Justiça acata denúncia de homicídio contra irmão de petista preso na Argentina | Fábio Campana

Justiça acata denúncia de homicídio contra irmão de petista preso na Argentina

índice
A juíza Danuza Zorzi Andrade, titular do Tribunal do Júri da comarca de Foz do Iguaçu acatou denúncia do promotor de Justiça, Oswaldo Simioni, contra Henrique Alliana por homicídio. Henrique é irmão do petista André Alliana, que está preso na Argentina acusado de praticar assaltos contra moradoras de Puerto Iguazú.

Com a medida Henrique Alliana, dono do Jornal Tribunal Popular, o crime de sangue que estava prestes a prescrever (faltava menos de 10 meses para completar 20 anos) cuja vítima seria o húngaro Ivan que desapareceu da fronteira misteriosamente volta a tônica policial. Assim o processo começa a ser instruído tendo Alliana como réu. Ele tem 10 dias para se manifestar no processo, anota o jornalista Hélio Eduardo Lucas.

Ao término a instrução, a juíza decidirá se pronuncia ou não o réu (pronunciar significa mandar o réu ao Tribunal do Júri). A rigor as possibilidades de Alliana, que tem uma relação muito próxima do ex-prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), não ser julgado naquele colegiado da sociedade são quase zero.

Assim como Henrique, seu irmão André Alliana também ganhou as manchetes da imprensa policial nos últimos meses. Segundo informações não confirmadas, ele já teria sido condenado pela Justiça Argentina. André é um alto dirigente do PT de Foz e do Paraná, tendo sido coordenador de campanhas de petistas destacados como a senadora Gleisi Hoffmann e o deputado federal Zeca Dirceu.

Mas foi trabalhando como coordenador do ex-petista André Vargas, preso em Curitiba na Operação Lava Jato, que André Alliana ganhou destaque no partido em todo o Estado.


5 comentários

  1. Vinagre
    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016 – 20:42 hs

    Esse assassino e pau mandado do outro criminoso chamado Paulo MacDonald. Tem um jornal para extorquir! Irmao do petista que assaltava mulheres em Puerto Iguassu e que esta preso na Argentina! Vagabundo da pior especie! Sua condenacao trara um beneficio incalculavel para Foz do Iguacu!!

  2. CRISTOVÃO
    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016 – 21:20 hs

    Tudo em família, sanguínea e partidária

  3. Olmir Antonio de Oliveira
    sábado, 27 de fevereiro de 2016 – 5:31 hs

    Desconheço totalmente esse caso e mão digo nada. Mas é impressionante como integrantes de partidos políticos estarem nos noticiários. Aqui na paróquia as coisas são de certa semelhança, militantes e simpatizantes, até pessoas que se dizem esclarecidas, que possuem conhecimento da constituição, de faculdades entre as quais de direito, economia e administração, e não só de agora, em caso particular até alto mandatário de partido, conhecidos como idiotas úteis, E porque estariam nessa categoria, de úteis, digo de direitos de brasileiros acionistas de empresas, que com seus recursos investidos em empresas, uma com sede exatamente do outro lado do planeta, e negocios em bolsa, outra com sede no Brasil, simplesmente as piratiaram, auxiliaram estelionatários, desnacionalizaram, roubaram, as empresas e os recursos, coisa semelhante ao caso h… com recursos evadidos do país, e presidente do banco simplesmente até o presente momento esta como batedor de carteira, cavalo louco, legalmente esta se evadindo do país, certo que fez , mas esta muito evidente que teve ajuda política e de autoridades pelo minimo fizeram que não enxergavam o volume de e gravidade do ocorrido,…. São tantas as coincidências e sempre com partidos e políticos envolvidos acobertando, assim é fácil conseguirem um montão de bocas abertas, idiotas úteis de varias espécies, encobrido roubos, falcificações, estelionatos, desnacionalização, evasão derecursos e direitos de propriedades… usam e abusam dos bocas abertas caluniadores e difamadores, é ruim termos este tipo de coisa e pessoas a frente da política,…

  4. henry
    sábado, 27 de fevereiro de 2016 – 10:43 hs

    petista É IGUAL ESTÔMAGO. OU “tá” PRESO, OU ESTÁ FAZENDO CAGADA.

  5. SFU
    sábado, 27 de fevereiro de 2016 – 22:13 hs

    Que azar o do Piolla, pois bem nos dias em que anuncia sua vontade de ser prefeito de Foz, o seu amigo Alliana é denunciado pela Justiça e continua preso na Argentina.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*