Realmente, nunca houve | Fábio Campana

Realmente, nunca houve

Carlos Heitor Cony

Somente um imbecil poderia afirmar que a esquerda chegou ao poder. O governo do PT é, em muitos sentidos, uma confusa colcha de retalhos, e faltando a costura interior, adotou um desenho eminentemente conservador.

Mas há esquerdistas no poder, isso é evidente, alguns deles sérios, provados e comprovados na prática política dos últimos anos. São, por sinal, os mais humildes, os menos espalhafatosos, os que mais trabalham – ou começaram a trabalhar.

Evidente que, no governo central e pelos estados afora, os nomes que mais buscam o noticiário – em diligente aproximação com jornalistas, colunistas e pessoas da área artística – são os esquerdistas de salão, os progressistas de coquetel. Uma raça, por sinal, que guarda admirável coerência em termos de badalação, pois conseguiu atravessar 21 anos de autoritarismo na mesma base de salões e coquetéis.

Lembro a noite em que, nos idos de 1965, juntamente com outros jornalistas e escritores, fomos recolhidos ao batalhão da Polícia do Exército. Soubemos mais tarde, pelo testemunho das folhas, que foram promovidas reuniões as mais extravagantes. Em nome da causa, organizaram-se comes e bebes, chegaram a armar um show de solidariedade no qual brilharam atrizes e atores que, no fundo, julgavam-se ofuscados pela discutível e provisória glória que nos fora atribuída.

Esta turma, ou parte dessa turma, chegou ao poder, mas ainda não conseguiu ir além do óbvio: entrevistas, generosos espaços na mídia. E é o que realmente pretendem. Alguns chegam a trabalhar, mas de forma errada, em contradição com as causas que defenderam.

Além disso, habituaram-se a uma corrupção que nunca houve igual. Estou parafraseando a famosa frase de Lula: nunca houve tamanha corrupção que está transformando o Brasil num país pré-falimentar e ridículo.


6 comentários

  1. Thiago Hart
    segunda-feira, 18 de janeiro de 2016 – 8:32 hs

    KKKK é uma piada, não é!?

    A melhor frase para definir a alienação deste senhor Cony é a tirada do Lobão: Peidei, mas não fui eu!!!

    Conta outra, Cony!!!

  2. Joao SIlva
    segunda-feira, 18 de janeiro de 2016 – 8:38 hs

    Deve ser triste chegar a maturidade como o sr Cony, e ter suas ilusões totalmente destroçadas pelos larápios. Como falta caráter, humildade (entre outras qualidades) para está turma, em momentos de desespero produzem estas aberrações. Cony não viu que seus ideais de jovem são exatamente isto que esta acontecendo e, pior, não assume que em outros lugares sua ideologia representou o paredon, a segregação, a falência econômica e espiritual e o fim das liberdades. Está gente responde por milhões de cadáveres, mais ainda tem uns que insistem em berrar que A esquerda não chegou ao poder, e ainda xinga aqueles que dizem que chegou. Por isso este sr nunca me agradou, mesmo em comentários mais lúcidos. A velha máxima serve bem a Cony, o Diabo não é astuto e sagaz porque é o diabo, e sim porque ele é velho.

  3. O Insuportável
    segunda-feira, 18 de janeiro de 2016 – 9:22 hs

    IMBECIL É CONY se acha que, com esse papo de malandro de botequim, vai conseguir livrar a esquerda dessa ROUBALHEIRA DO ERÁRIO SEM PRECEDENTES E DESSA INQUALIFICÁVEL INCOMPETÊNCIA administrativa do PT e asseclas esquerdistas do Foro de São Paulo!!! Cony, esquerdista malandro de uma figa, TOMA QUE O FILHO É TEU!!!!!

  4. Rossby
    segunda-feira, 18 de janeiro de 2016 – 10:29 hs

    A coisa tá preta mesmo… Até o Cony já se deu conta do óbvio…

  5. PEABIRU
    segunda-feira, 18 de janeiro de 2016 – 11:23 hs

    Agora, é assim…não tá comigo…não sei…uma tremenda falta de caráter.

  6. QUESTIONADOR
    terça-feira, 19 de janeiro de 2016 – 11:09 hs

    -Imbecil é este senhor Carlos Heitor Cony que perdeu o bom senso!!!
    -O atual governo é sim com fortes tendências comunistas, adota esta ideologia e age conforme e cartilha do Foro de São Paulo. Os próximos passos para a implantação deste sistema é a extinção da propriedade privada, pois os demais passos estão concretizados.
    -Este senhor deve estar senil!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*