Em Curitiba, PT pode ter menor bancada de vereadores desde 1988 | Fábio Campana

Em Curitiba, PT pode
ter menor bancada de vereadores desde 1988

Josete

Rogério Galindo, Blog Caixa Zero

O Partido dos Trabalhadores está prestes a ter sua menor bancada na Câmara Municipal de Curitiba desde que conseguiu eleger seus primeiros vereadores na cidade, em 1988. Dos três integrantes da bancada atual, só uma garante que fica até o fim do mandato

Professora Josete já garantiu que é candidata e que fica no PT. Disputará o quarto mandato consecutivo na Câmara. Também é considerada a vereadora mais “à esquerda” do partido na cidade atualmente.

Já Jonny Stica e Pedro Paulo podem sair antes do fim do mandato: provavelmente em março, para aproveitar a “janela” em que poderiam trocar de legenda e ainda disputar a reeleição de outubro. Nenhum dos dois confirma seu destino.

Especula-se que os dois vereadores poderiam ficar em alguma das legendas próximas ao prefeito Gustavo Fruet, como o próprio PDT ou o PV. Isso traria duas vantagens: evitar a rejeição do PT no momento da Lava Jato e permanecer próximos ao candidato à reeleição.

Em 88, o PT elegeu três vereadores na cidade: Silvio Miranda, Angelo Vanhoni e Dr. Rosinha. Até o ano 2000, a bancada só cresceu, e chegou a seis integrantes. Depois, o partido vinha elegendo três vereadores. Agora, pela primeira vez, poderá ter só um.

A dúvida é sobre quantos parlamentares o partido terá condições de eleger em outubro.


4 comentários

  1. Cesar
    terça-feira, 26 de janeiro de 2016 – 11:33 hs

    Ou seja:o PT desaparecerá da câmara de vereadores de Curitiba.Terá somente uma representação simbólica,anacrônica,prosaica,quase dinossáurica,da “professora” Josete.

  2. Thiago Hart
    terça-feira, 26 de janeiro de 2016 – 11:47 hs

    E a outra ainda é “professora”!!! Céus!!!

  3. terça-feira, 26 de janeiro de 2016 – 13:35 hs

    Será que conseguirá o PT eleger um vereador ? A sigla tornou-se maldita pior do que o ebola e a dengue. É algo que tem que ser extirpado.

  4. Olho vivo
    terça-feira, 26 de janeiro de 2016 – 13:48 hs

    O CORRETO,SERIA A EXTINÇÃO DESSA QUADRILHA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*