Caiu a máscara de Lula | Fábio Campana

Caiu a máscara de Lula

lula - IL

Ricardo Noblat

Sabe qual é a surpresa que nos reserva a defesa de Lula no caso do sítio de Atibaia, reformado gentilmente para ele pelas construtoras OAS e Odebrecht, ambas envolvidas na roubalheira da Petrobras?

Fernando Bittar, um dos supostos donos do sítio, dirá que o sítio de fato lhe pertence, e também ao empresário Jonas Suassuna, sócio em outro negócio de Fábio Luiz, filho mais velho de Lula.

Surpresa haveria se Fernando dissesse que o sítio é de Lula, e que ele e Jonas não passam de “laranjas”.

A Lava-Jato e o Ministério Público de São Paulo investigam se o registro de propriedade do sítio em nome de Fernando e de Jonas foi uma manobra de Lula para ocultar patrimônio.

É isso o que parece, sugerem a lógica mais elementar e os indícios reunidos até aqui.

Oficialmente, o sítio foi comprado por Fernando e Jonas dois meses antes de Lula transferir para Dilma a faixa presidencial. Um dos advogados de Lula analisou a escritura registrada em cartório.

Parte dos bens acumulados por Lula enquanto governou o país foi entregue no sítio em no dia oito de janeiro de 2011. Eram cerca de 200 caixas, entre elas 37 com bebidas.

José Carlos Bumlai, amigo de Lula, hoje preso pela Lava-Jato, cuidou da reforma do sítio. Que começou a ser feita quando o sítio foi comprado no final de 2010?

Não. Começou muitos meses antes.

Marisa, mulher de Lula, visitou a obra. Reclamou de atrasos. E foi aí que entraram em cena as construtoras amigas do seu marido. Elas gastaram um bom dinheiro com a reforma.

Por que gastariam se o sítio fosse apenas de Fernando e Jonas? Para que Lula, mais tarde, o recomprasse sem que ninguém soubesse que ele fora reformado de graça por construtoras premiadas com contratos milionários durante os seus dois governos?

Ou por que a OAS e a Odebrecht, comovidas com a pregação do Papa Francisco, decidiram, meio que de repente, fazer caridade?

Ao longo dos últimos quatro anos, seguranças de Lula estiveram no sítio 111 vezes pelo menos. Razoável imaginar que acompanhassem a família Lula da Silva.

Amigos do clã, assíduos frequentadores do sítio, surpreenderam-se com a descoberta de que ele está em nomes de terceiros.

Nada de mais que Lula comprasse um sítio ou até mais de um. Não lhe falta dinheiro.

Presidente da República tem todas as suas despesas pagas pelo governo. Lula economizou dinheiro capaz de justificar a compra do sítio e do tríplex no Guarujá, esse também reformado de graça pela OAS. Ninguém teria nada a ver com isso.

O problema? De volta ao futuro: a gentileza de construtoras clientes do governo em beneficiar imóveis de um ex-presidente. Cheira mal. Aí tem…

Como Lula, logo Lula que denunciou a existência de 300 picaretas no Congresso, chamou Sarney e Collor de ladrões, subiu a rampa do Palácio do Planalto como se fosse o mais imaculado dos políticos, diz-se a alma mais honesta do país; como ele poderá admitir que pediu ou aceitou favores de construtoras, e que foi promíscuo, sim, ao misturar o público com o privado?

Logo ele? Também Lula?

Pois é disso que se trata – por enquanto.

Seus correligionários querem transformá-lo em vítima de um complô urdido para destruir a maior liderança popular que o país jamais teve. Ora, faça-me o favor…

Lula é uma vítima dos seus próprios erros, de sua ambição desmedida, de sua vaidade, e de sua falta de compromisso com princípios e valores.

A máscara dele caiu.


