Nereu, o Galinho do Oeste, afina diante do secretário da Fazenda | Fábio Campana

Nereu, o Galinho do Oeste, afina diante do secretário da Fazenda

O deputado Nereu Moura (PMDB), conhecido como o “Galinho do Oeste”, por conta do estilo ruidoso de fazer oposição, protagonizou uma inesperada “afinada” nos questionamentos que fez ao secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, que foi a Assembleia hoje (24) prestar contas relativas ao terceiro quadrimestre de 2015. Nereu, que começou prometendo fazer “perguntas singelas”, destacou a certa altura, a competência do secretário. “Eu queria concluir, senhor Secretário, agradecendo as suas respostas dizendo que sou Oposição ao Governo do qual Vossa Excelência faz parte, mas reconheço a sua capacidade de gerenciar as crises e a competência pela qual tem desempenhado o papel aqui”, afirmou.

O reconhecimento do trabalho do secretário por parte de um dos mais barulhentos adversários é uma guinada surpreendente. O secretário foi apelidado pela oposição de “Maurinho Malvadeza” e costuma concentrar grande parte das críticas e a fúria dos oposicionistas. Parte da reverência prestada por Nereu ao secretário pode ser explicada pelo fato que as políticas de ajuste fiscal adotadas pelo governo Beto Richa, sob a batuta de Mauro Ricardo, produziram resultados inequívocos. Entre eles o fato que o Paraná antecipou o 13º, pagou os salários em dia e deu um aumento de mais de 10% em um momento em que a maioria dos estados tem dificuldades de simplesmente honrar a folha de pagamentos.


11 comentários

  1. Pier
    quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016 – 17:47 hs

    KKKKKK
    Não é Galinho, e Sim o Babá do Requeijão filho!

  2. Luis Break
    quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016 – 18:24 hs

    Deputado Galo de rabo preso.

  3. Alarico Borges
    quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016 – 20:20 hs

    Quando será que o MP e o TJ julgarão os gafanhotos e quando será que vai ter um juiz honesto no Estado. Só os federais estão honrando o que recebem.

  4. Jadson Taborda
    quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016 – 20:33 hs

    Muito engraçado, esse berrador besta do Nereu fazendo reverência para o secretário neoliberal do Beto Richa. Só pode ser uma recaída. Não faz muito tempo que o Nereu andou lançando o Beto para presidente.

  5. Louise
    quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016 – 6:47 hs

    Já que o galinho afinou!
    ,ão venham com essa conversa de aumento de 10%,quando na verdade foi um atraso de um ano na reposição obrigatória e prevista na constituição. Ficou um ano com o dinheiro dos funcionários!

  6. Tisa Kastrup
    quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016 – 8:36 hs

    Periga até os petinhas da APP vão sucumbir e elogiar tanta “malvadeza salarial”, e ainda vão trocar o apelido dele para “meu malvado favorito”!

  7. Tisa Kastrup
    quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016 – 8:37 hs

    Só o tempo para comprovar que a maldade estava em outro lugar. E não era no governo.

  8. Paulinha Silva
    quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016 – 8:37 hs

    Teve que trazer Secretário de outro estado para fazer o bem ao cofre público Paranaense, na primeira gestão foram só calotes e corrupção na Secretaria da Fazenda ( fatos conforme denuncias GAECO e MP).

  9. ELEITOR DE BOA MEMORIA
    quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016 – 11:52 hs

    ESTE CARA CISCA NO TERREIRO DOS OUTROS MAS É SÓ ISSO NÃO FAZ NADA EM PROL DO POVO

  10. SYLVIO SEBASTIANI
    quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016 – 15:53 hs

    Eu tenho uma história para acabar com o tal “Galinho do Oeste”.
    Certo dia estava na casa do Requião e el xingou o deputado Nereu Moura de tudo! Acabou com ele. Eu disse a ele: Nereu, você é deputado, não pode deixar ele te xingar assim, você tem que reagir! Ele não falou nada, aguentou tudo do Requião. Para mim ele é o “Frouxinho do Oeste”.

  11. Língua de Krokodillo
    quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016 – 16:05 hs

    O Mauro acertou mesmo foi o queixo do “boboreq filho”…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*