Salvação da lavoura | Fábio Campana

Salvação da lavoura

Por Fábio Campana

Olha, a tropa que sofre da doença infantil do comunismo, o esquerdismo, pode não gostar de Beto Richa, pode até odiá-lo como se odeia rival no amor, pode detestá-lo como eu detesto essa coisa chamada de música sertaneja, mas não tem como contestar que o ajuste fiscal feito por Beto Richa, antes dos demais governadores, foi a nossa salvação da lavoura.

Salvou o Paraná do desastre que hoje sofrem os outros estados. Atentem bem: salários em dia, aumento de 10,8% em janeiro, 8 bilhões para investir em 2016, só o governo do Paraná está em condições de bancar. O resto faz fila para pedir pinico à Dilma Rousseff.

É óbvio e ululante que também aqui sofremos os efeitos da crise econômica, política, institucional, social e, antes de tudo, moral, que assola o país a partir dos poderes instalados em Brasília. Não há como escapar do efeito PT e PMDB no governo. Mas que a situação no Paraná é muito melhor que no resto da pátria mãe subtraída por estranhas transações, só os fanáticos, os ressentidos e os arautos do Apocalipse não conseguem admitir.


16 comentários

  1. Ezequiel
    sábado, 9 de janeiro de 2016 – 14:13 hs

    Sim Fábio, esse e nosso governador que deveria ser nosso Presidente da República, para colocar nosso pais onde deveria estar, graças a experiência e competência que nós do Paraná estamos tranquilo. Continua assim governador está no caminho certo….

  2. lucas
    sábado, 9 de janeiro de 2016 – 14:20 hs

    como disse o filosofo chines Confucio( de 551 a.C. – 479 a.C.)

    “O que sufoca o bom grão não são as ervas daninhas, é a pre­guiça do cultivador”

  3. zangado
    sábado, 9 de janeiro de 2016 – 14:22 hs

    Acredita quem quer. No Paraná, a agricultura sempre foi independente dos percalços dos governos; assim as industrias. Os governos mais recentes, desde Canet, o que fizeram foi usarem a maquina pública para a politicagem personalíssima. para as benesses, sinecuras, comissionamentos, e principalmente para os mais escusos compadrios entre os poderes.

    O ajuste fiscal não condicionou a agricultura a melhorar. Quem viaja esse Paraná há muitos anos vê ao longo das estradas (e de cima dos céu até) que ele está sempre plantado e produzindo. Independente dos governos e governantes.

    Portanto, não é – se permite – absolutamente pelas graças do governante de plantão que vai bem na agricultura. O governador de plantão confiscou aposentados e pensionistas, tungou professores e servidores, fez ajuste fiscal (eufemismo para aumento de tarifas e índices), reduziu precatórios de pequenos credores, etc para se safar de sus própria “herança maldita” de incúria e incompetência dos primeiros 48 meses de desgoverno!

    Os agricultores e industriais são gente trabalhadora, jamais fazem ou fariam o que o governador fez com o orçamento público dentro de suas empresas e famílias. Essa a grande verdade que nenhuma propaganda enganosa vai desmentir. Daí sua reprovação massacrante nas últimas pesquisas – o pior governador do país !!!

  4. ANTI PT
    sábado, 9 de janeiro de 2016 – 14:30 hs

    É FABIO MAS COM O MAIOR PACOTE DE IMPOSTOS QUE O PARANÁ VIU ATÉ HOJE

  5. RR
    sábado, 9 de janeiro de 2016 – 14:44 hs

    E UMA DAS ESCÓRIAS QUE ODEIAM ELE,É A QUADRILHA DA app-pt,PORÉM SE LAMBUZAM COM O DINHEIRO DO ESTADO.

  6. Luciano
    sábado, 9 de janeiro de 2016 – 14:53 hs

    E quanto custou isso para a População? O desemprego no estado é alto, os preços dos Impostos é alto, as tarifas de água e luz é cara, Curitiba tem a maior Inflação do Brasil. As medidas do governador foi jogar a conta da incapacidade dele para a População pagar…

  7. Atento
    sábado, 9 de janeiro de 2016 – 14:54 hs

    Excelente comentário. Concordo integralmente. A grande maioria dos estados e o próprio governo federal estão na penúria culpando os outros (capitalismo, banqueiros, crise internacional, etc.) Não foram capazes de administrar suas finanças, preferindo vender ilusões. Só espero que o governo federal não faça mais nada para atrapalhar o nosso estado, que deve sua pujança ao trabalho de seu povo.