11 comentários

  1. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016 – 12:56 hs

    HAHAHAHA pararam de mexer com o triplex por que fuçaram na MOSSACK FONSECA e acharam as digitais dos Marinhos da globo.
    Ai veio a ordem de Curitiba,RECUAR…RECUAR…sujou.

  2. henry
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016 – 13:18 hs

    ESTE “ladrão vagabundo”, ROUBA SEM POR A MÃO. SEMPRE TEM UM LARANJA QUE ENRIQUECEU EMPRESTANDO SUAS DIGITAIS PARA ESTE SUJEITO.

  3. segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016 – 14:23 hs

    Ninguém em sã consciência usa um sítio (que diz não ser seu ) 111 vezes sem ser seu proprietário. Pois ao usar por tantas vezes dá a impressão e a quase certeza de que a ele pertence. Por mais amizade que tenhamos com alguém, ninguém usaria por tantas vezes esse sítio. Além de ser um abuso é de uma justificativa pífia, ainda mais com objetos e inúmeras caixas, incluindo vinhos que eram pedidos aos embaixadores nossos em outros países para adquirirem os vinhos que o ex presidente gostava. (em número de 35 cxs.) Estranho esse tal comportamento, pois além do sítio tem ainda o triplex no Guarujá e a compra da OI, que neste caso ainda não foi investigado aqui, mas ele foi aberto em Portugal. É um salve-se quem puder. Quando o mesmo diz que o PT errou. Aqui merece uma análise suscita pois o PT não fala, e, sim os seus chefões Lula, Zé Dirceu, Delúbio, Genoino e outros menos graduados, sendo eles os responsáveis pela corrupção generalizarada neste País e pelo desastre econômico.

  4. Doutor Prolegômeno
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016 – 14:38 hs

    Chico de Oliveira falou no Roda Viva (e está no YouTube para todo mundo ver) que Lula não tem caráter e é oportunista. Nunca houve uma máscara.

  5. AMO
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016 – 15:18 hs

    Quando a casa cair é sem volta, esse safado vai puxar uma tranca digna de bandido do pcc.

  6. EDILSON RANCIARO
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016 – 17:31 hs

    IMAGINEM O QUE A ODEBRECH JÁ FEZ PARA CATIVAR O LULA E SEUS FILHOS?????

    QUANDO DESCOBRIREM……

  7. Jair Pedro
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016 – 22:08 hs

    É simples acabar com toda essa polêmica. No triplex é só alojar umas 10 famílias de sem-teto e lá em Atibaia fazer umas 10 mil casas populares para os sem-casa, e na mansão um posto de saúde. Alguém tem dúvida que o dono logo mostraria a cara?

  8. segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016 – 23:58 hs

    Chorem tucanalhas o cerco fechou-se contra os Marinhos os verdadeiros donos desse partideco de ladrões e Moro vai ter que recuar e ficar bem quetinho ou se não sobra para ele.

  9. medonho
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2016 – 9:01 hs

    Dono é o detentor da posse. quem qual o motivo das empreiteiras serem gentis com um bittar, corpo estranho.
    Os M I M O S era para o safado do Lula, que não tem a coragem de assumir seus atos irresponsáveis, desde o mensalão. Como é de praxe, sempre usa terceiros para eximir de responsabilidade. É um descarado, que se esconde atras de caixas e mais caixas de cana.

  10. lacaio
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2016 – 10:39 hs

    eia, corja de fascistinhas estão em peso na sua página, fabio campana. ah, sim, é preciso estar junto ao poder regional mesmo que seja junto de golpistas, e me disseram que você lutou contra a ditadura e até escreveu um livro sobre isso. se for isso mesmo, você não virou a casaca, só e somente sempre foi um oportunista.

  11. Douglas
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2016 – 16:09 hs

    Esse texto não apresenta nenhuma novidade. Os fatos apresentados simplesmente estão escancarados na mídia diária. Simples perda de tempo. O fato é que o senhor Lula, logo estará sentado no banco dos réus. Ainda perco o meu tempo lendo essas baboseiras…..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*