Promotor isenta PM por distúrbios de 29 de abril e pede o arquivamento do 'inquérito militar' | Fábio Campana

Promotor isenta PM por distúrbios de 29 de abril e pede o arquivamento do ‘inquérito militar’

índice
Prestem bem atenção neste texto: “Uma grande parcela das lideranças ativistas então representadas no local, cujo o propósito restava claro no tocante à subversão da ordem e da lei, coisas genuinamente próprias de facções radicais e regimes políticos-ideológicos sectários e corruptos, nos quais nada se resolve solidária, democrática e pacificamente, senão satisfazer os interesses dos indivíduos que, por eleição ou conquista, assenhoreiam-se do Estado, mas não governam para o bem-estar comum, e sim, privatizam-no a si e o mantém sob seus desígnios, sem importar o quanto sejam usurpadores de todos os direitos, garantias e aspiração da Nação”.

É o trecho do parecer do promotor Misael Duarte Pimenta, da Vara da Auditoria da Justiça Militar, que pediu arquivamento do inquérito policial militar que apurava o uso desproporcional da força pelos policiais militares na manifestação do dia 29 de abril em Curitiba. “Quando se contaminam pelo radicalismo, os desordeiros não se contêm, desafiam o perigo e não previnem as consequências, resultados esses bem delineados nestes autos (…)”, afirmou ainda o promotor. Na avaliação do promotor, os policiais militares cumpriram a decisão da Justiça, chamada de interdito proibitório, que impedia a entrada de manifestantes na Assembleia Legislativa.


20 comentários

  1. Atento
    domingo, 14 de fevereiro de 2016 – 13:24 hs

    Parabéns à PM e à Promotoria. Imaginem o que aconteceria se esta turba insana invadisse a Assembléia. Certamente quebrariam tudo.

  2. RR
    domingo, 14 de fevereiro de 2016 – 13:41 hs

    TEM QUE PROCESSAR OS VERDADEIROS MARGINAIS,OS TAIS “PROFESSORES”CAPACHOS DO LULADRÃO E SUA QUADRILHA DE VAGABUNDOS,NESSES TEM QUE SENTAR O AÇO.

  3. RR
    domingo, 14 de fevereiro de 2016 – 13:47 hs

    GRANDE PROMOTOR,PESSOA EQUILIBRADA E INTELIGÊNTE,NÃO PODERIA AGIR DE OUTRA FORMA SENÃO NA APLICAÇÃO DA LEI,E QUANDO FALA EM FACÇÕES,USA O TERMO CORRETO,SÃO CRIMINOSOS QUE DEVEM SER PUNIDOS COM SEVERIDADE.

  4. domingo, 14 de fevereiro de 2016 – 14:32 hs

    Parabéns ao promotor correto ? Os caras fazem a bagunça e joga pra cima da PM. Até quando a PM será pelego dos governos?

  5. Sergio Silvestre
    domingo, 14 de fevereiro de 2016 – 15:29 hs

    Pois é né,eu gostaria de ler esse texto do Promotor se a policia tivesse descido o cacete numa greve deles onde toda a escumalha da justiça presente com desembargadores,juízes,promotores ,procuradores e outros bons vivãs da justiça pedindo mais um aumentosinho ou mais alguma benesse.
    Mas eles são os professores né promotor,pau neles a vontade.

  6. henry
    domingo, 14 de fevereiro de 2016 – 15:55 hs

    INQUÉRITO TEM QUE SER ABERTO PARA INVESTIGAREM OS ARRUACEIROS petistas PERTENCENTES AO TAL SINDICATO DOS PROFESSORES, MAIS CONHECIDO COMO “APpt sindicato”.

  7. Helena
    domingo, 14 de fevereiro de 2016 – 20:10 hs

    Sábio esse Promotor! Tava na cara que tudo foi armação dos seguidores ideológicos da banda petista para difamar o governador do PSDB, assim como estão fazendo com O governador de S. Paulo.

  8. Helena
    domingo, 14 de fevereiro de 2016 – 20:12 hs

    Essa esquerda que usa os ricos para se enriqueceram e os pobre para permanecer no poder, faz todos de idiotas.

  9. Do Interior.....
    domingo, 14 de fevereiro de 2016 – 23:22 hs

    Correto o promotor. Gente inocente, foi no embalo da APP-petista e se deu mal, é verdade. Mas a maioria era petista mesmo e estava lá para o confronto. Foi bom que estes levaram umas borrachadas. Quanto aos demais professores envolvidos, resta lamentar a mente encalacrada de idéias reacionarias de um sindicato pelego, petista, malvado, antidemocrático e comandado por sem-vergonhas. Pobres professores, tão mal representados.

    Fora PT
    Fora APP-petê

  10. Helia Loreta Correa
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016 – 8:15 hs

    Parabéns ao promotor Misael Duarte Pimenta.
    Isso é justiça.
    Deus te ilumine sempre!

