O que dirá Lula a Moro quando for interrogado? | Fábio Campana

O que dirá Lula a Moro quando for interrogado?

lula- foto instituto lula

do Josias de Souza

De mansinho, como quem não quer nada, Sérgio Moro vai encostando a Lava Jato na jugular de Lula. Primeiro, o juiz avalizou a inclusão do triplex 164-A, que a OAS reservara para a família Silva no célebre prédio do Guarujá, no rol de imóveis investigados na Operação Triplo X. Na sequência, Moro liberou a Polícia Federal para abrir, na mega-investigação do assalto à Petrobras, um inquérito específico sobre o sítio de Atibaia, cuja utilização foi terceirizada a Lula —livre de ônus e sem prazo— por dois sócios do primogênito Fábio Luiz da Silva, o Lulinha.

O que parecia impensável vai ganhando contornos de inevitável. Se 10% dos indícios colecionados pela PF se confirmarem, Lula será intimado a prestar esclarecimentos. Primeiro à força-tarefa da Lava Jato. Depois, ao próprio Sérgio Moro. Nessa hora, a conversa fiada do complô de direita e o lero-lero da perseguição política terão pouca serventia. O depoente terá de pular o cercadinho das notas oficiais do Instituto Lula, que tratam qualquer investigação como coisa de estraga-festas infiltrados no aparato estatal e hereges a serviço da mídia golpista.

Cercados pelos fatos, Lula e o petismo vivem uma realidade nova. Partidos costumam proteger seus investigados. No caso do PT, mesmo os mais evidentemente culpados, como os mensaleiros, que arrastam as correntes de condenações irreversíveis, são homenageados como “guerreiros do povo brasileiro.” Para Lula, o PT concede um deixa-pra-lá preventivo. Quando o escândalo é tão escancarado que fica impossível não reagir, o partido oferece toda sua conivência e cumplicidade. O juiz Moro tem se revelado bem menos compreensivo.

Em último caso, faltando-lhe melhor explicação, Lula poderá alegar que cometeu o crime da desatenção. Já admitiu ter visitado o triplex do Guarujá na companhia do amigo Léo Pinheiro, dono da OAS. Reconheceu também que Marisa e Lulinha estiveram no imóvel sob reformas. Mas a falta de atenção impediu Lula de reparar que pisava, junto com seus familiares, a hipotética cena de crimes mais graves do que o descuido. Quando a ficha lhe caiu, o triplex já estava nas manchetes.

No sítio de Atibaia, Lula tornou-se um reincidente. Visitou tantas vezes a propriedade que não reparou nas melhorias providenciadas pela Odebrecht e pelo amigo José Carlos Bumlai. Tampouco se deu conta de que a OAS mandara instalar uma cozinha nova e requintada. Que diabos, ninguém cobrou nada! Como diz o amigo Gilberto Carvalho, presente de empreiteiros para um ex-presidente da República “é a coisa mais normal do mundo”.

Uma das vítimas dos novos tempos vividos por Lula e o PT é a semântica. Quando chamam de normal as relações de um ex-presidente da República com salteadores do Estado você sabe que está no meio de uma crise de significado ou numa roda de cínicos. A alternativa ao cinismo seria uma confissão à moda de José Dirceu. Espremido por Moro, Dirceu admitiu que cruzou o país no jatinho de um lobista encrencado na Lava Jato. Também confessou que um outro lobista pagou a reforma de uma de suas casas, em Vinhedo. Lula talvez se sinta mais confortável confessando a Sérgio Moro sua condição de cínico descuidado.


21 comentários

  1. Tacalhepau...
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 – 10:49 hs

    Engraçado… preciso reformar minha casa, até agora não apareceu ninguém pra fazer essa reforma. A casa de chefe de quadrilha tem sempre um empreiteiro disposto a colaborar…

  2. RR
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 – 11:32 hs

    ESSE MARGINAL VAI DIZER O DE SEMPRE,QUE NÃO SABE DE NADA,NÃO VIU NADA,COISA TÍPICA DE BANDIDO.

  3. Do Interior.....
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 – 11:38 hs

    Que foi FHC que fez a reforma?
    Que é invenção da mídia golpista e não o prédio nem existe?
    Que é normal um presidente, ex presidente, receber milhões em palestras fajutas e existentes só no papel de empreiteiras que ganharam bilhões em dinheiro do BNDES a juros módicos e feito obras superfaturadas?
    Que o dinheiro recebido por lula, lulinha e a quadrilha petista foi surrupiada da Petrobrás e repassada ao partido, através de “doações” fictícias.
    Que todo mundo recebe propina?
    Que Aécio também ganhou um aeroporto e ninguém fala nada?
    Que a oposição também recebeu dinheiro das empreiteiras, que não foram desviados da Petrobrás, mas por isso, devem ser investigadas e punidos?

