquanto os ladrões estão ai agindo na boa e o Moro com seu figado só pensando em prender o Lula.
    Ele não sabe que isso é muito dificil,até por que se caso num sonho do sujeito prender o Lula por prender vai sofrer as consequências.

  2. O Insuportável
    sábado, 13 de fevereiro de 2016 – 10:25 hs

    Bah, mas ontem eram 37!!! Por que não falam a verdade de uma vez, ou que se calem!!!!

  3. Olho vivo
    sábado, 13 de fevereiro de 2016 – 10:40 hs

    SERÁ QUE A “MARDITA” VAI SER A SALVAÇÃO DO BRASIL,NÃO QUE ESSE VERME SEJA PROCESSADO POR ISSO,MAS QUE ELA ARRASTE ESSE SER MALIGNO PARA AS PROFUNDESAS O QUANTO ANTES.

  4. Onipresente
    sábado, 13 de fevereiro de 2016 – 12:29 hs

    Absurdo o exagero que essa imprensa faz ao privado do presidente Lula. Não vejo a hora de sair em 2018 nas ruas por ele pra calar essa depravação em cima de uma figura pública tão importante como ele. 500 anos que lixos elitistas não enxergam o que acontece nesse país pra ficarem latindo como falsos moralistas e pagando de honestos.

  5. sábado, 13 de fevereiro de 2016 – 12:38 hs

    PUTA QUE O PARIU..NAO TEM OUTRA PALAVRA PARA TANTO DESCALABRO.E DESFAÇATEZ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  6. henry
    sábado, 13 de fevereiro de 2016 – 17:00 hs

    ESTE LADRÃO ALCOÓLATRA NÃO SÓ MANDOU ROUBAR A GRANA DA ptBROBAS, COMO TAMBÉM ROUBOU PERTENCES (bebida alcoólica) DO PALÁCIO DA ALVORADA. E TEM GENTE QUE DEFENDE ESTE LIXO.

  7. Intruso
    sábado, 13 de fevereiro de 2016 – 17:27 hs

    Somente quem tem culhão decretará a prisão de Lula.

  8. Flávius
    domingo, 14 de fevereiro de 2016 – 11:16 hs

    Tá bom, 37 caixas de bebidas, mas estavam cheias ou era só casco???

  9. domingo, 14 de fevereiro de 2016 – 19:45 hs

    São 37 CAIXAS de bebidas……não é mole não , o roubo foi grande

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*