Lula nega ser dono de chácara e tríplex, ataca MP, mídia e Judiciário | Fábio Campana

Lula nega ser dono de chácara e tríplex, ataca MP, mídia e Judiciário

índice

A festa de aniversário do PT se tornou palco para o ex-presidente se defender. Aos pouco mais de mil militantes, ele disse que a chácara de Atibaia foi “uma surpresa” oferecida por Jacó Bittar, ex-prefeito de Campinas e de quem é “amigo há 40 anos”, para que pudesse utilizar quando deixasse a Presidência da República. O imóvel, segundo ele, foi comprado com um cheque administrativo repassado por Bittar ao filho, Fernando. Lula, que insistiu em dizer que a surpresa sobre a existência do sítio foi revelada a ele apenas na segunda semana de janeiro de 2011, quando Dilma Rousseff já havia assumido, atacou a imprensa pela cobertura da investigação:

— Ando de saco cheio com comportamento dos nossos inimigos e da imprensa. Brigamos para ter Ministério Público forte. Não imaginava ter uma parte do Ministério Público subordinada à imprensa brasileira, fazendo o jogo da “Veja”, do GLOBO. As pessoas que se subordinam desta forma não merecem o cargo. As informações são d’O Globo.

Ele também negou ser o dono do tríplex no Guarujá (SP):

— Digo que não tenho apartamento. Um cidadão, obedecendo ao GLOBO e a TV Globo, diz que o tríplex é meu. É uma situação sui generis. Quando terminar o processo, podem me dar o apartamento e a chácara.

O ex-presidente também criticou o Judiciário por agir, segundo pensa, pressionado pela mídia:

— Não se pode criminalizar qualquer pessoa pelas manchetes da imprensa. Os juízes tem medo de votar temendo as manchetes dos jornais. Nenhum pais será serio se um ministro da Suprema Corte, do TCU ou funcionário público tiverem de agir por conta de pressão da opinião pública.

Lula admitiu disputar a sucessão de Dilma:

— Se for necessário, se vocês entenderem que a manutenção do projeto corre risco, estarei com 72 anos e tesão de 30 para ser presidente da República.


13 comentários

  1. o curitibano
    domingo, 28 de fevereiro de 2016 – 11:04 hs

    SEM VERGONHA, SEM ESCRÚPULOS , SEM CARÁTER…… E COM MUITO DINHEIRO ROUBADO E UMA VERGONHA TER UMA PESSOA COMO ESTAS….

  2. medonho
    domingo, 28 de fevereiro de 2016 – 11:13 hs

    O “poderoxo chefão” em povorosa, A receita já recuperou quase uma dezena de bilhões de reais, oriundo da rede de corrupção implantada na petrobrás, os mais favorecidos são esta gente que se acham acima das instituições e intimidam o judiciário, o ministério público, usam o governo como couraça e proteção. Mas felizmente, a imprensa tem sido vigilante em informar ao povo brasileiro, quem realmente faz com que a gente fique assim, pois, fomos por anos e anos governados pelo regime da cleptocracia.
    Podemos afirmar são décadas perdidas, retrocesso, está difícil enxergar o horizonte azul, enquanto o vermelho não se desgarrar do poder.

  3. Do Interior.....
    domingo, 28 de fevereiro de 2016 – 13:07 hs

    Não tem nada a ver com perseguição.

    o MP e o Judiciário investigam crimes. Se o PT e o LuLLa o cometeram, que respondam por ele.

    E as investigações já provaram que o LuLLa e o PT tem culpa no cartório. Essa conversa do lulla é para enganar a manada de acéfalos.

    Fora PT
    Cadeia ao LuLLa.

  4. domingo, 28 de fevereiro de 2016 – 13:43 hs

    Vergonha passou longe.

  5. MANOEL BOCUDO
    domingo, 28 de fevereiro de 2016 – 14:07 hs

    EU QUERIA UM AMIGO ASSIM, DAI NÃO PRECISARIA TRABALHAR.
    VAMOS CRIAR VERGONHA E FALAR A VERDADE JÁ ESTÁ NA HORA.

  6. Sergio Silvestre
    domingo, 28 de fevereiro de 2016 – 14:56 hs

    Que imprensa Mp e judiciário nós temos,desde a nova republica quantos foram repatriados do dinheiro roubado,talvez uns 0,001%ou menos que isso,esse povo finge investigar e trabalham para grupos simpatizantes e jogam sempre contra os governos que não lhes dão tantas benesses que já as tem de monte.
    Respondam ai,qual o beneficio das investigações,nenhuma,o Brasil está um caos,a politica não funciona e a corrupção não cede e eles fingam estar trabalhando duro.
    Vejo aqui em Londrina o cartel de uma categoria que praticam dumping e o MP nada faz para beneficiar o consumidor.
    Esses caras querem mesmo é passar no caixa e pegar o gordo salario no fim de mês ,trabalhar que é bom só na maciota.

  7. Strapasson
    domingo, 28 de fevereiro de 2016 – 16:18 hs

    É um pandego. Acabou para você também, estrupício. Vai conversar com o juiz Sergio Moro, sim senhor!

    Nojento!!!

  8. jaferrer
    domingo, 28 de fevereiro de 2016 – 19:23 hs

    Antes disso vai passar mais uma temporada na cadeia que é o lugar de onde nunca deveria ter saído.

  9. BETO
    segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016 – 8:29 hs

    DITADOR, bêbado FASCISTA e AGITADOR. Este malandro pensa que é imune em suas malandragens e roubalheiras. LULA, você vai pagar pelos seus crimes na CADEIA, assim como qualquer pessoa comum.

  10. TADEU ROCHA
    segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016 – 10:13 hs

    ENTAO NÓS TEMOS DUAS PIADAS ESSE ANO…. PRIMEIRA ESSA ESSA DO LULA NÃO SER DONO,AÁÁÁÁ´, SEGUNDA PIADA É NO BLOG DO ESMAEL, DIZ ASSIM, DATAFOLHA MOSTRA LULA NO SEGUNDO TURNO EM 2018, DATAFOLHA ACORDE , NÃO FALE BESTEIRA.

  11. Cesar
    segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016 – 11:20 hs

    O sítio de 100 mil metros quadrados,que vale mais de 10 milhões de reais,dever ser do pica-pau amarelo…

  12. Juca
    segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016 – 11:34 hs

    SS Calça Frouxa. Explique. Porque o Lula não está mais fazendo palestras na África e noutros lugares do mundo para plateias insignificantes? Porque não dá mais para lavar dinheiro dessa forma? Na verdade Lula nem homem é! É um frouxo que está se borrando de medo do Dr. Sérgio Moro, da Polícia Federal e do Ministério Público porque não tem foro privilegiado. Nem no boteco ele vai mais beber a 51. Tem pesadelos com o japonês da federal e sabe que o SPA da Santa Cândida não pode ser reformado por alguma empreiteira dessas que lhe sustentaram até agora! Uma coisa comum entre Lula e o Calça Frouxa: Os dois sofrem das cordas anais, pois só falam porcarias!

  13. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016 – 14:59 hs

    Juca,quando chegar em sua casa vai descobrir por que o Lula não está lá na longínqua Africa fazendo palestras,vais ver que dentro do seu guarda roupas vai ter um barbudinho com voz rouca rsrsrsrsrs

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*