'As Deendjers' são homenageadas pela Assembleia Legislativa | Fábio Campana

‘As Deendjers’ são homenageadas pela Assembleia Legislativa

gif - alep maria victoria

Por proposição da deputada estadual Maria Victoria (PP) a dupla de drag queens As Deendjers, formada pelos artistas Thiago Vilas Boas Mendonça e Vinícius Lavezzo, recebeu, nesta segunda-feira (15), um certificado de Menção Honrosa na Assembleia Legislativa em reconhecimento ao trabalho artístico e cultural que desenvolvem. A dupla existe há doze anos e já se apresentou em diversas festas e boates pelo Brasil.

“Eles realizam apresentações de alto nível, sendo sempre elogiados pelas coreografias e figurinos. Já foram homenageados em vários lugares e aqui no Paraná, que é a casa deles, ainda não havia esse reconhecimento”, disse. “São pessoas que admiro muito. São grandes artistas e que merecem esse reconhecimento público em razão do trabalho que desenvolvem e por levarem o nome do Paraná por onde passam”, completou a deputada.

Em 2015, os artistas estiveram em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde foram convidados a participar de um reality show comandado por Ru Paul, a mais famosa e respeitada drag queen do mundo. Também receberam convite para realizar um show permanente em Las Vegas.

Vinícius destacou o início da dupla, quando há doze anos, através de uma brincadeira se montaram pela primeira vez. “Gostamos muito, as pessoas gostaram e incentivaram para que a gente não parasse. Desde o começo, pensamos em chegar onde estamos agora. Foram doze anos de muito trabalho e agora estamos colhendo frutos”, disse. “Não tenho palavras para descrever o que sinto desta homenagem, é algo maior do que sempre imaginamos. Temos o reconhecimento de vários estados e até mesmo de fora do país, faltava esse reconhecimento, onde As Deendjers começaram. É maravilhoso”, completou.

Já Thiago, falou sobre a inspiração das divas hollywoodianas para darem sequência ao trabalho e a conciliação do trabalho diário de cabeleireiro e maquiador. “Nos inspiramos em Marylin Monroe, Jeane Russel e Carmem Miranda, nessas divas de antigamente, com muito glamour”, relatou. “As vezes é difícil conciliar o tempo, precisamos tentar conciliar bem porque as nossas drags a gente faz como hobby, mas que hoje tem dado retorno. Apesar da correria, tem dado certo”.

Também participaram da sessão solene a vice-governadora Cida Borghetti, o secretário de Planejamento, Silvio Barros, e os deputados Jonas Guimarães, Tião Medeiros, Hussein Bakri, Claudio Palozi e Márcio Nunes.


13 comentários

  1. JORGE ALBERTO BANDEIRA
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2016 – 11:01 hs

    É o fim do mundo mesmo!!!!

  2. Marcos Pinheiro
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2016 – 11:32 hs

    NADA CONTRA DRAGQEENS. Sei que existe essas honrarias para cidadãos paranaenses que prestam serviços” importantes” e que tem grande “relevância” para nossa sociedade.mas esta deputada mostra bem para que veio… e o que a nossa assembléia produz.

  3. QUESTIONADOR
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2016 – 12:22 hs

    -Perda total de tempo e dinheiros públicos!!!
    -Homenagear pessoas sem a devida contrapartida, pois nada fizeram de destaque para a sociedade, é simplesmente, menosprezar o título de honraria e cometer injustiça com as pessoas que poderiam receber o mesmo por merecimento.

  4. augusto palhares
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2016 – 12:28 hs

    kkkk não desmerecendo pq são artistas mas que essa assembleia vai de mal a pior isso vai

  5. Marcão
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2016 – 12:33 hs

    São talentosas, fazem sucesso, blablabla, nada contra, mas daí a receber homenagem na Assembleia. PORRA que falta do que fazer heim deputada estadual Maria Victoria (PP).

  6. Nico do Salão
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2016 – 12:41 hs

    Geralmente se homenageiam pessoas, empresas, grupos que fazem alguma coisa em prol de outros, ou seja, levam algo de bom, algo que conforte, ajude ou algo parecido.

    Não duvido da capacidade artística da dupla, porém, acho que não era necessária esta homenagem, no mais, o reconhecimento delas é internacional

    Por exemplo,
    Curitiba esta com muita gente na rua, e a prefeitura acha(??) que quem mora na rua, quer morar na rua e não faz nada para tentar resgatar a dignidade destas pessoas.

    Façam alguma coisa por estas pessoas, tirem-nas das ruas, devolvam a dignidade as mesmas.

    Deputada Maria Victória, pense nisso, faça alguma coisa por isso, e a senhora será muito melhor avaliada.

    Não sei se a Sra. acredita na solidariedade humana, fazer o bem sem querer nada em troca.

    Bem, não custa tentar, e a Sra. até recebe para fazer isso.

  7. COMANDO
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2016 – 12:49 hs

    Nada contra mas, mas não é hora para isso nobre deputada…

  8. Gustavo
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2016 – 13:13 hs

    E esta deputada quer falar sobre Bolsa Família… tsc,tsc. ACORDA BRASIL!!!!!!!!!!!!!!! OLHA AONDE VAI NOSSO DINHEIRO! CHEGA!

  9. RR
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2016 – 13:47 hs

    É O FIM DO MUNDO MESMO,BOLSONARO 2018.

  10. Eleitor Curitibano
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2016 – 14:09 hs

    Misericórdia.Não tem o que fazer mesmo.

  11. henry
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2016 – 15:19 hs

    ACHO QUE ESTA MULHERADA (vice e a filha deputada) NÃO TEM MESMO O QUE FAZER, ALÉM DE QUERER APARECER DE QUALQUER MANEIRA. POR QUE ELAS NÃO PENDURAM UMA MELÂNCIA BEM GRANDE NO PESCOÇO?

  12. A FAVOR DO BEM
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2016 – 16:32 hs

    GENTE, VÃO PROCURAR O QUE FAZER… É OTIMO VER UMA HOMENAGEM DESSAS FEITA PELA ALEP! ELES ESTÃO LEVANDO O NOME DO BRASIL PARA FORA DO PAÍS, ATRAVÉS DA ARTE!
    VAMOS SER MAIS SENSÍVEIS, COM CTZA ELES JÁ SOFRERAM MUITO NA VIDA, E NÃO PRECISAM LER ESSE TIPO DE COMENTÁRIO RIDÍCULO….

  13. Juca
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2016 – 19:11 hs

    Vou devolver meu diplominha de menção honrosa que ganhei no ano passado e me mandaram pelo correio.
    Seria justo os deputados homenagearem também suas mães que trabalham arduamente na Visconde de Guarapuava entre as Ruas Conselheiro Laurindo e João Negrão!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*