Sem surpresa. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, como se esperava, opinou contratiamente ao processo que pede a cassação do registro da candidatura de Dilma Rousseff e de Michel Temer a presidente e a vice-presidente, em 2014, por variadas razões, inclusive diante da comprovada utiulização de dinheiro roubado da Petrobras na campanha do PT-PMDB.
A utilização comprovada desse dinheiro produto de gatunagem foi atestada pelo juiz federal Sergio Moro, que comanda a Operação Lava Jato, em correspondência ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), respondendo a questionamentos sobre o caso. O parecer de Janot é de agosto do ano passado.
Considerado o “salvador” de Dilma, na medida em que neutralizou seu principal algoz, deputado Eduardo Cunha (PMDB), presidente da Câmara, acuando-o com inúmeras acusações de corrupção no auge da campanha pró-impeachment, Janot enviou parecer minimizando as denúncias contra Dilma, alegando que “deveriam ser, à primeira vista, gravíssimas”.
Dilma é acusada de abuso de poder político e econômico, entre outros irregularidades. E, curiosamente, foi feita ao próprio Ministério Público Federal (MPF) de Brasília a revelação de dinheiro roubado da campanha de Dilma-Temer, em depoimento do empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da construtora UTC e coordenador do cartel de empreiteiras que roubaram a Petrobras.
12 comentários
E alguém tinha alguma dúvida? E a gratidão pelo cargo?
A democracia está longe do seu significado. A igualdade jurídica seria assegurada a todos. mas isso só mostra que o Poder dita as Leis de acordo com as partes interessadas.E fica muito longe do que deveria ser.O Poder nomeia Poder para defender o Poder!Tudo isso é muito engraçado já que quem está no poder segue a cartilha de Marx, sempre jogando e culpando a burguesia contra o proletariado.
Quanta porcaria ainda teremos que engolir, ou é só pizzas?
ESSE PILANTRA TEM QUE DEFENDER A MÃO QUE O ALIMENTA.
Até quando vamos ter que aturar tanta sacanagem?
O Ministério Público apenas opina, recomenda, da parecer. Nada mais é do que parte em qualquer demanda judicial. Só que no Brasil ele quer decidir também, tarefa exclusiva do Judiciário.O que precisamos é de um Judiciário forte e destemido, principalmente em relação ao Ministério Público, e não um apêndice do mesmo. Resumindo: precisamos mais de “Sergios” Moura.
Desde muito tempo atrás eu JANOTava que esse cara tinha canetinha de tinta vermelha PerTinente, recebida de brinde…
ic ic ic Beber eu bebo, mas besta e zego num sô mesmo. ic ic ic
janotis é um dos fiel mosqueteiro da coroa.
Estão seguindo o exemplo de Maduro, outra ditadura falida !
Alguém sabe responder em que mandato foi insituída uma Lei que concede pagamento de auxílio moradia e outras verbas tidas por ‘indenizatória” às carreiras do judiciárias? hein??
DURMA COM UM BARULHO DESSES..
ENGRAÇADO ESSE CARA DE PAU, FAZ DE TUDO PRA AFASTAR O EDUARDO CUNHA DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA E NÃO MOVE UMA PALHA PRA AFASTAR O RENAN E DO SENADO E AGORA VEM DEFENDER A ANTA. PORQUE SERÁ?
Esse Janot envergonha a justiça brasileira,
tal qual, o presidente da OAB.
Se não podem agir com imparcialidade,
peçam demissão e vão pra casa.
Não sabem que pau que bate em Chico,
bate em Francisco também.
A Dila nomeou ele Procurador -Geral, para isso. Se ele não a salvar, ela demite e processa ele, por infidelidade!