Pressionado, Prefeito muda de ideia e mantém carnaval em Antonina | Fábio Campana

Pressionado, Prefeito muda de ideia e mantém carnaval em Antonina

bandab - carnaval

Os foliões de Antonina, no litoral do Paraná, se mobilizaram e, após muita pressão, o prefeito em exercício Wilson Clio de Almeida Filho (PSC), anunciou na noite desta terça-feira (19) que a cidade vai ter carnaval este ano sim. O prefeito revogou o decreto do dia anterior que adiava o carnaval da cidade para julho por causa da dengue. A mudança aconteceu depois que representantes de escolas de samba e blocos carnavalescos do município foram até a sessão da Câmara pedir que a festa não fosse cancelada. As informações são de Denise Mello e Maisy Pires na rádio Banda B.

Com bateria do lado de fora e muito barulho, os foliões conseguiram o que queriam e a festa está mantida em fevereiro. Entre os manifestantes também estavam vários comerciantes e donos de hotéis e pousadas da cidade, que temiam um grande prejuízo com o cancelamento do carnaval este ano.

Em entrevista à Banda B, o prefeito afirmou que revogou o decreto porque recebeu um laudo técnico da Secretaria Estadual de Saúde explicando que a cidade não oferece riscos em relação à doença. “Quando assinei o decreto adiando o carnaval de Antonina para julho ainda não tinha recebido o laudo da Secretaria de Saúde informando que não havia risco para a cidade em relação a dengue. Assim que recebi o laudo, revoguei o decreto. Além disso, os dois casos de dengue aqui no município são de pessoas que foram contaminadas em Paranaguá, não aqui”, afirmou Almeida Filho.

O carnaval de Antonina é um dos mais tradicionais do Paraná e todo ano atrai milhares de foliões para brincar nas ruas da cidade e assistir aos desfiles de blocos e escolas de samba.

Já em Paranaguá, cidade que tem o maior número casos de dengue do estado, com 614 pessoas contaminadas até o momento, o carnaval permanece suspenso. A folia, porém, está confirmada nas cidades de Guaratuba, Pontal e Matinhos, todas no litoral.


5 comentários

  1. ELEITOR DE BOA MEMORIA
    quarta-feira, 20 de janeiro de 2016 – 16:20 hs

    DA MESMA FORA QUE ELOGIEI O PREFEITO QUANTO HAVIA SUSPENDIDO AGORA CRITICO POR TER VOLTADO ATRAS. FOI UMA DECISÃO POLITICA SEM PENSAR NAS CONSEQUENCIAS PARA A SUA POPULAÇÃO.PRECIONADO POR PESSOAS QUE VISM O PROPRIO INTERESSE E NÃO PENSAM NA SUA FAMILIAS DEPOS SAEM DANDO ENTREVISTAS EM TELEVISÃO CRITICANDO O GOVERNO QUE NÃO FAZ NADA PARA COMBATER DOENÇAS.
    SÓ SABEM DOS DIREITOS E ESQUECEM OS DEVERES. DEPOIS SE FERRAM. AINDA BEM QUE NÃO MORO E NEM VOU PARA LÁ

  2. lucas
    quarta-feira, 20 de janeiro de 2016 – 17:35 hs

    O POVO VAI JOGAR ZIKA NESSA FESTA

  3. zé povinho
    quarta-feira, 20 de janeiro de 2016 – 19:34 hs

    Então os foliões ficam por sua conta e risco, se querem morrer picados pelo tal mosquito, que seja. Eu avisei avisa o prefeito.

  4. quarta-feira, 20 de janeiro de 2016 – 19:51 hs

    Entre a dengue e o carnaval, melhor o carnaval não é mesmo ? O povo tem mais é que pastar.

  5. Luiz Eduardo
    quarta-feira, 20 de janeiro de 2016 – 22:40 hs

    Então é futebol, carnaval e dengue. Eta povo feliz!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*