Lula não está acima da lei. Ninguém está! | Fábio Campana

Lula não está acima da lei. Ninguém está!

índice

Ricardo Noblat

Nada atesta melhor o atraso político de certas cabeças coroadas da República do que a reação extemporânea e insolente a notícias ou a meras suspeitas em torno do possível envolvimento do ex-presidente Lula com fatos investigados pela Operação Lava-Jato.

Voltou a acontecer ontem quando a Polícia Federal, autorizada pelo juiz Sérgio Moro, saiu à caça de provas e de pessoas, dessa vez ligadas a um eventual esquema de offshores criadas para enviar ao exterior dinheiro desviado da Petrobras.

Todos os apartamentos do condomínio Solaris, em Guarujá, São Paulo, podem ter servido à prática de lavagem de dinheiro – entre eles um tríplex reformado pela construtora OAS para ser ocupado por Lula e sua família. Eles teriam desistido da compra.

Natural que áulicos e admiradores sinceros de Lula defendam sua honra. Se até eles se omitissem o que sobraria do ex-líder metalúrgico que, no passado, acusou, revoltado, o Congresso de abrigar mais de 300 picaretas, e a política de ser feita à base da ladroagem?

Patética, contudo, é a maneira como procedem de hábito. Em um país onde, pela primeira vez, a Justiça parece não distinguir entre poderosos e pés rapados, quer-se que a Lula seja conferido um tratamento especial. Como se ele estivesse acima da lei. Como se merecesse estar.

Que bom que não está. E que bom que nem ele e nem ninguém mereça um tratamento especial. Convenhamos: isso é prova para lá razoável de que, embora a um ritmo lento, finalmente avança entre nós a intolerância com a corrupção e com os gestores irresponsáveis.

É preciso bani-los do nosso meio.


5 comentários

  1. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 29 de janeiro de 2016 – 19:37 hs

    Lula não está acima da lei como a Globo não está no caso de suborno no futebol,nem o Alkmin está no caso dos trens,nem o FHC no caso da compra de votos,nem do Aécio no caso dos aeroportos,mas cabe tambem a lei não estiver a reboque de causas e partidos a lei não está acima da lei.

  2. sexta-feira, 29 de janeiro de 2016 – 20:23 hs

    Demorou para chegar no chefão!!! Mas,o que tem de malandragem deste cidadão Pernambucano,que nunca trabalhou e e das maiores fortunas em fazendas no MT, ele esta entre as maiores fortunas do Brasil!!!

  3. jose rosa
    sábado, 30 de janeiro de 2016 – 7:19 hs

    tudo no PT
    farinha mesmo saco

  4. henry
    sábado, 30 de janeiro de 2016 – 11:15 hs

    ESTE É O “grande-chefe” DA QUADRILHA. É O QUE MANDA FAZER E NUNCA APARECE EM NADA. NÃO SABE DE NADA, NÃO VÊ NADA E A CONTA BANCÁRIA CADA VEZ MAIS GORDA E O PATRIMÔNIO IMOBILIÁRIO CRESCENDO, CRESCENDO. DINHEIRO DA ONDE? DE SUA PARTE QUE LHE CABE DOS ROUBOS POR ELE AUTORIZADO. AFINAL ELE É O “chefe”. A CANA ESTÁ CHEGANDO. É QUESTÃO DE DIAS.

  5. Rock
    sábado, 30 de janeiro de 2016 – 16:55 hs

    Exatamente saírem as caças da provas e as trazerem não expor o homem a imprensa golpista simplesmente com suposições qualquer otário nota que isso é um circo armado com o único objetivo de tirarem Lula das proximas eleições mais os otários golpistas dia a dia fortalecem Lula já que não conseguem provar nada é só fazem barulho na imprensa

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*