  8. luiz
    sábado, 9 de janeiro de 2016 – 15:50 hs

    Infelizmente é verdade o que você disse

  9. henry
    sábado, 9 de janeiro de 2016 – 16:41 hs

    PERFEITO ESTE TEU COMENTÁRIO. SÓ OS corruPTos DO pt E DO pmdb (bob req) E SUA TURMA, NÃO CONSEGUEM ENXERGAR A MELHOR ADMINISTRAÇÃO ENTRE OS ATUAIS GOVERNADORES. INCLUO AQUI, OS professores petista DA APpt sindicato.

  10. Ezequiel
    sábado, 9 de janeiro de 2016 – 21:01 hs

    Sim Fábio, esse e nosso governador que deveria ser nosso Presidente da República, para colocar nosso pais onde deveria estar, graças a experiência e competência que nós do Paraná estamos tranquilo. Continua assim governador está no caminho. Sou funcionário público e vejo em nosso governo muita inteligência e carinho pelo nosso povo do Paraná.

  11. joao
    domingo, 10 de janeiro de 2016 – 9:19 hs

    Este é um discurso de apologia ao puxa saquismo, os métodos e os meios utilizados, massacrando o povo isto não importa?
    Operação pelicano, quadro negro, primo distante, ezequias moreira….
    Este governo está maculado desrespeita lei de responsabilidade fiscal.
    Não teve coragem de enfrentar o judiciário e reduzir os excessos, e abusos dos recursos públicos, cassar a imoral aposentadoria de governos. Em seu segundo mandato preferiu aumentar impostos a buscar austeridade e bater forte contra sonegadores, acobertados por auditores que hoje respondem por improbidade e crime peculato.
    Não tem competência nem arrojo, vemos uma Educação DECADENTE, o futuro incerto, pois, optou em deixar o povo na miséria, destruir nossa dignidade.

  12. joao
    domingo, 10 de janeiro de 2016 – 9:24 hs

    deveria existir uma charge, o governo apontando “armas” e dizendo: entregue seu dinheiro, seu suor, seu pão e seu salário.

    Temos um governo de opressão

  13. O Insuportável
    domingo, 10 de janeiro de 2016 – 13:06 hs

    Já disse e repito: Richa, não seja bobo! Pegue esses 8 bi e dá um aumento de 100% para os “profe”, que eles ESQUECEM rapidinho daquelas bordoadas que levaram da briosa PM do Paraná!!!

  14. Ivan
    domingo, 10 de janeiro de 2016 – 21:14 hs

    Concordo em número, gênero e grau com o comentário do zangado sábado, 9 de janeiro de 2016 – 14:22 hs.
    E digo mais: a realidade do Paraná é positiva, em relação a outros estados APESAR DO BETO!!! Fez de tudo para destruir o estado, felizmente o nosso povo dedicado ao trabalho como sempre, está conseguindo superar as dificuldades a “trancos e barrancos”.
    E antes que me rotulem de petista, declaro: ODEIO O PT!!! Mas nem por isso devo enxergar uma competência administrativa que não existe neste “piá de prédio”!

  15. Roberto
    segunda-feira, 11 de janeiro de 2016 – 14:37 hs

    Concordo com o IVAN

  16. zé povinho
    segunda-feira, 11 de janeiro de 2016 – 20:10 hs

    Mas o que o Betinho Banana fez foi por alguém que sabe o que faz para corrigir as tremendas besteiras que ele e o mano nos fizeram. É óbvio que é melhor ter um cara capaz de por a ordem na casa do não fazer nada, como insiste em fazer a dra. Dilma. Mas também pudera, quem cercada só de palermas é capaz de nos tirar do buraco? Felizmente o Betinho Banana ainda não mandou embora o Mãos de Tesoura, este sim é o cara digno de todos os nosso cumprimentos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*