  11. Cesar
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016 – 10:46 hs

    É uma grande derrota para os sindicalistas da APP-Sindicato e para os black-blocs que causaram aquela desordem no Centro-Cívico.O próximo passo da promotoria deve ser buscar o ressarcimento dos prejuízos causados ao patrimônio público pelos desordeiros.

  12. Sociedade Resposde
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016 – 11:40 hs

    Parabéns ao promotor que afirmou o que verdade é. Aliás, para quem acompanhou a movimentação naquele fatídico dia viu que ali, infiltrado entre os professores – os bons professores que não são do baco-baco… –, estava uma ‘pá’ de atrevidos do MST, sindicatos e outros paus mandados para preparar o circo, a baderna e o desfecho que aconteceu. ** Agora, pelo menos, fica esclarecido. Porém, seria necessário abrir uma ação para encontrar os marginais que fizeram a baderna, arrancavam pedras da calçada para jogar nos policiais. É preciso encontra-los – tem fotos e filmagens – processá-los e metê-los na cadeia. ** Professores que se prezam jamais faria o que se viu naquele dia. Parabéns ao promotor e aos Policiais Militares que estão a serviço da sociedade decente contra essa indecência que tomou conta do país.

  13. ELEITOR DE BOA MEMORIA
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016 – 11:43 hs

    CONTA UMA “LENDA URBANA” QUE NUMA GREVE DE AGENTES PENITENCIARIOS. QUE RESTRINGIU-SE AS PORTAS DAS UNIDADES O ENTÃO GOVERNADOR DO PARANA ROBERTO REQUIÃO DIRIGIU-SE A ANTIGA PRISÃO PROVISÓRIA DE CURITIBA E OLHANDO PARA OS AGENTES DETERMINOU AO DIRETOR DO DEPARTAMENTO PENITENCIARIO QUE ERA CORONEL DA PM OU ELES VOLTAM A TRABALHAR OU DESCE O PORRETE NESTES VA….. TIRA OS AGENTES E COLOCA PM PARA DENTRO DAS UNIDADES. PELO MENOS É O QUE REZA A LENDA.

  14. Rogério Perez
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016 – 11:55 hs

    Parabéns Promotor. Quem procura acha. Esses professores deveriam é ter vergonha do nível de ensino de nossas escolas. Isso sim. Uma boa sugestão é de que filho de professor deve frequentar escola pública.

  15. PERGUNTAR NÃO OFENDE
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016 – 13:31 hs

    Gostaria que alguem confirmasse a informação:
    Os professores do Parana realmente estão entre os mais bem pagos do Brasil(entre os professores publicos de nivel médio)?
    é verdade que a folha de pagamento da educação cresceu 25% e que i IDEB das escolas paranaenses baixou ou seja o nivel de ensino no parana piorou?
    é verdade que a maioria dos professores concursados hoje não estão dando aula, trabalham em funções administrativas?

  16. Jorge Mathias
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016 – 14:07 hs

    Enfim uma pessoa lúcida que encarou a realidade da forma que ela se mostrou! Sectarismo no Brasil é um absurdo, essa esquerda radical já foi longe demais

  17. Cesar
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016 – 14:27 hs

    A farsa montada naquele dia em que sindicalistas e black blocs se passarm por professores foi devidamente desmascarada.
    Propostas para melhorar o ensino público:
    1)desvincular a profissão de professor dos sindicatos petistas;
    2)instituir a meritocracia-escolas que tiverem melhor desempenho terão professores com melhor remuneração;
    3)abolição de qualquer livro baseado no embusteiro do Paulo Freire(o “pai”da educação no Brasil,idolatrado pelos esquerdistas;
    4)concurso público para preencher os cargos de diretores das escolas.

  18. MALDIÇAO DO PETISMO
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016 – 15:39 hs

    O TEMPO É O SENHOR DA RAZAO E AINDA VAMOS VER O SERGIO SILVESTRE- O BUNDA TATUADA, RECONHECER QUE A CAMBADA DO PT TEM MAIS MESMO QUE LEVAR O CACETE, TALVEZ ASSIM ELES ACORDEM DO PESADELO QUE ESTÃO.

  19. Juca
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2016 – 11:39 hs

    SS Calça Frouxa, você não sabe ler pois como todo petista, é analfabeto!

  20. Juca
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2016 – 11:45 hs

    O promotor Misael Duarte Pimenta merece uma medalha, uma homenagem especial dada a coragem de enfrentar o PT, MST, Sindicatos e outras perfumarias infiltradas no Ministério Pùblico, que defendem a anarquia. Parabéns homem de bem. Agiu certo. Não se curve para teus colegas que não concordam com tua posição, o que interessa é que o Ministério Público não pode servir de defensor de vagabundos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*