Lar de idosos precisa de doações de frutas, verduras e legumes | Fábio Campana

Lar de idosos precisa
de doações de frutas, verduras e legumes

da Gazeta do Povo

Desde dezembro, o Recanto do Tarumã, instituição formada por um lar de idosos e um centro de atenção à pessoa idosa em Curitiba, promove uma campanha de arrecadação de frutas, verduras e legumes, destinadas às refeições servidas no local.

A campanha precisou ser promovida porque é raro que os itens solicitados sejam doados, uma vez que os donativos focam, especialmente, em roupas, materiais de higiene e alimentos não perecíveis. Dessa forma, frutas e leguminosas acabam sendo uma necessidade constante dos idosos sob os cuidados da entidade.

A quantidade dos itens equivale ao consumo médio da semana para as refeições consumidas tanto no lar de idosos quanto no centro de atenção, que juntos abrigam 149 pessoas.

Lembrando que qualquer doação é bem vinda, não havendo necessidade de se doar a quantidade total requerida dos alimentos. Leite também é um item bastante consumido pelos idosos.

O Recanto do Tarumã fica na Rua Konrad Adenauer, 576 , no Tarumã. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3266-3813.


2 comentários

  1. ZORRO&TONTO
    terça-feira, 19 de janeiro de 2016 – 16:13 hs

    Vamos ver quanto será doado pelos bilionarios e milionarios.

  2. zé povinho
    terça-feira, 19 de janeiro de 2016 – 19:50 hs

    Os maiores interessados no bem estar dos velhinhos deveriam ser os filhos, filhas e netos e netas destas pessoas, largaram-nas lá por diversas razões, agora tratem de ajudar a quem a ajuda os seus entes queridos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*