  4. AMO
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 – 11:56 hs

    Deus nao pode me levar antes do Dr. Sergio Moro colocar esse nove dedos na cadeia.

  5. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 – 12:07 hs

    Se o depoimento do Zé Dirceu já desconcertou o Moro,imagino que o Lula o derreta,ou queime sua cara de pau que podia até ter um carimbo de um tucano nela que cairia bem.

  6. QUESTIONADOR
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 – 12:32 hs

    -Se este larápio de nove dedos cair na jurisdição do Sérgio Moro sua prisão poderá acontecer à qualquer momento…resta saber como ficaria a situação social do País com a prisão do “pai dos pobres”!!!!
    -Stédile teria peito para enfrentar a Lei??? O MST, FARC, Haitianos, Cubano e outros teria coragem de enfrentar o Exército de Caxias???

  7. quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 – 12:39 hs

    Lula vai dizer que : o triprequis é do FHC, qui não çabia de nada

  8. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 – 12:43 hs

    Não se preocupe AMO Deus ou o diabo vai levar rsrsrsrsrsrs

  9. Marcão
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 – 12:54 hs

    Se tirarem uma radiografia da bunda do SS vão achar o dedo perdido do LULARAPIO……

  10. rodrigues
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 – 13:17 hs

    Sergio Silvestre, o dr. Moro tem Doutorado no State, professor da Direito Curitiba e o nove dedos não tem segundo grau, tenho impressão que o sr esta mal informado ou é um idiota mesmo.

  11. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 – 14:04 hs

    Grande coisa Rodrigues,o ‘BUNDÃO” fhc tem doutorado em tudo que é universidade e não consegue vender um livro,estou pra te dizer que meu livro já vendeu mais do que os dele rsrsrsrsrs

  12. quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 – 14:32 hs

    COMPANHEIRO EU NAO SABIA DE NADA;;;;;;;;;;;;;KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  13. quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 – 14:46 hs

    O que esta em jogo na verdade é impedir Lula de ser candidato nas próximas eleições o resto é tudo titititi pois sabem que se o homem for candidato os tucanalhas que estão envolvidos com coisas bem piores já eram. Joguinho rasteiro de um Juiz que demonstra claramente que tem preferências partidárias ou do contrario FHC., Aécio e Cunha já estariam na cadeia a muito tempo pois foram delatados pelos mesmos delatores que levaram Vacari, José Dirceu e Delcídio para cadeia e nada acontece com os politicos tucanos protegidos por Moro que esta perdendo a credibilidade pois o povo devagar devagar já esta percebendo quem são os senhores que ele serve.

  14. Juca
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 – 15:25 hs

    Calça Frouxa, teu livro deve ter sido impresso em papel macio, antialérgico e folha dupla para ter alguma serventia!

  15. willian
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 – 17:02 hs

    Tem toda razão Juca, o que esse SS calça frouxa fala ou escreve, somente em rolo mesmo!!!!!

  16. Helena
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016 – 0:01 hs

    Alguém tem alguma dúvida do que o Lula vai responder para o Sérgio Moro?! Eu não tenho! Vai ser o de sempre, MENTIRAS…

  17. Arge
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016 – 9:17 hs

    O que dirá Lula a Moro? Basicamente isto:
    – Hic!

  18. Do Interior.....
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016 – 15:52 hs

    Rock. Sua conversa está mais para samba enredo. Fala, fala e não diz nada com nada. José Dirceu foi condenado por uma corte petista. É corrupto e ainda domina o partido mais ardil da história brasileira, formado por gente da pior espécie. Partido que está mais para organização criminosa pois metade da cúpula está em cana.

  19. SOLANGE LOPÉS
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016 – 17:35 hs

    Elvis Presley do sitio cercado, você ainda não curou o porre que tomou no carnaval.

  20. SOLANGE LOPÉS
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016 – 17:39 hs

    Juca, a única obra literária que o bunda tatuada leu até hoje foi : tarzan contra o exército da chita.

  21. RR
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016 – 4:20 hs

    O que dirá Lula a Moro? Basicamente isto: CONVIDO A MINHA POSE DIA 1 DE JANEIRO DE 2019. KKKKKKKKKKK

    TRIPLEX 2002, 2006, 2018.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*