Organização Mundial da Saúde afirma que zika se espalhará pelas Américas | Fábio Campana

Organização Mundial da Saúde afirma que zika se espalhará pelas Américas

o globo- GP

O Globo

A Organização Mundial de Saúde (OMS), em comunicado emitido nesta segunda-feira, alertou que o vírus zika vai se espalhar por todo o continente americano. Segundo a organização, Canadá e Chile são as únicas duas exceções. De maio até agora, 21 países do continente haviam registrado ocorrências do vírus.

A OMS considera que a falta de imunidade natural no continente seria um dos fatores para que o vírus se espalhe tão rapidamente. “O vírus zika continuará a avançar e provavelmente alcançará todos os países e territórios na região onde mosquitos Aedes são encontrados”, afirma a Organização.

O braço da OMS nas Américas (a Organização Pan-Americana de Saúde, a OPAs) confirmou ainda que o vírus zika foi encontrado em amostras de sêmen. A organização estuda um possível caso de transmissão sexual da doença.

Durante reunião do comitê executivo da entidade, em Genebra, a diretora Margaret Chan afirmou que o possível vínculo entre a infecção de grávidas e o nascimento de bebês com microcefalia “é motivo de preocupação”, apesar de ainda não comprovado.


7 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    segunda-feira, 25 de janeiro de 2016 – 16:56 hs

    Combater uma praga dessa escala com flit e fumacezinho e visitas em casas para secar pocinhas d’água vai levar duzentos anos. E como evitar a água acumulada naturalmente, nas ruas e calçadas, nos parques e por toda parte?? Somente a reutilização de inseticidas eficientes como foi o DDT nas décadas de 40 e 50 pode resolver o assunto, para desespero dos ecoparanoides. Para esses, pouco importa se o ser humano morrer destas doenças, desde que os passarinhos possam continuar comendo os mosquitos. O Brasil voltou ao tempo e Osvaldo Cruz. Este mosquito amaldiçoado estava quase extinto há quarenta anos. Viva o DDT! O resto é papo furado.

  2. zé povinho
    segunda-feira, 25 de janeiro de 2016 – 17:40 hs

    Se o tal alarma fosse dirigido à África diríamos que é coisa de continente atrasado, mas não é, ele é dirigido a nós, de um continente adiantado. Será que a carapuça vai no servir, ou vamos pedir uma outra, que nos sirva? Enquanto o mosquito da dengue prolifera nas imundícies que insistimos em não limpar, o Governo virá com total apostando na “Solução Final” para este problema com a “Matadora de Problemas” , que é a pretendida ressurreição da CPMF. Será que vamos cair uma segunda vez nesta mentira?

  3. SOLANGE LOPES
    segunda-feira, 25 de janeiro de 2016 – 18:09 hs

    Como diz a anta sentada, mosquito zika.

  4. Luiz Antonio sonalio
    segunda-feira, 25 de janeiro de 2016 – 19:33 hs

    Tem descobrir qual laboratório que introduziu mais essa aqui no Brasil

  5. FUI !!!
    terça-feira, 26 de janeiro de 2016 – 7:01 hs

    O Zika virou epidemia e chegou ao Ebola que a Africa conseguiu
    erradicar. O ser humano será aniquilado gradativamente pelas pestes que estão chegando e pelas catástrofes naturais. No Brasil temos
    o Zika, algumas catástrofes naturais e o governo do PT !!!

  6. Tisa Kastrup
    terça-feira, 26 de janeiro de 2016 – 9:09 hs

    Legado da cumpanherada do continêntchi bolivariano.

  7. Tudo é Zika
    terça-feira, 1 de março de 2016 – 20:24 hs

    Zika vírus

    No Brasil já Foram identificado aproximadamente 3900 casos suspeitos de microcefalia, segundo pesquisas feita pelo Ministério da Saúde, a região mais afetada com essa doença foi o estado de Pernambuco, a microcefalia vem sendo um grande desespero entre as gestantes, pois se a gravida for picada pelo mosquito pode lhe trazer a doença Zika vírus, com a exposição a este vírus a probabilidade do bebe nascer com a doença é grande. Até Quando vamos aguentar isso ????

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*