O deputado Nereu Moura (PMDB), conhecido como o “Galinho do Oeste”, por conta do estilo ruidoso de fazer oposição, protagonizou uma inesperada “afinada” nos questionamentos que fez ao secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, que foi a Assembleia hoje (24) prestar contas relativas ao terceiro quadrimestre de 2015. Nereu, que começou prometendo fazer “perguntas singelas”, destacou a certa altura, a competência do secretário. “Eu queria concluir, senhor Secretário, agradecendo as suas respostas dizendo que sou Oposição ao Governo do qual Vossa Excelência faz parte, mas reconheço a sua capacidade de gerenciar as crises e a competência pela qual tem desempenhado o papel aqui”, afirmou.
O reconhecimento do trabalho do secretário por parte de um dos mais barulhentos adversários é uma guinada surpreendente. O secretário foi apelidado pela oposição de “Maurinho Malvadeza” e costuma concentrar grande parte das críticas e a fúria dos oposicionistas. Parte da reverência prestada por Nereu ao secretário pode ser explicada pelo fato que as políticas de ajuste fiscal adotadas pelo governo Beto Richa, sob a batuta de Mauro Ricardo, produziram resultados inequívocos. Entre eles o fato que o Paraná antecipou o 13º, pagou os salários em dia e deu um aumento de mais de 10% em um momento em que a maioria dos estados tem dificuldades de simplesmente honrar a folha de pagamentos.
11 comentários
KKKKKK
Não é Galinho, e Sim o Babá do Requeijão filho!
Deputado Galo de rabo preso.
Quando será que o MP e o TJ julgarão os gafanhotos e quando será que vai ter um juiz honesto no Estado. Só os federais estão honrando o que recebem.
Muito engraçado, esse berrador besta do Nereu fazendo reverência para o secretário neoliberal do Beto Richa. Só pode ser uma recaída. Não faz muito tempo que o Nereu andou lançando o Beto para presidente.
Já que o galinho afinou!
,ão venham com essa conversa de aumento de 10%,quando na verdade foi um atraso de um ano na reposição obrigatória e prevista na constituição. Ficou um ano com o dinheiro dos funcionários!
Periga até os petinhas da APP vão sucumbir e elogiar tanta “malvadeza salarial”, e ainda vão trocar o apelido dele para “meu malvado favorito”!
Só o tempo para comprovar que a maldade estava em outro lugar. E não era no governo.
Teve que trazer Secretário de outro estado para fazer o bem ao cofre público Paranaense, na primeira gestão foram só calotes e corrupção na Secretaria da Fazenda ( fatos conforme denuncias GAECO e MP).
ESTE CARA CISCA NO TERREIRO DOS OUTROS MAS É SÓ ISSO NÃO FAZ NADA EM PROL DO POVO
Eu tenho uma história para acabar com o tal “Galinho do Oeste”.
Certo dia estava na casa do Requião e el xingou o deputado Nereu Moura de tudo! Acabou com ele. Eu disse a ele: Nereu, você é deputado, não pode deixar ele te xingar assim, você tem que reagir! Ele não falou nada, aguentou tudo do Requião. Para mim ele é o “Frouxinho do Oeste”.
O Mauro acertou mesmo foi o queixo do “boboreq filho”…