O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), participou hoje (27), junto com o governador Beto Richa e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, da liberação da hidrovia Tietê-Paraná, interditada devido à forte seca que atingiu a região nos dois últimos dois anos.
A reabertura da hidrovia, que permite o tráfego de seis milhões de toneladas de carga por ano, “representa um importante acontecimento que beneficia toda a região”, destacou Traiano. Somente um comboio de barcaças retira das rodovias cerca de 200 caminhões das estradas, o que corresponde uma redução nos custos do transporte de 40%.
A solenidade que marcou a abertura da hidrovia Tietê-Paraná teve um passeio em um barco turístico com o governador Geraldo Alckmin e outros governadores e políticos. Traiano viajou a São Paulo em companhia do governador Beto Richa atendendo convite de Alckmin.
Durante o evento, Alckmin anunciou obras para a hidrovia como ampliação do canal de Nova Avanhandava e dragagem do canal de Anhembi. “Com a volta da hidrovia vamos reduzir 100 mil viagens de caminhões neste ano o que gera economia grande no transporte de carga”, disse.
O trecho da hidrovia Tietê-Paraná na região noroeste paulista foi liberado para que as barcaças possam retomar a navegação, estava interditada por causa da seca que castiga a região desde maio de 2014.
9 comentários
Conversa pra boi durmir…..Chama a Polícia…………socorro !!!!!
Papo Furado !!
De volta o seriado “OS TRÊS PATETAS TRANQUEIRAS”
é se não fosse esses 3 ai liberar a chuva não estaria funcionando a hidrovia, mais uma obra do beto e traiano que é liberação de chuva agora e VIVA OS TROXAS
UNS TEM MAIS SORTE,AINDA NÃO FORAM E NEM SERÃO PRESOS.
Desespero é tanto que até o fim da seca é alardeado como obra do governo. Barbaridade!
Os comentaristas antecedentes devem destilar o veneno contra São Pedro que, com a regularização hídrica, permitiu o restabelecimento de tão importante hidrovia. Ou preferem viajar por rodovias de pista única, pedagiada, esburacada, e congestionada por enormes caminhões, como acontece atualmente no Paraná ?
Nunca mais, 2018
Que trio hein! Se encontrá-los durante a noite saia correndo ou levante as mãos!