Os estudantes da escola municipal Guido Maria Confort, de Lupionópolis, terão a partir deste ano, além do conteúdo pedagógico, reforço escolar e atividades como esporte, música e dança. A nova sede da escola foi inaugurada pelo governador Beto Richa e o prefeito João José Tavares, nesta sexta-feira (12).
O investimento foi de R$ 3,6 milhões, financiado pelo Estado, e mais R$ 800 mil de contrapartida do município. A escola atende mais da metade dos estudantes de Lupionópolis. “Uma estrutura muito linda, que permitirá um ensino de alta qualidade aos alunos”, disse Richa, ressaltando a parceria entre o governo e a prefeitura para a realização da obra. “Esta escola é um dos exemplos, entre outras tantas de excelente qualidade que inauguramos em outras cidades”, afirmou ele.
A nova estrutura possui área total de 2.681 metros quadrados, com 11 salas de aulas, laboratório de informática, biblioteca, salas de música e de artes, uma sala multifuncional (para atividades de reforço), brinquedoteca e sala do “soninho” para as crianças da educação infantil. Tem também pátio coberto e depósitos – um para instrumentos da fanfarra e outro para o lixo.
“É tudo o que sonhávamos e é uma alegria, mesmo neste tempo de crise”, inaugurar uma escola com essa estrutura”, disse o prefeito João Tavares. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, também participou da inauguração e explicou que os recursos vieram do Sistema de Financiamento aos Municípios, gerenciado em parceria pela Secretaria e Fomento Paraná.
2 comentários
De que adianta construir escola nova se os professores são aqueles velhos cupins ideológios da APP-Sindicato,que corroem o cérebro das pobres crianças,por meio da pedagogia do embuste,criada pelo farsante Paulo Freire?
Acessem o site http://www.escolasempartido.org e contribuam para o ressurgimento de uma escola pública de qualidade!