Livros e cursos ocupam o tempo de Dirceu em penitenciária no Paraná | Fábio Campana

Livros e cursos ocupam
o tempo de Dirceu em penitenciária no Paraná

dirceu - preso

Preso há seis meses na 17ª fase da Operação Lava Jato, o ex-ministro José Dirceu tem se dedicado a atividades que podem ajudá-lo a diminuir o tempo que poderá passar atrás das grades caso seja condenado. Entre novembro e dezembro de 2015, o petista fez dois cursos do Senai, de elétrica e de eletrônica, ministrados no CMP (Complexo Médico Penal), presídio na região metropolitana de Curitiba (PR). As informações são de Bela Megale na Folha de S. Paulo.

Essas horas serão abatidas de sua eventual pena, caso seja condenado. Dirceu já foi condenado por participação no esquema do mensalão, mas o caso da Lava Jato ainda aguarda sentença.

O petista pretende fazer, agora, curso de espanhol do Instituto Nacional Brasileiro por correspondência.

Na última semana, Dirceu recebeu uma nova leva de livros. Entre eles estão “Austeridade – História de uma ideia perigosa”, do economista e professor da Brown University Mark Blyth. “A outra história da Lava Jato”, do jornalista Paulo Moreira Leite, sobre a operação que levou o petista novamente à cadeia, e um livro sobre Simón Bolívar, herói da independência sul-americana.

Para cada obra lida há o desconto de quatro dias de pena. No entanto, a lei permite que só seja descontado um livro por mês, independentemente do número de volumes lidos pelo detento. No caso de Dirceu, ele pode descontar até o momento no máximo 24 dias de sua pena, segundo fontes ligadas à Secretaria de Segurança Pública do Paraná.

Dirceu tem procurado se exercitar. Quem orienta sua série é Marcelo Odebrecht, ex-presidente e dono da empreiteira Odebrecht.


2 comentários

  1. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 – 12:05 hs

    Dirceu está preso por que esse é o tesão do Moro,alias seu maior tesão é o Lula.Imaginem a festa e até com bicadas doidas vai ser a hora que isso acontecer,isso se a militancia deixar por que esses coxinhas se cagam de medo dos sem terra e outros grupos de esquerda.

  2. Observador
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 – 15:54 hs

    Olha aí o SS anunciando guerra minha gente! Desde quando o MST mede medo em alguém? Eles só servem para trancar cancela nas praças de pedágio e quando a polícia chegam colocam mulheres e crianças na frente e somem nos matos como cachorros sarnentos e famintos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*