Alckmin, Traiano e Richa | Fábio Campana

Alckmin, Traiano e Richa

traiano - beto - alckmin

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), participou hoje (27), junto com o governador Beto Richa e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, da liberação da hidrovia Tietê-Paraná, interditada devido à forte seca que atingiu a região nos dois últimos dois anos.

A reabertura da hidrovia, que permite o tráfego de seis milhões de toneladas de carga por ano, “representa um importante acontecimento que beneficia toda a região”, destacou Traiano. Somente um comboio de barcaças retira das rodovias cerca de 200 caminhões das estradas, o que corresponde uma redução nos custos do transporte de 40%.

A solenidade que marcou a abertura da hidrovia Tietê-Paraná teve um passeio em um barco turístico com o governador Geraldo Alckmin e outros governadores e políticos. Traiano viajou a São Paulo em companhia do governador Beto Richa atendendo convite de Alckmin.

Durante o evento, Alckmin anunciou obras para a hidrovia como ampliação do canal de Nova Avanhandava e dragagem do canal de Anhembi. “Com a volta da hidrovia vamos reduzir 100 mil viagens de caminhões neste ano o que gera economia grande no transporte de carga”, disse.

O trecho da hidrovia Tietê-Paraná na região noroeste paulista foi liberado para que as barcaças possam retomar a navegação, estava interditada por causa da seca que castiga a região desde maio de 2014.


9 comentários

  1. Junior
    quarta-feira, 27 de janeiro de 2016 – 15:12 hs

    Conversa pra boi durmir…..Chama a Polícia…………socorro !!!!!

  2. Ketlin Pamella
    quarta-feira, 27 de janeiro de 2016 – 15:24 hs

    Papo Furado !!

  3. Luiz Flavio
    quarta-feira, 27 de janeiro de 2016 – 15:39 hs

    De volta o seriado “OS TRÊS PATETAS TRANQUEIRAS”

  4. carlos
    quarta-feira, 27 de janeiro de 2016 – 17:18 hs

    é se não fosse esses 3 ai liberar a chuva não estaria funcionando a hidrovia, mais uma obra do beto e traiano que é liberação de chuva agora e VIVA OS TROXAS

  5. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 27 de janeiro de 2016 – 17:42 hs

    UNS TEM MAIS SORTE,AINDA NÃO FORAM E NEM SERÃO PRESOS.

  6. Toribio
    quarta-feira, 27 de janeiro de 2016 – 19:51 hs

    Desespero é tanto que até o fim da seca é alardeado como obra do governo. Barbaridade!

  7. Recruta Zero
    quinta-feira, 28 de janeiro de 2016 – 9:53 hs

    Os comentaristas antecedentes devem destilar o veneno contra São Pedro que, com a regularização hídrica, permitiu o restabelecimento de tão importante hidrovia. Ou preferem viajar por rodovias de pista única, pedagiada, esburacada, e congestionada por enormes caminhões, como acontece atualmente no Paraná ?

  8. COMANDO
    quinta-feira, 28 de janeiro de 2016 – 10:20 hs

    Nunca mais, 2018

  9. ciro
    quinta-feira, 28 de janeiro de 2016 – 10:29 hs

    Que trio hein! Se encontrá-los durante a noite saia correndo ou levante as mãos!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*