Assalto à joalheria no Shopping Mueller deixa segurança baleado | Fábio Campana

Assalto à joalheria no Shopping Mueller deixa segurança baleado

cope - shopping

Banda B

Um assalto ao Shopping Mueller no início da noite desta quinta-feira (11) deixou um segurança ferido e assustou clientes e lojistas. O assalto foi à Joalheria Big Ben, no Piso L2. O assaltante conseguiu levar joias do estabelecimento, mas foi interceptado por um dos seguranças no momento da fuga e acabou atirando contra ele. O suspeito foi preso logo depois, assim que saiu do shopping, por guardas do GOE (Grupo de Operações Especiais). Por volta das 21 horas, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Operações Policiais Especiais (COPE).

De acordo com testemunhas, a ação foi rápida. O bandido armado anunciou o assalto à joalheria, pegou algumas joias e saiu correndo. Ao ser visto, atirou contra o segurança num dos corredores do shopping. Ele foi atingido no braço, que foi parar na região da costela, socorrido no local e encaminhado por uma ambulância particular até o Hospital Evangélico. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Prisão
No COPE, a polícia informou o nome do assaltante. Cristiano de Chaves Oliveira, 39 anos. Ele foi preso na Rua Saldanha Marinho, no Centro de Curitiba, perto da Catedral Metropolitana. O suspeito estava com uma arma calibre 12, com uma munição deflagrada.

“Soubemos pelas redes sociais e pelo rádio da polícia sobre o assalto ao shopping e, próximo à rua do Rosário, encontramos dois indivíduos sendo um deles com as roupas que o assaltante usava. Eles correram e fomos atrás do suspeito. Conseguimos prendê-lo e o outro conseguiu fugir. Ele estava com uma mochila que imaginamos estar com as joias do roubo. Buscas estão sendo feitas”, afirmou o guarda Tosoti, em entrevista à Banda B.

Segundo o guarda, na prisão o suspeito negou o tempo todo participação no roubo.

Nota do Shopping Mueller

Em nota enviada à Banda B, por volta das 22 horas, o Shopping Mueller lamenta o ocorrido e diz que todas as providências estão sendo tomadas. Segue a nota na íntegra:

“Na tarde de hoje (quinta-feira, 11/02), houve uma tentativa de assalto no Shopping Mueller. O assaltante estava armado e quando abordado pela equipe de segurança do mall disparou contra um dos seguranças.

O segurança foi prontamente atendido. Nenhum cliente foi ferido. O Shopping Mueller lamenta o ocorrido e esta em contato com as autoridades policiais”, encerra a nota.


Um comentário

  1. guarda
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016 – 21:34 hs

    Parabéns a Guarda Municipal de Curitiba,que mesmo sem a vontade do prefeito,que reduziu o número de viaturas e efetivo nas ruas,veem prestando um ótimo serviço à população.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*