Lupi oferece Ciro Gomes ao PT como 'plano B' em 2018 | Fábio Campana

Lupi oferece Ciro Gomes ao PT como ‘plano B’ em 2018

ciro-gomes

Estadão

Dando como certa a candidatura do PDT à Presidência da República em 2018, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, disse nesta quinta-feira, 21, que tem procurado dirigentes do PT em busca de apoio à candidatura do ex-ministro Ciro Gomes. O pedetista afirmou que tem ouvindo de uma “parcela significativa” de líderes do partido da presidente Dilma Rousseff que Ciro pode ser uma opção para o PT.

“Tenho tido conversas com muitos dirigentes do PT, hoje (ontem) mesmo estive almoçando com um, e a receptividade ao nome do Ciro é muito boa”, disse Lupi, sem mencionar os nomes desses petistas. “Em resumo, eles dizem que o Ciro pode ser uma opção para o PT”, afirmou.

A possibilidade de o PT não ter candidato para suceder a presidente Dilma Rousseff em 2018 tem sido admitida por integrantes da base aliada e até mesmo do partido, em razão da crise pela qual a legenda passa em decorrência das investigações da Operação Lava Jato.

Lupi ressaltou ontem uma relação de “fraternidade antiga” entre o seu partido e o PT. Entre idas e vindas, o PDT participa de governos petistas desde a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Atualmente, a legenda ocupa o Ministério das Comunicações, com o deputado André Figueiredo (CE).

A presidente Dilma tem uma relação especial com o PDT. Antes de entrar no PT, ela foi filiada à legenda. Hoje, a petista deve participar da reunião do diretório nacional do partido de Lupi, quando a sigla pretende fazer um ato em defesa do mandato dela. O diretório deve referendar posição contrária ao impeachment, já aprovada pela executiva nacional da legenda em dezembro.

Em mais um gesto de apoio a Dilma, o diretório deve reiterar o pedido de afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), desafeto político do Planalto. O peemedebista foi o responsável por abrir o processo de impeachment da petista, em dezembro do ano passado.


11 comentários

  1. sexta-feira, 22 de janeiro de 2016 – 11:39 hs

    Excelente, jogar uma pá de cal nessa merda de uma vez!

  2. Genildo
    sexta-feira, 22 de janeiro de 2016 – 12:07 hs

    Alguém, algum dia, imaginou o Lupi oferecendo alguma coisa boa a nação? Eis aí a resposta…..

  3. Djair
    sexta-feira, 22 de janeiro de 2016 – 12:09 hs

    Mais um lixo no pais, tem burro pra tudo, inclusive brasikeiros q votan nesse coronelismo arcaico, senhor feudal do nordeste.

  4. TADEU ROCHA
    sexta-feira, 22 de janeiro de 2016 – 12:49 hs

    DEP. CARLOS LUPPI, NÃO FAÇA ISSO, PROCURAR PT. FICOU LOUCO DE VEZ.

  5. sexta-feira, 22 de janeiro de 2016 – 12:53 hs

    Ótima ideia ! É isso aí PT …kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. medonho
    sexta-feira, 22 de janeiro de 2016 – 13:03 hs

    acredite se quiser, processo no STF CONTRA O SR. RENAN,

    ESTÁ PARALIZADO FAZ 1090 ISSO MESMO!!! MAIS DE 3 ANOS

    ENGAVETADO NA MESA DE ALGUM MINISTRO… PORQUE POR QUE, POR QUE…. ISSO É BRASIL, O PAIS DA CORRUPÇÃO E

    DA IMPUNIDADE…. O SR. R E N A N É O AT U AL PRESIDENTE

    DO SENADO….FICHA LONGA E SUJA CITADO INÚMERAS VEZES
    NA OPERAÇÃO LAVA JATO.

  7. Cesar
    sexta-feira, 22 de janeiro de 2016 – 13:13 hs

    O Ciro Gomes tem todos os predicados para entrar no PT.Será o encontro do queijo com a goiabada…

  8. Matahari
    sexta-feira, 22 de janeiro de 2016 – 14:36 hs

    É bom mesmo que esse trouxa vá para o PT pois no PDT é a mesma porcaria. Seria bom pois assim se acaba o demagogo. Esse cara é mais atraso para o Brasil. O Brizola deve estar se revirando no tumulto.

  9. Litoral
    sexta-feira, 22 de janeiro de 2016 – 15:43 hs

    Tádinho desse coronelzinho do nordeste. Vai ser porquinho em filminho da Disney.

  10. giba hum
    sexta-feira, 22 de janeiro de 2016 – 19:52 hs

    Este Lupi não tem vergonha na cara foi chutado pela Dilma e agora novamente oferece o que tem de pior na política ao PT, vocês se merecem.

  11. Helena
    sábado, 23 de janeiro de 2016 – 0:22 hs

    Taí gente, mesmo que o PT morra, será ressuscitado por seus aliados, tais como PDT, PSOL, PC do B, PCB, PR, e o principal deles é o PMDB, o velho prostituto, tomem cuidado para não caírem na armadilha. ainda que morto, vem em forma de alma penada. No PMDB, existem alguns que não fazem parte da quadrilha criminosa petista, ainda podem se salvar. É só ver quem está do lado da Dilma e Lula que todos saberemos quem são os adeptos da roubalheira que se instalou no País.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*