'Não tem uma viva alma mais honesta do que eu', afirma Lula | Fábio Campana

‘Não tem uma viva alma mais honesta do que eu’, afirma Lula

lula- reproduçao

Via Blog do Fausto Macedo, Estadão

Em café da manhã com blogueiros na manhã desta quarta-feira, 20, no Instituto Lula, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que ‘não tem uma viva alma mais honesta’ do que ele. O petista começou a responder perguntas a partir das 10h. Na primeira resposta, Lula falou sobre investigação de corrupção.

“Se tem uma coisa que eu me orgulho, neste país, é que não tem uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, nem dentro da igreja católica, nem dentro da igreja evangélica. Pode ter igual, mas eu duvido”, disse.

Oficialmente, Lula não é alvo da Operação Lava Jato, a maior investigação contra a corrupção já realizada no País e que pegou antigos aliados seus, quadros históricos do PT, como José Dirceu, ex-ministro chefe da Casa Civil, e João Vaccari Neto, ex-tesoureito do partido – ambos estão presos em Curitiba, base da missão Lava Jato.

Lula já depôs na Polícia Federal na condição de ‘informante’.

O petista disse que ‘o governo criou mecanismos para que nada fosse jogado embaixo do tapete nesse País’. Para Lula, a presidente Dilma Roussef um dia será enaltecida, pelo que ela criou de condições para permitir que ‘neste país todos saibam que tem que andar na linha’. Segundo o ex-presidente, isto vale do ‘mais humilde ao mais alto escalão brasileiro’.

“Já ouvi que delação premiada tem que ter o nome do Lula, senão não adianta”, declarou. “Duvido que tenha um promotor, delegado, empresário que tenha a coragem de afirmar que eu me envolvi em algo ilícito.”

O ex-presidente afirmou que ‘tem uma tese que o Lula faz jogo de influência’. “As pessoas deveriam me agradecer. O papel de qualquer presidente é vender os serviços do seu País. Essa é a coisa mais normal em um país”, disse. “Como se o papel de um presidente fosse ser vaca de presépio.”


10 comentários

  1. Rock
    quinta-feira, 21 de janeiro de 2016 – 10:32 hs

    E o Brasil solidificou a Democracia de vez em outras épocas todos esses idiotas com esse tipo de ofensas pessoais a um presidente ou a um ex já estariam na cadeia ou no fundo de um porão levando chibatadas para aprenderem ter compromisso com quem falam. Mais imbecis existiram e sempre existirão em qualquer época.

  2. Intruso
    quinta-feira, 21 de janeiro de 2016 – 10:33 hs

    Na real ele quis dizer, blindado!!

  3. quinta-feira, 21 de janeiro de 2016 – 11:07 hs

    O homem não sabe o que fala, dizer que inexiste uma VIVA ALMA mais honesta que ele é impossível, pois as ALMAS não estão vivas e sim vivo é o ser humano, através de seu corpo. O que dizer do apelido BRAHMA e BARBA, codinome que recebeu na época da ditadura, por ser um informante. ISSO É HONESTIDADE. Se mentira fosse já teria acionado o Dr. Tuma Jr. que escreveu o livro ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES no qual ele assim afirma. Pois era privilegiado pelo pai do autor e dormia no escritório do mesmo. Nunca esteve atrás grades. Até nas mentiras você mente. Porquê o apelido BRAHMA dado pelos empreiteiros ? Se Dirceu, João Vaccari Neto, Delcídio do Amaral, Marcelo Odebrecht e outros fizerem DELAÇÃO PREMIADA você vai ter que repetir o que disse acima, pois todo castelo construído sobre a areia, jamais ficará em pé. Só os cínicos e os recalcados se auto promovem, pessoas de bem são reconhecidas por todos.

  4. Aleson
    quinta-feira, 21 de janeiro de 2016 – 11:21 hs

    O inferno está cheio de gente honesta igual a ele.

  5. Aline
    quinta-feira, 21 de janeiro de 2016 – 11:25 hs

    O que poderia se esperar de um bêbado vagabundo?

  6. Freddy Kruger
    quinta-feira, 21 de janeiro de 2016 – 16:26 hs

    Faltou o colunista esclarecer que esta entrevista foi dada no Inferno, junto do Diabo !

  7. Tarcizo Messias dos Santos
    quinta-feira, 21 de janeiro de 2016 – 16:59 hs

    Na novela da Globo [ A REGRA DO JOGO ]O LULA ÉLE É O PAI.

  8. carlos-cajuru
    sexta-feira, 22 de janeiro de 2016 – 2:42 hs

    Vem aí LULA ZUMBI. Novo personagem de Guerra nas Estrelas. Nesta Sexta, nos cinemas. Disponvíel em 3D, em estéreo Dolby Surround, onde disponível.

  9. carlos-cajuru
    sexta-feira, 22 de janeiro de 2016 – 2:46 hs

    Há!Há!Há!

    Lula Zumbi, autoproclamado honesto!
    Isso é possivel sim, se o Lula estivesse morto, assim se autoexcluiria de ser honesto.

    Mas é muita audácia se autoproclamar honesto!

    Há!Há!Há!

  10. mosca sem asas
    sexta-feira, 22 de janeiro de 2016 – 14:38 hs

    Certamente, sem modéstia, é o mais FDP do país.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*